Header
Respondido

Serviço TV - Box parcialmente inoperacional


Boa tarde,

A minha box UMA está sem qualquer serviço extra sinal, ou seja, apenas consigo ver os canais e mais nada. Não há guia tv, gravações, favoritos, etc.

Já desliguei e liguei todos os equipamentos (box, tv, router) e nada.

Aparece o erro ID01, indicando instabilidade na ligação.

Agradeço a vossa ajuda.

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 8 December 2023, 16:13

Ver pergunta inicial

29 Comentários

Bom dia, também estou com problemas na minha uma TV, tenho NET e WiFi mas nao tenho canais, a box da o Erro ID08 e sem ligação a rede.

Também não consigo entrar na APP nos,diz que o meu número não está associado a ID Nenhum.

Obrigado

Bom dia, também estou com problemas na minha uma TV, tenho NET e WiFi mas nao tenho canais, a box da o Erro ID08 e sem ligação a rede.

Também não consigo entrar na APP nos,diz que o meu número não está associado a ID Nenhum.

Obrigado

Boa tarde.

 Existe uma avaria geral que está a afetar as ligações à rede, nao há ligacão à rede nas boxes e portanto nao existe interactividade, logo nao existe ligação ao videoclube, gravaçoes, guia tv etc.

 A previsao de reparaçao da mesma, é até ás 14 horas

 

Perto das 15 horas e nada, o problema parece ser mais grave do que parecia.

Agora nem há TV nas boxes, só mesmo com o cabo coaxial ligado directamente à TV, segundo me disseram as boxes perderam o registo.

Espero bem que nao demore o dia todo.☹️

Reputação 7
Crachá

Mas parece que toda a parte interativa da box UMA pelo menos não está a funcionar bem. 

Info de programas, restart TV, guia TV, gravações, várias apps, e afins.

Já dura algum tempo por acaso..

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde,

 

Passei a manhã sem acesso às minhas gravações, os canais não dão informação do programa que está a dar nem aparece na faixa inferior programas anteriores ou seguintes, nem faz pesquisa de programas, serviço MORTO.

Já desliguei e liguei aparelhos todos mais do que uma vez, é só na minha box, a principal, pois no andar debaixo funciona. I R R I T A N T E!!!!

Agora, quando finalmente consegui fazer “reset” de fábrica morreu de vez. 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pedro_Fernandes_81

Lamentamos o transtorno. A situação que descreve quanto à indisponibilidade de acesso às Gravações Automáticas ou Restar TV, na box UMA, já se encontra em resolução. Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DalleyBorges
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado como também esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização. 
Obriagdo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Anil
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado

Tendo uma criança em casa está a ser difícil não poder colocar os programas que tanto gosta e esta situação está assim desde a madrugada!!!

por favor resolvam esta situação urgentemente!

Reputação 7
Crachá

Sim tudo o que é serviços interativos não estão ainda a funcionar.

Com indicação de instabilidade na ligação.

 

Obrigado @Mário P. Ficamos então aguardar pela resolução e confirmação 

Ja desliguei todos os cabos da box, voltei a ligar e nada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Margarida Mendonça,

Lamentamos o transtorno. 

A situação que descreve já se encontra em resolução. Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marcofgta, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. 
Obrigado,

Tentei uma segunda vez, deu, mas ao mudar de canal volt a deixar de estar em sinal aberto

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Obrigado,

Mário 

Expliquei acima que, seguindo uma das sugestões, desliguei a box por completo,  voltei a ligar e deua eleven em sinal aberto,  mas ao mudar de  canal deixamde estar em sinal aberto 

Reputação 7
Crachá +5

Tentei uma segunda vez, deu, mas ao mudar de canal volt a deixar de estar em sinal aberto

Boa tarde, a sua box é UMA ou Iris ? Na Iris o que relata não está a acontecer, os canais abrem todos sem problemas.

Boa tare José.  É UMA

Mas, mais estranho é que agora se tiver a box num dos canais eldven e reiniciar a box, o canal da em sinal aberto após o reinicio,  mas se mudar de canal volta a fechar o sinal

Boa tarde, retirei os cabos e voltei a ligar, mas ao mudar os canais voltou a não estar disponível, voltei a tentar retirar e colocar os cabos e neste momento a box não liga

Reputação 7
Crachá +5

Boa tare José.  É UMA

OK., está de facto a haver uma dificuldade com a UMA mas que segundo informação do moderador @Mário P. já está identificada e em resolução, vai ter que aguardar, não vale a pena mexer em nada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde a indisponibilidade dos serviços interativos já é abordada e esclarecida. 
De momento, o serviço está a ser reposto de forma faseada, pelo que pedimos que experimentem novamente o acesso. 
Obrigado

Boa Tarde 

A minha box é uma AndroidTV e consigo apenas a aceder aos canais pelo menu início. Caso pretenda aceder à grelha dos canais totais, aparece o fundo em negro, bem como se encontra inacessível os canais Eleven.

Já desliguei, reiniciei 3 fiz tudo por uma linha, mas nada.

Parece-me algo que dura e perdura, independentemente da box ou UMA/Íris.

Alguma previsão de normalização do sistema na sua totalidade?

Boa tarde.

 Por aqui, o serviço já foi reposto, está tudo a funcionar bem.

Só houve um pequeno atraso, estava previsto para as 14 horas mas só foi reposto ás 16 horas.

 Por isto é que se ve como estamos dependentes do cabo, já nao havia pachorra para aguentar os canais publicos.☹️

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A dificuldade quanto aos serviços interativos na box UMA já se encontra resolvida. 

@RicardoHenriques, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a utilização do serviço na Android TV, pelo que pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado

Comentário