Header
Pergunta

Sinal de TV RF a piorar todos os dias.


Reputação 1

Boa tarde a todos.

Mudei de residência em início de Fevereiro deste ano, e quando me instalaram o serviço de FTTH, injectaram o sinal de tv nas tomadas do apartamento, como ainda não tinha tudo desembalado não pude logo testar o serviço nas tomadas das outras divisões. Após algumas semanas, quando instalei a tv na cozinha, vi que o sinal era extremamente mau, os canais estavam sempre com cortes.

Pedi a um electricista para ver o que se passava. Chegou à conclusão que, sendo a instalação em cascata, aquela era a última tomada da instalação e não estava em condições e teve que se mudar aquela tomada e mais duas, que também não estavam a funcionar muito bem.

Durante cerca de 2 meses fiquei com o problema resolvido, com potência e qualidade de sinal excelente em todos os canais, em todas as televisões.

À  cerca de 3 semanas comecei a notar que alguns canais começaram a ter algumas interferências, fui ver a qualidade e potência do sinal, estavam todos um pouco mais fracos.

Entrei no router, um sagem F@st 5657, e notei que o valor CATV RX optical power estava muito perto do  0, em -0,015, quando no início esse valor andava nos -1,800. Fiquei desconfiado e duas a três vezes por semana fui vendo este valor e sempre que o via estava a subir, e as interferências nas tvs ligadas às tomadas sempre a piorar, hoje esse valor já vai nos 0,288!

Já desliguei o router várias vezes e não resolve, pelo que deduzo que este valor terá a ver com um fator externo e não com o router.

Queria saber o porquê da degradação deste valor e como devo proceder para que seja resolvido.

Cumprimentos.

 

César M.


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @CMarques,

Exponha esta situação ao Apoio Técnico pelo 16990 opção 3.

Se preferir, pode deixar uma mensagem privada à moderação contendo o seu n.º de cliente NOS, através do perfil @Fórum clicando aqui.

Reputação 7
Crachá +2

O sinal de rf é considerado problemático a partir de 2 para cima. Mas se já nota problemas pode pedir técnico sem duvida.

Reputação 1

O sinal de rf é considerado problemático a partir de 2 para cima. Mas se já nota problemas pode pedir técnico sem duvida.


Antes de mais obrigado pelas respostas.

@Guimas

Mas o que estará a motivar está subida diária?

Realmente gostava de, além de ter o problema resolvido, perceber o porquê de estar a acontecer.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

O sinal de rf é considerado problemático a partir de 2 para cima. Mas se já nota problemas pode pedir técnico sem duvida.


Antes de mais obrigado pelas respostas.

@Guimas

Mas o que estará a motivar está subida diária?

Realmente gostava de, além de ter o problema resolvido, perceber o porquê de estar a acontecer.

Cumprimentos.


Pergunte ao técnico mesmo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CMarques,

vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

@Inês B. 

Já enviei ontem, como sugerido pelo @Diogo S. 

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CMarques 

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite,

 

Hoje os vossos técnicos vieram aqui a casa, eu não estava, foi a minha esposa que os recebeu.

Segundo eles, sem fazerem qualquer teste, o problema estaria nos chicotes que ligam as TVs às tomadas, pelo que resolveram colocar 2 feitos por eles.

O que é certo é que não foram efectuados quaisquer testes, quando fui ver a qualidade e força de sinal numa das TVs os valores parecem-me bastante baixos em várias frequências (ver fotos) e o valor CATV RX optical power no router continua a aumentar de dia para dia, hoje vai nos 0,307, por este andar em julho devo chegar aos 2,00.

Recebi um e-mail com o relatório da intervenção e na área de cliente aparece como fechado/resolvido.

Não sei qual será o problema, mas penso que não é a mudar chicotes que o vão resolver.

Antes a qualidade estava em todos acima dos 90% e a força acima dos 60%.

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

 

Hoje os vossos técnicos vieram aqui a casa, eu não estava, foi a minha esposa que os recebeu.

Segundo eles, sem fazerem qualquer teste, o problema estaria nos chicotes que ligam as TVs às tomadas, pelo que resolveram colocar 2 feitos por eles.

O que é certo é que não foram efectuados quaisquer testes, quando fui ver a qualidade e força de sinal numa das TVs os valores parecem-me bastante baixos em várias frequências (ver fotos) e o valor CATV RX optical power no router continua a aumentar de dia para dia, hoje vai nos 0,307, por este andar em julho devo chegar aos 2,00.

Recebi um e-mail com o relatório da intervenção e na área de cliente aparece como fechado/resolvido.

Não sei qual será o problema, mas penso que não é a mudar chicotes que o vão resolver.

Antes a qualidade estava em todos acima dos 90% e a força acima dos 60%.

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.

 

Cumprimentos.


Veja na qualidade o que nota .. se notar problemas ainda é marcado técnico. se não notar não é.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CMarques,

Lamentamos a situação que descreve. 

Indique-nos, por favor, se nota algum tipo de anomalia na visualização de canais.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite @CMarques,

Lamentamos a situação que descreve. 

Indique-nos, por favor, se nota algum tipo de anomalia na visualização de canais.

Obrigado


Bom dia,

Vou ter que ver se realmente continuo com cortes, mas já estou a ver que se agora não os tiver, daqui a algumas semanas vou voltar a ter.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CMarques,

Caso a situação se mantenha diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada

Reputação 6
Crachá +2

O serviço RF e principalmente o Analógico ficou pior.

 

RF: Sem Novos Canais a Séculos 

       Frequência 394.000 HORRÍVEL 

ANALÓGICOS: Qualidade mais horrível do que TVs dos anos 90.

 

A FREQUÊNCIA 394.000 muitas vezes ESTÁ EM PRETO OS CANAIS, A DIZER SEM SINAL. A NOS resolveu e tirou o DISNEY Channel, AXN MOVIES,  SIC Caras,  MCM Pop e Fuel TV que agr mudaram. 

 

A NOS: "Agradecemos a sua sugestão, temos em consideração ..." Bla, bla, bla... Querem enganar quem?
Ao menos não respondam... haja sinceridade naquilo que se faz.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas já viu se as frequências estão corretas? Ou foi alguma alteração que fez recentemente? 

Reputação 6
Crachá +2

Olá, mas já viu se as frequências estão corretas? Ou foi alguma alteração que fez recentemente? 

Eu sempre sintonizo sempre

Reputação 3

@PuccaPlayer já sintonizou novamente? Normalmente com a sintonia fica tudo a funcionar.

Só se tiver, por exemplo, o cabo mal encaixado. Confirme se pode ser isso.

Reputação 1

Boa noite.

Mais de um ano depois continuo a ter este tipo de constrangimentos, principalmente quando o tempo aquece. As televisões instaladas nestas divisões não são muito usadas durante o ano, mas nestas alturas de férias são. Os canais mais afetados são os que se encontram na frequência 442 que chegam a ficar sem sinal boa parte dos dias de verão. Como já tinha dito no meu post inicial, este problema tornou-se mais notório após os valores do "CATV RX optical power" passarem de -1,800 para 0,288 e no dia de hoje está nos 0.475, mas já chegou a passar dos 0.500.

Deixo link para vídeo feito hoje por volta das 19:30 em alguns dos canais da frequência 442

Fico à espera de uma resolução definitiva para este problema.

Cumprimentos.

 

César M.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CMarques
Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Sugerimos que faça uma nova sintonia digital à sua televisão. De seguida, teste novamente o acesso. 
Obrigado

Reputação 1

Boa noite @Mário P. ,

O vídeo foi feito após nova sintonia.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @CMarques
Tem mais alguma televisão sem box? Se sim, diga-nos a dificuldade se verifica. 
Obrigado

Comentário