Header
Respondido

Sinal RF no Tarifário Satélite.


Pretendo saber se tenho acesso ao sinal RF, na minha casa, no meu serviço Satélite.

icon

Melhor resposta por protásio 4 April 2023, 12:22

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, @Rosa Maria Pinto Camelo , se está a falar da caixa, não tem sinal, apenas as ligações do satélite trabalham.

Não percebi, a box não tem sinal RF? A Box de entrada tem RF? Nenhuma das box do serviço satélite tem RF?

Reputação 7
Crachá +1

Efectivamente. O sinal terrestre não funciona.

Essa resposta é uma resposta oficial da NOS? Não tenho direito a ter sinal RF?

Reputação 7

Boa tarde @Rosa Maria Pinto Camelo,

 

O sinal de televisão passou a ser transmitido de forma digital, em vez da forma tradicional (analógica), continuando a ser captado por uma antena exterior ou, em zonas de melhor receção, por uma antena interior.

Caso tenha um descodificador de TDT pode tentar sintonizar, claro que esta situação nada tem a ver com o seu serviço de satélite.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rosa Maria Pinto Camelo,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

O sinal de televisão no serviço satélite é recebido através de um antena parabólica.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Cada um fala do que não percebe, vou explicar melhor, tenho outra casa, onde tenho MEO Fibra, na porta  coaxial do Router, liguei a rede Coaxial de casa, tenho canais analógicos em toda a casa!

Pergunta: A ligação satélite da NOS, permite ter sinal analógico de canais na porta coaxial da box Sat?

 

Não, o sinal que vem da parabólica tem que ser descodificado por uma Box DTH. Em cada local que quiser ter TV, tem que ter uma Box DTH e provavelmente terá que ter um cabo coaxial individual para cada Box a vir da parabólica e portanto um LNB na parabólica com multíplas saídas.

Creio que a NOS permite até 3 Boxs DTH por contrato.

No caso da fibra, à entrada de casa tem um ONT que cria um espectro de canais (analógicos e digitais) que podem ser sintonizados directamente pela TV sem limite. Nas instalações por satélite isso não existe nem é possível técnicamente.

 

Reputação 7

Cada um fala do que não percebe, vou explicar melhor, tenho outra casa, onde tenho MEO Fibra, na porta  coaxial do Router, liguei a rede Coaxial de casa, tenho canais analógicos em toda a casa!

Pergunta: A ligação satélite da NOS, permite ter sinal analógico de canais na porta coaxial da box Sat?

 

Boa tarde @Rosa Maria Pinto Camelo,

 

Caso tenha uma rede de distribuição de telecomunicações doméstica pode partilhar o sinal.

Com a Box 1.0 HD+DVR Pace (modelo DSR 8151)

 

Pode ser necessário:

  • Sintonizar com televisões compatíveis com a norma adequada
  • Instalar descodificadores em televisões que não sejam compatíveis
  • Instalar mais de uma box

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @protásio prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Rosa Maria Pinto Camelo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Rosa Maria Pinto Camelo lamento a confusão, agora percebo o que diz. No serviço fibra é o router, e não a caixa,  que lhe possibilita ver canais analogicos e digitais noutros locais, se na sua casa tiver meios para o fazer. No serviço satélite isso não existe porque a norma do serviço não é compatível, mesmo que a caixa tenha saida RF essa saida encontra-se desactivada pela NOS. Para o serviço satélite, tem uma caixa com descodificador para a norma DVB-S. Na sua casa, para poder ver os canais analogicos que diz, basta-lhe ter um cabo do router para a tv e esta descodifica o sinal que lhe permite ver a televisão que quer. No serviço fibra da NOS já nem consegue ver canais analogicos, é tudo digital, a sua tv já tem que ser capaz de descodificar a norma DVB-C senão precisa que um descoficador externo.

 

 

Comentário