Skip to main content
Header
Kilobyte
January 23, 2025

Serviço de Gravação com constantes falhas

Desde o mês de novembro que tenho tido constantes falhar no serviço das gravações na BOX da UMA.

Já vieram vários técnicos a minha casa e única coisa que fazem é realizar reset à BOX ou trocarem-na.

Sempre que contacto o serviço de apoio/avarias a única coisa que indicam é que se trata de uma avaria comum e que é sempre na próxima semana a sua resolução,

Da última vez que contactei a linha de apoio a demonstrar o meu desagrado e a intenção de rescindir contrato, ao que o funcionário que atendeu a chamada muito rapidamente e rispidamente começou a indicar que se rescindisse teria de pagar o valor restante dos meses de fidelização, mas prontificou-se a resolver-me o problema caso eu optasse por instalar um outro modelo de BOX em que o valor do aluguer iria aumentar.

Irei apresentar reclamação nas entidades competentes a demonstrar que a NOS não está com intenções de resolver o problema de modo a forçar os clientes para pacotes mais caros.

48 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 24, 2025

Boa tarde ​@Luis Nabais1986,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade em causa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 24, 2025

Boa tarde

As dificuldades com as gravações, sempre que estou a ver uma gravação a imagem começa e ficar pixelizada e com o som desfasado da imagem, ao ponto de não conseguir ver nitidamente a imagem, apenas consigo corrigir temporariamente a anomalia ao colocar o programa em pausa, esperar uns segundos e voltar a colocar play, em alguns casos chegando mesmo à gravação bloquear e só conseguir retomar a gravação depois de reiniciar a box da energia ou só mesmo passadas algumas horas.

Este problema já se arrasta desde novembro e sem resolução à vista.

Olaf
Super User
Super User
January 25, 2025

Mas isso só a acontece com as gravações? Ou também com a emissão em directo

Mário P.
Gestor da comunidade
January 25, 2025

Boa tarde, ​@Luis Nabais1986 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade também ocorre ao assistir a conteúdos em directo. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 25, 2025

Mas isso só a acontece com as gravações? Ou também com a emissão em directo

Boa noite.

Apenas acontece com as gravações ou quando coloco um programa a ver do inicio.

João H.
Gestor da comunidade
January 26, 2025

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Esta situação ocorre através de uma box UMA ou Iris? Tem mais do que uma box em que esta situação se replique? 

Sugerimos que remova o cabo de sinal da box e o volte a inserir, garantido que ambas as extremidades se encontram corretamente ligadas. De seguida reinicie a box e teste novamente, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 26, 2025

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Esta situação ocorre através de uma box UMA ou Iris? Tem mais do que uma box em que esta situação se replique? 

Sugerimos que remova o cabo de sinal da box e o volte a inserir, garantido que ambas as extremidades se encontram corretamente ligadas. De seguida reinicie a box e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa noite.

Tenho 2 BOX instaladas onde notamos as dificuldades é na BOX da UMA.

O técnicos que se deslocaram cá a casa já trocaram os terminais, os cabos e as BOX’s, não é um problema da instalação.

Já está diagnosticado como sendo um problema interno sem fim à vista.

João H.
Gestor da comunidade
January 27, 2025

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Kilobyte
April 10, 2025

Tenho exatamente o mesmo problema. Troquei da antiga box para a nova e é uma desgraça. É mais rápida de facto mas é impossível ver uma gravação. Há falhas constantes. Pelos vistos o bug continua por resolver mas mesmo assim sugerem a box aos clientes.  

João H.
Gestor da comunidade
April 11, 2025

Boa tarde ​@Luis Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade.

Obrigado