Skip to main content
Header

Serviço de Gravação com constantes falhas

• January 23, 2025
  • 48 comentários
  • 572 visualizações

Mostre a primeira mensagem

48 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 5, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@cmgestevao. Vamos ajudar.

Sugerimos que faça o despiste técnico através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

• Kilobyte
  • May 5, 2025

Boa tarde,

Obrigado pela resposta, quando sair do emprego vou fazer o despiste.

• Kilobyte
  • May 6, 2025

Boa noite, já fiz o despiste! A solução proposta foi reposição da box aos valores de fabrica.

Com o despiste descobri que esta box (Box 3.0 UHD V2) não vale nada nem tem nada a ver com o que anunciam e tem problemas graves!

Se tiver a opção “Audio Dolby Digital” ativa as gravações e o restart ficam com o volume a cerca de metade do volume da emissão em direto (tenho que colocar o nível do volume da box quase no máximo onde em direto está bem abaixo do meio na barra).

A pixelização e as paragens, após reposição, continuam nas gravações e restart se a resolução for 4K, se mudar para 1080p fica ligeiramente melhor!

Resumindo tenho que reduzir a qualidade do som e da imagem para conseguir ver alguma coisa de jeito sem muitas paragens e sem o som muito baixo.

Questões:

1- De que vale ter uma TV 4K e um sistema de som se não posso usufruir de qualidades superiores e normais para a atualidade?

2- Para quando uma Box V4.0 ou atualizarem o firmware desta para corrigirem estes bugs todos, se o hardware o permitir, o que duvido que dê? (Não me deem sugestões de box android ou apple, pois não tenho interesse nenhum em pagar ainda mais do que já pago)

• Megabyte
  • May 6, 2025

Boa noite, já fiz o despiste! A solução proposta foi reposição da box aos valores de fabrica.

Com o despiste descobri que esta box (Box 3.0 UHD V2) não vale nada nem tem nada a ver com o que anunciam e tem problemas graves!

Se tiver a opção “Audio Dolby Digital” ativa as gravações e o restart ficam com o volume a cerca de metade do volume da emissão em direto (tenho que colocar o nível do volume da box quase no máximo onde em direto está bem abaixo do meio na barra).

A pixelização e as paragens, após reposição, continuam nas gravações e restart se a resolução for 4K, se mudar para 1080p fica ligeiramente melhor!

Resumindo tenho que reduzir a qualidade do som e da imagem para conseguir ver alguma coisa de jeito sem muitas paragens e sem o som muito baixo.

Questões:

1- De que vale ter uma TV 4K e um sistema de som se não posso usufruir de qualidades superiores e normais para a atualidade?

2- Para quando uma Box V4.0 ou atualizarem o firmware desta para corrigirem estes bugs todos, se o hardware o permitir, o que duvido que dê? (Não me deem sugestões de box android ou apple, pois não tenho interesse nenhum em pagar ainda mais do que já pago)

Podiam dar essas sugestões se as boxes fossem gratuitas.

fornecem uma de fraca qualidade e a alternativa é nós pagar-nos uma melhor… tá bem 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 6, 2025

Boa tarde ​@cmgestevao.

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

A questão que descreve poderá não estar diretamente relacionada com o equipamento, mas sim qualidade de sinal a chegar ao mesmo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde.

Na semana passada realizaram uma atualização na BOX que piorou o serviço já com problemas.

Está quase impossível de se conseguir ver qualquer tipo de gravação, já nem o truque resultava temporariamente (colocar em pause uns segundos e depois play) está a funcionar.

Eu sinceramente ando a contar os dias para poder desistir definitivamente da NOS.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 2, 2025

Boa tarde, ​@Luis Nabais1986 

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade que encontra ao utilizar a funcionalidade para que possamos melhor compreender o que se passa. 
Obrigado, 

Boa tarde, ​@Luis Nabais1986 

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade que encontra ao utilizar a funcionalidade para que possamos melhor compreender o que se passa. 
Obrigado, 

A dificuldade é a mesma que tenho desde o mês de Novembro do ano passado, sempre que estou a ver uma gravação a imagem começa e ficar pixelizada e com o som desfasado da imagem, ao ponto de não conseguir ver nitidamente a imagem, em alguns casos chegando mesmo à gravação bloquear e só conseguir retomar a gravação depois de reiniciar a box da energia ou só mesmo passadas algumas horas.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 2, 2025

Boa noite, ​@Luis Nabais1986 

Sugerimos que, por favor, faça o despiste técnico através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

• Kilobyte
  • June 16, 2025

Nem o despiste funciona, nem trocando a box, fui trocar a minha na sexta feira passada, além de ter ficado igual com todas as falhas que referi anteriormente, fiquei com uma box usada e muito mal estimada, cheia de riscos em cima e toda suja…

Desejando também que acabe a fidelização para mudar para outro fornecedor...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 16, 2025

Boa tarde ​@cmgestevao,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • December 29, 2025

Eu também estou com o mesmo problema 

a imagem fica a pixar quando estou a ver um filme que passou no dia anterior 😡 e é só nas gravações Live não acontece.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • December 29, 2025

Bom dia ​@Gomes77,

Estamos aqui para ajudar. Sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

• Kilobyte
  • January 2, 2026

Boa tarde 

meu fiz o teste de ligação da TV e Internet e no final diz que o transformador do router ou o router está avariado.

O que devo fazer agora para resolver o problema.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2026

Boa tarde ​@Gomes77,

Agradecemos a sua mensagem.

Conforme apresentado na resolução do diagnóstico my NOS, é necessário deslocar-se a uma loja NOS para troca do transformador.

Selecione “Continuar” para concluir o despiste my NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • January 3, 2026

Hallo

Agora quando quero ver um filme que deu ontem de vez em quando bloqueia o comando mas só a função de escolher outro filme é para poder escolher outro filme tenho que desligar a box da eletricidade por 1 minuto e depois funciona mas se quiser escolher o mesmo filme bloqueia outra vez.

Cada vez a nós está a ficar pior.😡

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 3, 2026

Que filme? Que box?

• Kilobyte
  • January 4, 2026

@Guimas  Box Uma 4K e filme qualquer um das gravações.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Boa tarde ​@Gomes77,

Agradecemos a sua mensagem.

Consegue utilizar a tecla de voltar ou tecla de menu no comando?

Obrigado

• Kilobyte
  • January 6, 2026

@João H. 

nao só funciona a tela de aumentar o som .

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Gomes77,

Caso esteja na programação em direto consegue utilizar as restantes funcionalidades do comando? 

Procedeu à troca do equipamento como sugerido anteriormente pelo diagnóstico my NOS?

Obrigado

• Kilobyte
  • January 7, 2026

Em direto funciona o comando normal sem problema.

O router ainda não fui trocar.

Pra mim deve ser a Box ou atualização.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Gomes77.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetro ao equipamento e teste novamente, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado