Skip to main content
Header
Roberto Jorge
Megabyte
January 17, 2017

Serviço de TV com Interrupções

Boa noite,

Sou cliente NOS desde Setembro de 2016 (NOS 4 UMA c/ 4 telemóveis) e no apartamento onde vivíamos e onde foi instalado o serviço inicialmente estava tudo a funcionar 5 estrelas.
- Net atingia os 200/20
- 1 Box UMA + 1 Box Iris + 1 Box PowerBox e tudo a funcionar bem. A UMA de vez em quando lá reiniciava sozinha mas nada que não fosse resolvido em segundos.

Mudamos de residência em Dezembro e desde ai que o serviço piorou bastante, as tvs ligadas ao sinal analógico não se nota nada mas a TV com a box UMA tem falhas muito graves no sinal e alturas que é impossível ver um filme e na Iris a mesma situação.

Para poder mostrar melhor o problema gravei com o telemóvel:
UMA TV:

IRIS:

E dos 200/20 de internet normalmente consigo atingir 100-120 de download e 20 de upload mas já obtive valores ridiculos de 30 de download

Já liguei para o 16990 apoio e para além de me pedirem para fazer o que já tinha feito, verificação de cabos, reset as boxes etc dizem que está tudo normal e se voltar a acontecer para ligar de novo.

Ora o problema acontece todos os dias e normalmente quando nós damos por isso de noite que é quando estamos em casa. Ligar todos os dias não faz sentido porque as chamadas são pagas e para além disso se ligar durante o dia dizem que foi uma falha temporária.

Será que alguém consegue ver se existe algo que se possa fazer ou terei de cancelar o serviço porque é impossível continuar assim, pago por um serviço completo e é assim que eu gostaria de aceder ao mesmo

Cumps
Roberto Jorge

29 Comentários

Joao F.
Moderador
January 19, 2017
Olá, Roberto Jorge.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência.

Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção e avaliação individual. Existem várias possíveis causas para estar a ter coontinuamente essas dificuldades no serviço. Teremos que perceber quais são e depois resolver a sua origem. Para isso, uma equipa técnica especializada terá que fazer o diagnóstivo da situaçao e precisamos que nos ligue, por favor.

Clique aqui e veja para onde deve ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Roberto Jorge
Megabyte
January 19, 2017
Olá João,

Entrei em contacto por telefone novamente esta semana e depois de novos testes referiram que na minha zona estão a ocorrer anomalias esta semana e que estão a ser resolvidas e no prazo de 1 semana deverão desaparecer os problemas que tenho.

Apesar dos problemas que tenho estarem a acontecer desde há 1 mês (instalação) percebo que possa existir um problema na zona e vou esperar mais uma semana para verificar se é resolvido.

Assim que houver novidades quer sejam positivas ou negativas eu dou feedback aqui.

Cumps
RJ
Kilobyte
February 2, 2017
Como vemos, há muita gente desiludida com a BOX da NOS e não só! Para mim, que caí no erro de fazer uma experiência com esta operadora, fruto de contatos telefónicos dos comerciais NOS em Julho último, não só me sinto defraudado com a qualidade dos serviços como também me vejo constantemente enganado pelas informações que apregoam. É na faturação, nos serviços dos técnicos, na adesão e/ou cancelamento dos canais Premium (principalmente a SPORTV), a colorida linha ÍRIS no centro do televisor(?!), ...enfim! Estes 18 meses que faltam para terminar a dita fidelização, vão parecer um nunca mais acabar. Mas todos deviam manifestar-se mais, pois só concebo que o não faça quem nunca foi servido por outras operadoras, pese algumas insuficiências que por vezes aparecem também ...mas numa escala muito menor!
Kilobyte
February 2, 2017
Esqueci-me de dizer que a linha de apoio é boa, ..mas para dar música!
Roberto Jorge
Megabyte
March 14, 2017
Desde que escrevi aqui no fórum passou já mais de 1 mês, entretanto continua tudo no mesmo.

Passou o tempo que me pediram para esperar porque havia anomalias na zona, entretanto já estiveram cá 2 técnicos 1 de interior que garante que dentro de casa está tudo ok, ou seja não há nada que se possa instalar para melhorar porque está tudo dentro da normalidade, no entanto no router acusa situações de valores instáveis que podem ser a causa das quebras que temos. Esteve cá o técnico de rua e verificou fora da casa os pontos assim como noutro local que não é visível daqui e disse que havia qualquer coisa de errado no sinal que vem de fora de casa mas que iriam tentar resolver, no entanto até este momento continua tudo igual.

Para ver TV é necessário ter sorte, se o sinal deixar tudo bem, mas se não deixar então não há tv.

Liguei novamente ontem á noite quando quisemos ver um filme ao deitar e para variar não conseguimos.

Sou bastante paciente, desde Dezembro de 2016 que estamos assim, mas confesso que estou a chegar ao limite. E claro a gravar as quebras assim como o próximo passo será uma reclamação por escrito e de seguida então seguirá o meu pedido de rescisão por falta de cumprimento dos serviços pelos quais estou a pagar.

O que tenho pena é que gosto da NOS e sou cliente há bastantes anos em outras habitações e neste momento sinto que a NOS anda a enrolar e a enrolar cada vez que me falam ao telefone existe sempre uma história diferente.

Ficam em baixo mais algumas imagens que de vez em quando gravo para poder mostrar a alguém que se interesse.

Cumps
RJ
dxnog
Super User
Super User
March 15, 2017
Isso não será excesso de sinal?
Há alguns anos aconteceu-me isso e de noite mesteriosamente perdia o acesso aos canais, principalmente os HD.

Demorou 3 meses até os técnicos na altura da zon perceberem o que era.
Estiveram 4 vezes na minha casa, verificaram e substituiram cabos e fichas que não resultou.
Substituiram o distribuidor de sinal que vem do poste do exterior até minha casa que tambem não resultou.
Até que se lembraram de medir o sinal no poste de onde vinha o cabo para minha casa e verificaram haver excesso de sinal que provocava excesso de ruido e como consequência perda de qualidade de sinal e claro a perca de canais.
Tiveram que modelar novamente o sinal frequência a frequencia no poste e finalmente resolveram o problema.
dxnog
Super User
Super User
March 15, 2017
---
Roberto Jorge
Megabyte
March 18, 2017
Oi Dxnog,

Obrigado pela dica. Eu penso sinceramente que os 2 técnicos (interior e exterior) tenha verificado essa situação. Cada um trazia um aparelho para medir valores e mediram tanto em casa com á saida do poste que vem da rua para a habitação.

Eu tenho estado a ver a informação no router e vou colocar uma foto com os valores que tenho neste exacto momento.
Ontem á noite para variar tivemos mais uma daquelas quebras que não dá para ver nada e tirei também um screenshot. Existe uma diferença de valores agora se é suficiente para estas quebras e se são valores normais não faço ideia.

Serviço Normal:

Serviço com Interrupções:

Cumps
RJ
Roberto Jorge
Megabyte
March 18, 2017
Atualização:
Esta semana voltei a ter problemas na imagem nas duas boxes, liguei e foi-me dado mais uma vez um numero de apoio para ligar em caso de falhas.

Falhas existem todos os dias, normalmente são pequenas, arrastamento de imagem, quebras de som momentâneas e sinceramente já nem tenho ligado a essas (Infelizmente já não me lembro do ultimo filme que vi sem quebra na imagem)

Ontem á noite novamente mais uma daquelas interrupções que não se consegue ver TV, nem na UMA nem na IRIS, como já passava das 22h30 não pude ligar. Liguei hoje de manhã a explicar novamente a história toda.

Resumindo foi marcada mais uma vez a visita dos técnicos a fim de tentarem resolver esta situação. Próxima segunda feira.

Depois actualizo com informação.
RJ
Kilobyte
August 3, 2017
Caro Roberto Jorge, conseguiu descobrir e resolver o problema? É que esta a acontecer-me o mesmo. Já veio um técnico a casa, mudou tudo e aparentemente ficou tudo bem... mas passados uns dias voltou ao mesmo....

Obrigado