Skip to main content
Header

Serviço de Gravação com constantes falhas

Desde o mês de novembro que tenho tido constantes falhar no serviço das gravações na BOX da UMA.

Já vieram vários técnicos a minha casa e única coisa que fazem é realizar reset à BOX ou trocarem-na.

Sempre que contacto o serviço de apoio/avarias a única coisa que indicam é que se trata de uma avaria comum e que é sempre na próxima semana a sua resolução,

Da última vez que contactei a linha de apoio a demonstrar o meu desagrado e a intenção de rescindir contrato, ao que o funcionário que atendeu a chamada muito rapidamente e rispidamente começou a indicar que se rescindisse teria de pagar o valor restante dos meses de fidelização, mas prontificou-se a resolver-me o problema caso eu optasse por instalar um outro modelo de BOX em que o valor do aluguer iria aumentar.

Irei apresentar reclamação nas entidades competentes a demonstrar que a NOS não está com intenções de resolver o problema de modo a forçar os clientes para pacotes mais caros.

30 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 24 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Luis Nabais1986,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade em causa.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 24 de janeiro de 2025

Boa tarde

As dificuldades com as gravações, sempre que estou a ver uma gravação a imagem começa e ficar pixelizada e com o som desfasado da imagem, ao ponto de não conseguir ver nitidamente a imagem, apenas consigo corrigir temporariamente a anomalia ao colocar o programa em pausa, esperar uns segundos e voltar a colocar play, em alguns casos chegando mesmo à gravação bloquear e só conseguir retomar a gravação depois de reiniciar a box da energia ou só mesmo passadas algumas horas.

Este problema já se arrasta desde novembro e sem resolução à vista.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4225 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

Mas isso só a acontece com as gravações? Ou também com a emissão em directo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30250 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@Luis Nabais1986 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade também ocorre ao assistir a conteúdos em directo. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 25 de janeiro de 2025
Olaf escreveu:

Mas isso só a acontece com as gravações? Ou também com a emissão em directo

Boa noite.

Apenas acontece com as gravações ou quando coloco um programa a ver do inicio.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 26 de janeiro de 2025

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Esta situação ocorre através de uma box UMA ou Iris? Tem mais do que uma box em que esta situação se replique? 

Sugerimos que remova o cabo de sinal da box e o volte a inserir, garantido que ambas as extremidades se encontram corretamente ligadas. De seguida reinicie a box e teste novamente, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 26 de janeiro de 2025
João H. escreveu:

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Esta situação ocorre através de uma box UMA ou Iris? Tem mais do que uma box em que esta situação se replique? 

Sugerimos que remova o cabo de sinal da box e o volte a inserir, garantido que ambas as extremidades se encontram corretamente ligadas. De seguida reinicie a box e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa noite.

Tenho 2 BOX instaladas onde notamos as dificuldades é na BOX da UMA.

O técnicos que se deslocaram cá a casa já trocaram os terminais, os cabos e as BOX’s, não é um problema da instalação.

Já está diagnosticado como sendo um problema interno sem fim à vista.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Tenho exatamente o mesmo problema. Troquei da antiga box para a nova e é uma desgraça. É mais rápida de facto mas é impossível ver uma gravação. Há falhas constantes. Pelos vistos o bug continua por resolver mas mesmo assim sugerem a box aos clientes.  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 11 de abril de 2025

Boa tarde ​@Luis Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de abril de 2025
Luis Figueiredo escreveu:

Tenho exatamente o mesmo problema. Troquei da antiga box para a nova e é uma desgraça. É mais rápida de facto mas é impossível ver uma gravação. Há falhas constantes. Pelos vistos o bug continua por resolver mas mesmo assim sugerem a box aos clientes.  

No meu caso já trocaram para BOX mais recente, a BOX pequena, e não corrigi-o o problema.
É mesmo um problema interno.

Na ultima chamada que fiz para a linha de apoio, realizaram um alteração no sistema mas não especificaram o que fizeram, até ao momento está a funcionar, mas como é um problema intermitente vamos verificar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 11 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A imagem tanto pára por completo como fica pixelizada. Chega a haver momentos em que nem o som, mas o tempo continua a andar para a frente. Tenho de estar constantemente a pausar e voltar atrás para conseguir ver

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30289 comentários
  • 21 de abril de 2025

Bom dia ​@Luis Figueiredo,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Diga-nos, por favor, se a box que apresenta esta dificuldade é uma box UMA TV 4K. 

No painel traseiro da box, tem um cabo de rede ligado ao router NOS? 

Obrigado

Sim, a box é  UMA e está ligada ao router

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30250 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa noite, ​@Luis Figueiredo

Sugerimos que, por favor, utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Saiba como em: 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado, 

Estou a ver uma gravação. Começaram a surgir os problemas que referi antes. Coloquei em pausa e a gravação já nem dá. O tempo avança mas a imagem está parada e não há som. Fiz o despiste e diz que não encontra nada para corrigir.....

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30250 comentários
  • 23 de abril de 2025

@Luis Figueiredo, boa noite. 
Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum.
Obrigado, 

• Megabyte
  • 33 comentários
  • 24 de abril de 2025
Luis Figueiredo escreveu:

Estou a ver uma gravação. Começaram a surgir os problemas que referi antes. Coloquei em pausa e a gravação já nem dá. O tempo avança mas a imagem está parada e não há som. Fiz o despiste e diz que não encontra nada para corrigir.....

o mesmo comigo, ja fiz despistes e ate reset. 

esta BOX é simplesmente miseravel

• Byte
  • 1 comentário
  • 24 de abril de 2025

Estou Exatamente com o mesmo Problema DESDE NOVEMBRO, tenho uma Box UMA, as Gravações têm uma Qualidade Horrível, totalmente Pixelizada, Quando Avanço e Recuo fica tudo Bloqueado e Travado, a Gravação por Vezes não Iniciam e fica tudo a Preto, ou a meio da Gravação a Imagem Congela e não me deixa fazer nada. Já mexi em tudo, já testei tudo, mas nada resolve

Fiz um despiste pela app my NOS que não dão em nada, e acabei sendo direcionado para falar com uma Assistente que me indicou para ter uma Visita de um Técnico, e Trocar a Box, e que isso deveria resolver o problema, pois "normalmente" resolve.

Veio então o Técnico, muito simpático e um bom profissional, testemunhou os problemas, mas disse que nunca tinha visto nada assim, analisou tudo, mas não encontrou nenhum problema na Instalação e no Sinal, acabou na mesma por trocar a Box.

Mas infelizmente o Problema Precistiu......

Isto parece ser um Problema Geral, que a NOS Infelzimente parece recusar se a Resolver e a admitir e que se Arrasta durante Meses. Se querem a satisfação do Cliente deviam Resolver este Problema....

• Megabyte
  • 33 comentários
  • 24 de abril de 2025
Rafa P. escreveu:

Estou Exatamente com o mesmo Problema DESDE NOVEMBRO, tenho uma Box UMA, as Gravações têm uma Qualidade Horrível, totalmente Pixelizada, Quando Avanço e Recuo fica tudo Bloqueado e Travado, a Gravação por Vezes não Iniciam e fica tudo a Preto, ou a meio da Gravação a Imagem Congela e não me deixa fazer nada. Já mexi em tudo, já testei tudo, mas nada resolve

Fiz um despiste pela app my NOS que não dão em nada, e acabei sendo direcionado para falar com uma Assistente que me indicou para ter uma Visita de um Técnico, e Trocar a Box, e que isso deveria resolver o problema, pois "normalmente" resolve.

Veio então o Técnico, muito simpático e um bom profissional, testemunhou os problemas, mas disse que nunca tinha visto nada assim, analisou tudo, mas não encontrou nenhum problema na Instalação e no Sinal, acabou na mesma por trocar a Box.

Mas infelizmente o Problema Precistiu......

Isto parece ser um Problema Geral, que a NOS Infelzimente parece recusar se a Resolver e a admitir e que se Arrasta durante Meses. Se querem a satisfação do Cliente deviam Resolver este Problema....

Isto só resolve com a troca de box, para android ou Apple, porque está é simplesmente horrível.

ou então quando mudarmos de operadora 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30250 comentários
  • 24 de abril de 2025

Boa tarde, ​@Rafa P. e ​@pgmss 

Lamentamos a situação e vamos ajudar.

Pedimos que nos enviem. por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte respetivo.

Obrigado.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 4 de maio de 2025

Boa noite,

Já vi que não sou o único com este problema.

À cerca de 1 ano mudei da box IRIS para a UMA e ainda funcionou bem durante alguns meses, mas nos últimos meses é impossível ver gravações ou até mesmo ver qualquer programa ou filme desde o inicio, paragens constantes e pixelizada, ter que estar sempre a recuar 10 ou 20s para se conseguir ver algo e para não falar do volume que baixa para metade.

PS. Já experimentei com um cabo novo, para ver se era do cabo e ficou exatamente na mesma, isto só acontece com gravações, na emissão em direto não tem falhas nenhumas.

• Megabyte
  • 33 comentários
  • 4 de maio de 2025
cmgestevao escreveu:

Boa noite,

À cerca de 1 ano mudei da box IRIS para a UMA e ainda funcionou bem durante alguns meses, mas nos últimos meses é impossível ver gravações ou até mesmo ver qualquer programa ou filme desde o inicio, paragens constantes e pixelizada, ter que estar sempre a recuar 10 ou 20s para se conseguir ver algo e para não falar do volume que baixa para metade.

PS. Já experimentei com um cabo novo, para ver se era do cabo e ficou exatamente na mesma, isto só acontece com gravações, na emissão em direto não tem falhas nenhumas.

Pode trocar o cabo, fazer reset ou update nos aparelhos,  acho que a única maneira de resolver é deixar de usar esta box 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 5 de maio de 2025
cmgestevao escreveu:
cmgestevao escreveu:

Boa noite,

Pode trocar o cabo, fazer reset ou update nos aparelhos,  acho que a única maneira de resolver é deixar de usar esta box 

Sim, concordo plenamente, acho a box muito fraca, e pelo que vi está pior desde algum update que lhe fizeram antes do final do ano anterior, pois no inicio não tinha estes problemas e o nível do som era o mesmo em direto e nas gravações. Para mim querem que o pessoal mude para as boxes que têm um custo acrescido… ou que mudemos de operador...

Comentário