Skip to main content
Header

Boa tarde a todos.

Mudei de residência em início de Fevereiro deste ano, e quando me instalaram o serviço de FTTH, injectaram o sinal de tv nas tomadas do apartamento, como ainda não tinha tudo desembalado não pude logo testar o serviço nas tomadas das outras divisões. Após algumas semanas, quando instalei a tv na cozinha, vi que o sinal era extremamente mau, os canais estavam sempre com cortes.

Pedi a um electricista para ver o que se passava. Chegou à conclusão que, sendo a instalação em cascata, aquela era a última tomada da instalação e não estava em condições e teve que se mudar aquela tomada e mais duas, que também não estavam a funcionar muito bem.

Durante cerca de 2 meses fiquei com o problema resolvido, com potência e qualidade de sinal excelente em todos os canais, em todas as televisões.

À  cerca de 3 semanas comecei a notar que alguns canais começaram a ter algumas interferências, fui ver a qualidade e potência do sinal, estavam todos um pouco mais fracos.

Entrei no router, um sagem F@st 5657, e notei que o valor CATV RX optical power estava muito perto do  0, em -0,015, quando no início esse valor andava nos -1,800. Fiquei desconfiado e duas a três vezes por semana fui vendo este valor e sempre que o via estava a subir, e as interferências nas tvs ligadas às tomadas sempre a piorar, hoje esse valor já vai nos 0,288!

Já desliguei o router várias vezes e não resolve, pelo que deduzo que este valor terá a ver com um fator externo e não com o router.

Queria saber o porquê da degradação deste valor e como devo proceder para que seja resolvido.

Cumprimentos.

 

César M.

Olá @CMarques,

Exponha esta situação ao Apoio Técnico pelo 16990 opção 3.

Se preferir, pode deixar uma mensagem privada à moderação contendo o seu n.º de cliente NOS, através do perfil @Fórum clicando aqui.


O sinal de rf é considerado problemático a partir de 2 para cima. Mas se já nota problemas pode pedir técnico sem duvida.


O sinal de rf é considerado problemático a partir de 2 para cima. Mas se já nota problemas pode pedir técnico sem duvida.


Antes de mais obrigado pelas respostas.

@Guimas

Mas o que estará a motivar está subida diária?

Realmente gostava de, além de ter o problema resolvido, perceber o porquê de estar a acontecer.

Cumprimentos.


O sinal de rf é considerado problemático a partir de 2 para cima. Mas se já nota problemas pode pedir técnico sem duvida.


Antes de mais obrigado pelas respostas.

@Guimas

Mas o que estará a motivar está subida diária?

Realmente gostava de, além de ter o problema resolvido, perceber o porquê de estar a acontecer.

Cumprimentos.


Pergunte ao técnico mesmo.


Olá @CMarques,

vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


@Inês B. 

Já enviei ontem, como sugerido pelo @Diogo S. 

 

Cumprimentos.


Olá @CMarques 

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 


Boa noite,

 

Hoje os vossos técnicos vieram aqui a casa, eu não estava, foi a minha esposa que os recebeu.

Segundo eles, sem fazerem qualquer teste, o problema estaria nos chicotes que ligam as TVs às tomadas, pelo que resolveram colocar 2 feitos por eles.

O que é certo é que não foram efectuados quaisquer testes, quando fui ver a qualidade e força de sinal numa das TVs os valores parecem-me bastante baixos em várias frequências (ver fotos) e o valor CATV RX optical power no router continua a aumentar de dia para dia, hoje vai nos 0,307, por este andar em julho devo chegar aos 2,00.

Recebi um e-mail com o relatório da intervenção e na área de cliente aparece como fechado/resolvido.

Não sei qual será o problema, mas penso que não é a mudar chicotes que o vão resolver.

Antes a qualidade estava em todos acima dos 90% e a força acima dos 60%.

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.

 

Cumprimentos.


Boa noite,

 

Hoje os vossos técnicos vieram aqui a casa, eu não estava, foi a minha esposa que os recebeu.

Segundo eles, sem fazerem qualquer teste, o problema estaria nos chicotes que ligam as TVs às tomadas, pelo que resolveram colocar 2 feitos por eles.

O que é certo é que não foram efectuados quaisquer testes, quando fui ver a qualidade e força de sinal numa das TVs os valores parecem-me bastante baixos em várias frequências (ver fotos) e o valor CATV RX optical power no router continua a aumentar de dia para dia, hoje vai nos 0,307, por este andar em julho devo chegar aos 2,00.

Recebi um e-mail com o relatório da intervenção e na área de cliente aparece como fechado/resolvido.

Não sei qual será o problema, mas penso que não é a mudar chicotes que o vão resolver.

Antes a qualidade estava em todos acima dos 90% e a força acima dos 60%.

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.

 

Cumprimentos.


Veja na qualidade o que nota .. se notar problemas ainda é marcado técnico. se não notar não é.


Boa noite @CMarques,

Lamentamos a situação que descreve. 

Indique-nos, por favor, se nota algum tipo de anomalia na visualização de canais.

Obrigado


Boa noite @CMarques,

Lamentamos a situação que descreve. 

Indique-nos, por favor, se nota algum tipo de anomalia na visualização de canais.

Obrigado


Bom dia,

Vou ter que ver se realmente continuo com cortes, mas já estou a ver que se agora não os tiver, daqui a algumas semanas vou voltar a ter.

 

Cumprimentos.


Olá @CMarques,

Caso a situação se mantenha diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada


O serviço RF e principalmente o Analógico ficou pior.

 

RF: Sem Novos Canais a Séculos 

       Frequência 394.000 HORRÍVEL 

ANALÓGICOS: Qualidade mais horrível do que TVs dos anos 90.

 

A FREQUÊNCIA 394.000 muitas vezes ESTÁ EM PRETO OS CANAIS, A DIZER SEM SINAL. A NOS resolveu e tirou o DISNEY Channel, AXN MOVIES,  SIC Caras,  MCM Pop e Fuel TV que agr mudaram. 

 

A NOS: "Agradecemos a sua sugestão, temos em consideração ..." Bla, bla, bla... Querem enganar quem?
Ao menos não respondam... haja sinceridade naquilo que se faz.


Olá, mas já viu se as frequências estão corretas? Ou foi alguma alteração que fez recentemente? 


Olá, mas já viu se as frequências estão corretas? Ou foi alguma alteração que fez recentemente? 

Eu sempre sintonizo sempre


@PuccaPlayer já sintonizou novamente? Normalmente com a sintonia fica tudo a funcionar.

Só se tiver, por exemplo, o cabo mal encaixado. Confirme se pode ser isso.


Boa noite.

Mais de um ano depois continuo a ter este tipo de constrangimentos, principalmente quando o tempo aquece. As televisões instaladas nestas divisões não são muito usadas durante o ano, mas nestas alturas de férias são. Os canais mais afetados são os que se encontram na frequência 442 que chegam a ficar sem sinal boa parte dos dias de verão. Como já tinha dito no meu post inicial, este problema tornou-se mais notório após os valores do "CATV RX optical power" passarem de -1,800 para 0,288 e no dia de hoje está nos 0.475, mas já chegou a passar dos 0.500.

Deixo link para vídeo feito hoje por volta das 19:30 em alguns dos canais da frequência 442

Fico à espera de uma resolução definitiva para este problema.

Cumprimentos.

 

César M.


Boa tarde @CMarques
Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Sugerimos que faça uma nova sintonia digital à sua televisão. De seguida, teste novamente o acesso. 
Obrigado


Boa noite @Mário P. ,

O vídeo foi feito após nova sintonia.

 

Cumprimentos.


Boa noite @CMarques
Tem mais alguma televisão sem box? Se sim, diga-nos a dificuldade se verifica. 
Obrigado


Comentário