Skip to main content
Header
Gigabyte
June 6, 2021
Pergunta

Sinal de TV RF a piorar todos os dias.

Boa tarde a todos.

Mudei de residência em início de Fevereiro deste ano, e quando me instalaram o serviço de FTTH, injectaram o sinal de tv nas tomadas do apartamento, como ainda não tinha tudo desembalado não pude logo testar o serviço nas tomadas das outras divisões. Após algumas semanas, quando instalei a tv na cozinha, vi que o sinal era extremamente mau, os canais estavam sempre com cortes.

Pedi a um electricista para ver o que se passava. Chegou à conclusão que, sendo a instalação em cascata, aquela era a última tomada da instalação e não estava em condições e teve que se mudar aquela tomada e mais duas, que também não estavam a funcionar muito bem.

Durante cerca de 2 meses fiquei com o problema resolvido, com potência e qualidade de sinal excelente em todos os canais, em todas as televisões.

À  cerca de 3 semanas comecei a notar que alguns canais começaram a ter algumas interferências, fui ver a qualidade e potência do sinal, estavam todos um pouco mais fracos.

Entrei no router, um sagem F@st 5657, e notei que o valor CATV RX optical power estava muito perto do  0, em -0,015, quando no início esse valor andava nos -1,800. Fiquei desconfiado e duas a três vezes por semana fui vendo este valor e sempre que o via estava a subir, e as interferências nas tvs ligadas às tomadas sempre a piorar, hoje esse valor já vai nos 0,288!

Já desliguei o router várias vezes e não resolve, pelo que deduzo que este valor terá a ver com um fator externo e não com o router.

Queria saber o porquê da degradação deste valor e como devo proceder para que seja resolvido.

Cumprimentos.

César M.

20 Comentários

Gigabyte
June 10, 2021

Boa noite @CMarques,

Lamentamos a situação que descreve. 

Indique-nos, por favor, se nota algum tipo de anomalia na visualização de canais.

Obrigado

Bom dia,

Vou ter que ver se realmente continuo com cortes, mas já estou a ver que se agora não os tiver, daqui a algumas semanas vou voltar a ter.

Cumprimentos.

Inês B.
Moderador
June 10, 2021

Olá @CMarques,

Caso a situação se mantenha diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CosmoRandom
Zettabyte
July 3, 2021

O serviço RF e principalmente o Analógico ficou pior.

RF: Sem Novos Canais a Séculos 

Frequência 394.000 HORRÍVEL 

ANALÓGICOS: Qualidade mais horrível do que TVs dos anos 90.

A FREQUÊNCIA 394.000 muitas vezes ESTÁ EM PRETO OS CANAIS, A DIZER SEM SINAL. A NOS resolveu e tirou o DISNEY Channel, AXN MOVIES,  SIC Caras,  MCM Pop e Fuel TV que agr mudaram. 

A NOS: "Agradecemos a sua sugestão, temos em consideração ..." Bla, bla, bla... Querem enganar quem?
Ao menos não respondam... haja sinceridade naquilo que se faz.

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
oTonyStark
Kilobyte
July 4, 2021

Olá, mas já viu se as frequências estão corretas? Ou foi alguma alteração que fez recentemente? 

CosmoRandom
Zettabyte
July 4, 2021

Olá, mas já viu se as frequências estão corretas? Ou foi alguma alteração que fez recentemente? 

Eu sempre sintonizo sempre

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
FernandoMendes
Kilobyte
July 5, 2021

@PuccaPlayer já sintonizou novamente? Normalmente com a sintonia fica tudo a funcionar.

Só se tiver, por exemplo, o cabo mal encaixado. Confirme se pode ser isso.

De nada amigos! Enchidos e queijos podem deixar no camarim! Esbeetáááculo!
Gigabyte
August 31, 2022

Boa noite.

Mais de um ano depois continuo a ter este tipo de constrangimentos, principalmente quando o tempo aquece. As televisões instaladas nestas divisões não são muito usadas durante o ano, mas nestas alturas de férias são. Os canais mais afetados são os que se encontram na frequência 442 que chegam a ficar sem sinal boa parte dos dias de verão. Como já tinha dito no meu post inicial, este problema tornou-se mais notório após os valores do "CATV RX optical power" passarem de -1,800 para 0,288 e no dia de hoje está nos 0.475, mas já chegou a passar dos 0.500.

Deixo link para vídeo feito hoje por volta das 19:30 em alguns dos canais da frequência 442

Fico à espera de uma resolução definitiva para este problema.

Cumprimentos.

César M.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 2, 2022

Boa tarde @CMarques
Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Sugerimos que faça uma nova sintonia digital à sua televisão. De seguida, teste novamente o acesso. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
September 2, 2022

Boa noite @Mário P. ,

O vídeo foi feito após nova sintonia.

Cumprimentos.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 3, 2022

Boa noite @CMarques
Tem mais alguma televisão sem box? Se sim, diga-nos a dificuldade se verifica. 
Obrigado