Header
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box


Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

icon

Melhor resposta por Guimas 14 January 2020, 16:50

Ver pergunta inicial

86 Comentários

Reputação 1

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣

Não é esse o caso. Obrigada

Reputação 1

Se tiver o filtro, pode experimentar remover temporariamente para teste.

Caso não consiga vamos aguardar um esclarecimento da equipa de moderação aqui.

Obrigado

Ok, muito obrigada. Grata pela sua paciência e cordialidade

Reputação 7
Crachá

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣

Não é esse o caso. Obrigada

Não é qual caso? Acho que não se explicou bem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos o seu testemunho.

Não tendo um serviço NOS contratado, é possível que se trate de um serviço contratado pelo condomínio ou empreiteiro.

Neste tipo de instalações existe um filtro de sinal aplicado na caixa de telecomunicações do prédio, sendo agora necessária a substituição deste filtro.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu contacto de telemóvel e contribuinte associado a este serviço. 

Obrigado

Boa tarde.

Há cerca de 15 dias, envei mansagem privada, que reproduzo omitindo apenas dados pessoais; ainda não recebi qualquer resposta; agradecia a vossa atenção sobre o assunto:

Sou cliente da NOS, com o número C***********

Possuo em casa uma televisão secundária que não inclui um sintonizador DVB-C, tendo sido afetado pelo facto da NOS ter deixado de fornecer a grelha de canais através de sinal analógico.

Caso venha a ser necessário incorrer em custos adicionais, seja por via da compra ou aluguer de um descodificador, seja por via da aquisição de um novo televisor que já possua um sintonizador compatível com a norma utilizada pela NOS, não considero justo que o consumidor esteja sujeito a este tipo de alterações.

Na expetativa de encontrarem uma solução a contento e sendo um cliente já antigo e sempre cumpridor das minhas responsabilidades, agradeço a análise desta minha situação, ficando a aguardar contacto.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

Há cerca de 15 dias, envei mansagem privada, que reproduzo omitindo apenas dados pessoais; ainda não recebi qualquer resposta; agradecia a vossa atenção sobre o assunto:

Sou cliente da NOS, com o número C*********.

Possuo em casa uma televisão secundária que não inclui um sintonizador DVB-C, tendo sido afetado pelo facto da NOS ter deixado de fornecer a grelha de canais através de sinal analógico.

Caso venha a ser necessário incorrer em custos adicionais, seja por via da compra ou aluguer de um descodificador, seja por via da aquisição de um novo televisor que já possua um sintonizador compatível com a norma utilizada pela NOS, não considero justo que o consumidor esteja sujeito a este tipo de alterações.

Na expetativa de encontrarem uma solução a contento e sendo um cliente já antigo e sempre cumpridor das minhas responsabilidades, agradeço a análise desta minha situação, ficando a aguardar contacto.

Cumprimentos.

Á partida já perdeu até as promoções que abriram, agora é preço normal. 1.99€ aluguer mensal pelo DTA. Quanto mais tarde ligar ao apoio pior

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ferade62,

Agradecemos o seu testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Não recebemos qualquer mensagem privada sua @ferade62.
Recordamos, ainda assim, que pode adquirir um descodificador DTA, em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si, onde poderá ser ainda verificada existência de campanhas promocionais para o efeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Idalina Ambrosio boa tarde. Se a sua televisão indica que tem sintonizador DVB-C e ficou sem canais e a sua vizinha os pode ver pode significar que a tv não reconhece Portugal para o serviço digital, assim tem de ter paciência e ir tentando outros países, assim de repente tente Espanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia e por aí adiante na instalação digital. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @atcrs,

Agradecemos o seu testemunho e partilha de sugestões sobre o tema partilhado pela @Idalina Ambrosio.

@Idalina Ambrosio partilhe com a comunidade, por favor, qual a resolução sobre este assunto. O seu testmeunho pode ajudar outros utilizadores.

Obrigado

Boa tarde  @João H. 

Situação resolvida em loja. 

Obrigado pela ajuda!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @ferade62.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário