Skip to main content
Header

Eu Antonio Costa cliente NOS numero C4xxxxx1 venho por este dar conhecimento de uma possível má prática dos funcionários da NOS que está ser feita de forma a manter os clientes antigos. Já sou cliente da NOS á mais de 20 anos, tendo pontuais problemas de serviço, no entanto, o que me aconteceu esta semana, é de uma gravidade e custos para o Cliente, No passado dia 16-09-2024 pelas 15:46 em virtude de uma interpelação por parte da empresa VODAFONE para o fornecimento de FIBRA a preços mais competitivos, informei a NOS que estaria na disposição de desistir do serviço e estaria disposto a pagar a caução que rondava os 300 euros ( Eu nunca desisto de um serviço, sem primeiro ouvir soluções do meu prestador de serviço atual, um ato louvável que a empresa deveria reconhecer a qualquer consumidor). Para evitar isso, e manter-me como cliente, a NOS ofereceu-me o mesmo serviço com todos os equipamentos equiparáveis e serviço que eu tinha com os mesmos cartões de telemóvel com aditivos 100GB a um preço inferior 10 euros, cerca de 89 euros, face aos 99 que eu pagava. Informei a operadora que aceitava os moldes, mas aguardava a informação detalhada, para poder dar seguimento. Acontece que a operadora, disse que a chamada era suficiente, algo que desde logo achei estranho. No decorrer desta semana, recebi uma mensagem da NOS com a informação detalhada do tal melhoramento, mas que estava completamente errada, e que eu não aceitei e informei NOS. Apos vários telefonemas para o serviço de apoio, disseram-me que era uma mensagem standard para não me preocupar, pois a minha situação estava pendente e podia na mesma o técnico vir alterar o serviço. No dia 20-09-2024 o técnico veio alterar o serviço para a FIBRA com a ordem de serviço errada tal como tinha a mensagem, e ficou ele próprio estupefacto para os equipamentos que me vinham colocar, que eram completamente piores dos que eu tinha e ficava com um serviço pior. Depois, de o colaborador, colocar todo o serviço exterior, o problema so foi detetado, aquando do desembrulhar das caixas dos equipamentos. Falei com o técnico e ele disse, que tinha de ser tratado com a NOS, pois era a ordem de trabalhos que tinha. Depois de tantos telefonemas e passagem de operador para operador, disseram que o meu contrato estava ainda pendente e que não podiam fazer nada. Ora, neste momento encontro-me a ser prejudicado/privado numa base diária, com um serviço que eu NÃO ACEITEI de Internet abaixo do contratado e não faco uso do pacote PREMIUM da SPORT TV 49.99 na sala e já gastei muitos euros em chamadas.  Pedi ao Exmo. Provedor da NOS analise de todos os factos incluindo chamadas, dado que se esta situação não ficar resolvida na próxima semana, e dado estar a ser prejudicado, irei encaminhar todos os factos e solicitar uma intervenção da minha agencia de Advogados para solicitar as chamadas gravadas, afim de poderem analisarem e dar o devido seguimento para as estancias legais. NOTA: Nunca tive problemas com a NOS e sou certamente dos clientes mais antigos, o tratamento que me foi dado, foi mau demais para uma empresa da envergadura das NOS. Agora que é SABADO e tive mais tempo para analise, decidi PARTILHAR aqui no forum para ver se consigo alguma solucao, dado que estou a utilizar todos os meios disponiveis a demosntrar a minha enorme insatisfacao, dado que tambem sou investidor e muitas vezes administracao nao imagina o que os funcionarios fazem na degradacao da imagem da empresa. Para terem uma ideia a minha internet passou de CABO 1 Gb 100 Mbps para 280 Mbps e 30 Mbps. 

Bom dia, @AntonioMCosta

Lamentamos a situação. Não nos revemos nos género de prática que descreve. 

Quanto à chamada, sim, a mesma vale como comprovativo de transação, no entanto, posteriormente de aceitar em chamada, é enviado a formalizar o documento com as condições gerais e especificas do serviço. Contudo, e para salvaguarda do cliente, caso se arrependa pode voltar a reverter o serviço. 

Verificámos, e confirmamos a informação que nos dá, que a proposta de alteração contratual, registada com o número 1-46174685928 ainda aguarda aprovação. Isto é: 

• 1Gbps de velocidades de internet fixa
  • 4 números de telemóvel com 100GB de dados móveis e 3500 min/sms

Para o ajudar, endereçámos um pedido de informação quanto à situação. 

Relativamente à SPORT TV, verificamos que foi subscrita a 07 de setembro de 2024 às 4h26, o serviço não foi ativo pela NOS, mas sim na box. Contudo, para o ajudar, uma vez que o conteúdo em causa tem um vinculo de 12 meses, vamos pedir o cancelamento e creditar o valor. O pedido de cancelamento do bilhete anual da SPORT TV está registado com o número 000155049488. 

Obrigado, 

@Mário P. boa noite, só falta dizer que medidas vão tomar para resolver este tipo de situações. O erro NTV 135 está a corroer boa parte do vosso serviço, por favor resolvam o problema de vez.

Muito Obrigado Mario, pela informação. Aguardo um contacto da NOS para repor este embaraço da melhor forma.  Contudo, não compreendo o pk de me terem alterado o ROUTER 5.0 para um ROUTER 4.0, a BOX e na ordem de trabalhos nem constar a existencia da minha outra BOX. Neste momento tenho velocidades muito abaixo do CABO que debitava 970 Mbps e 100 Mbps de Uploads como poderás constatar em anexo. NOTA: Este teste foi num Mac apenas 2 metros de distancia do Router, o teste cabo atinge max 900Mbps mas o Upload mantem-se nos 30 Mbps. Mais uma vez, obrigado Mario. 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AntonioMCosta.

Para que possamos ajudar a acompanhar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário