Boa noite,
Sou cliente NOS desde Setembro de 2016 (NOS 4 UMA c/ 4 telemóveis) e no apartamento onde vivíamos e onde foi instalado o serviço inicialmente estava tudo a funcionar 5 estrelas.
- Net atingia os 200/20
- 1 Box UMA + 1 Box Iris + 1 Box PowerBox e tudo a funcionar bem. A UMA de vez em quando lá reiniciava sozinha mas nada que não fosse resolvido em segundos.
Mudamos de residência em Dezembro e desde ai que o serviço piorou bastante, as tvs ligadas ao sinal analógico não se nota nada mas a TV com a box UMA tem falhas muito graves no sinal e alturas que é impossível ver um filme e na Iris a mesma situação.
Para poder mostrar melhor o problema gravei com o telemóvel:
UMA TV:
IRIS:
E dos 200/20 de internet normalmente consigo atingir 100-120 de download e 20 de upload mas já obtive valores ridiculos de 30 de download
Já liguei para o 16990 apoio e para além de me pedirem para fazer o que já tinha feito, verificação de cabos, reset as boxes etc dizem que está tudo normal e se voltar a acontecer para ligar de novo.
Ora o problema acontece todos os dias e normalmente quando nós damos por isso de noite que é quando estamos em casa. Ligar todos os dias não faz sentido porque as chamadas são pagas e para além disso se ligar durante o dia dizem que foi uma falha temporária.
Será que alguém consegue ver se existe algo que se possa fazer ou terei de cancelar o serviço porque é impossível continuar assim, pago por um serviço completo e é assim que eu gostaria de aceder ao mesmo
Cumps
Roberto Jorge
Qdo vc paga um serviço de TV e se o problema em nada tiver a ver com o seu lado de Cliente o Operador tem de verificar o porquê de não funcionar correto, toda a gente já sabe como são estes serviços e muita vez têm de insistir firmemente até que verifiquem e normalmente pode demorar ou não.
Geralmente quando isto acontece e porque o Cliente na maioria dos casos nada entende do lado técnico da instalação têm de ser verificado por um técnico este sendo do lado do Operador ou em caso de o Cliente querer contratar algum serviço externo que este queira.
Agora imaginemos que o problema está mesmo do lado Cliente, pode ser um cabo, uma ficha, um repartidor, a própria TV etc, mas pela sua imagem dá para perceber que o problema está relacionado com Sinal aqueles quadrados na TV são frequências que não encaixam por alguma razão, cabo, fichas, box etc, mas isso teria de ser verificado.
Vc disse que mudou de residência e normalmente nunca dois lugares têm a mesma instalação pode ser similar mas nunca igual, dou como exemplo numa vc ter 5 metros de cabo até uma TV e na outra ter 7m e só nisso cada cabo têm atenuação de sinal sem falar de tudo o resto envolvido.
Por isso, ponto 1 - tem de ser verificado por um técnico competente.
“A UMA de vez em quando lá reiniciava sozinha mas nada que não fosse resolvido em segundos.”, por norma aparelhos não reiniciam sozinhos quando isso acontece tem quase sempre a ver com fornecimento elétrico, fichas, tomadas, extensões mas as vezes pode ser do próprio equipamento, a eletrónica é muito sensível a mudanças de corrente elétrica em último caso defeito mesmo do aparelho.
Teste os aparelhos, e rede, faça medições sinal, insista sempre que um técnico verifique a sua instalação como vai resolver um problema técnico com opiniões de operadores de linha/s por telefone? até podem dar pistas mas sem ir ao local e verificar toda instalação é impossível.
Foi á 3 anos atrás .. não há necessidade de reviver
Olá @wdk,
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