Skip to main content
Header
Byte
December 16, 2016

Serviço RF NOS

• December 16, 2016
  • 81 comentários
  • 10873 visualizações
Com alterações no panorama da Televisao FTA , com inclusão da RTP 3 e Memoria na TDT , acho que esta na altura de NOS reformular o seu serviço RF, visto neste momento ser o mais fraco, comparado com concorrentes.
Existe contratos imobiliários ao qual a Nos e obrigada a fornecer os canais FTA, mas não está acontecer.
Visto as frequências da RTP3 e Memoria serem cortadas com filtro TDC.
Ao reformular grelha, visto serem obrigados, deviam incluir canais em DVB-T.
Bastava tirar 4 ou 5 canais analógicos ficavam com espaço para uns 30 ou 40 canais digitais, canais HD e EPG. Vejam os operadores cabo na Europa, caso da Ziggo na Holanda, tem grelha digital aberta,
OS canais estão no cabo em Digital mas em DVB-C, para parque de tv´s que existe no mercado iria haver alguns problemas. Visto muitas tv´s não terem receptor DVB-C.
Deviam pensar em criar tambem uma oferta de Cam com cartão, para colocar nas TV´s que tem essa opção, teriam acesso aos canais de todos os pacotes sem mais equipamentos.
Olham para Vodafone e MEO , que tem pacotes em RF com 40 e 90 canais em DVB-T.

Obrigado

Joao Silva

81 Comentários

Exabyte
    January 5, 2017
    Nas TV's masi recentes com sintonia digital Cabo, já é possivel ver cerca de 14 canais, incluindo os 5 nacionais e com uma qualidade de imagem muito superior ao tipico analogico.
    Kilobyte
    January 5, 2017
    Onde posso consultar a lista dos 35 canais disponíveis fora da BOX? alguém ajuda?

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx

Escolhe a zona e tem as sintonias

OK, muito obrigado, votos de Bom Ano!

Obrigado. Igualmente
    Kilobyte
    January 10, 2017
    Meo e Vodafone disponibilizam 80 canais fora da box. A NOS, apenas,35. Não posso assistir a CMTV nem a Sporttv + pelo analógico.
    P.C
    Kilobyte
    January 11, 2017
    Alugue uma powerbox:P
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    January 11, 2017
    Alugue uma powerbox:P
    Infelizmente tem que ser...nao me parece que a nos vá mudar a politica...assim sempre mantem as boxes antigas a "rodar" e a rentabilizar o investimento.
    Kilobyte
    January 11, 2017
    Deixe terminar a fidelização que depois falamos sobre o aluguer da power box ...
    P.C
    Kilobyte
    January 11, 2017
    Quando terminar a minha fidelização, nem perco tempo a renegociar com a NOS, caso se mantenha a situação ridicula no analógico com apenas 35 canais. Faz algum sentido ter de alugar uma box para vizualizar a sportv + ou o CMTV ?? ... Na Vodafone e no Meo esse problema não existe.
    P.C
    AJ67
    Zettabyte
    January 12, 2017
    Quando terminar a minha fidelização, nem perco tempo a renegociar com a NOS, caso se mantenha a situação ridicula no analógico com apenas 35 canais. Faz algum sentido ter de alugar uma box para vizualizar a sportv + ou o CMTV ?? ... Na Vodafone e no Meo esse problema não existe.eu resolvi esse problema com um Nexbox A95X e NOS TV.
    Bplacido
    Megabyte
    January 12, 2017
    Compreendo @AJ67, dessa forma deu a volta à coisa
    Mas quem tem que resolver o "problema" e a lacuna é a própria NOS
    Obrigado
    AJ67
    Zettabyte
    January 12, 2017
    Compreendo @AJ67, dessa forma deu a volta à coisa
    Mas quem tem que resolver o "problema" e a lacuna é a própria NOS
    Verdade, até esse dia chegar, o cliente NOS será sempre mais criativo 🙂