Serviço absolutamente VERGONHOSO!
Estou com uma box que não funciona, e impedido de usufruir do meu serviço TV desde Sexta e após 4 chamadas e uma troca de box! (todo o fim-de-semana, em confinamento)
Sou cliente NOS há quase uma década mas tenciono deixar de ser. Porquê?
- Mantenho a mesma box e router desde o início (os modelos mais antiguinhos...). Após já ter reportado à NOS todo o tipo de problemas, persistiram em me manter o equipamento.
- Quanto ao router: Num apartamento T3 (para onde me mudei há menos de 1 ano), não consigo ter sinal consistente de ligação à net a partir dos quartos. Foram incapazes de propor uma troca de equipamento, tentando uma “solução à distância”, que não resolveu (sendo que foi reportado logo na altura que não estava resolvido). A assistente ao telefone responde que têm indicação de que nunca tive grande rede nos quartos, pelo que não tenho direito a invocar uma intervenção maior!!!!!! (acontece, como lhe expliquei, que até agora nunca tinha testado a rede nos quartos, porque não tinha tido necessidade da mesma!!! Naturalmente que tendo agora (com a pandemia), ou noutra altura qualquer, é meu entendimento que tenho direito a todos os esforços por parte da NOS para me garantir acesso à rede (dado o serviço que contratei e pagando 50 e picos euros/mês)!!
- Quanto à box: após vários meses a suportar indisponibilidades constantes do serviço, que só se resolviam com re-booting (desligar a box e voltar a ligar), ao reportar o mesmo recebo também a brilhante informação: se fica resolvido cada vez que faz re-booting, não vão intervir a menos que tenha um problema!….!!! Portanto cada vez que eu ligo a Televisão, tenho que desligar, reiniciar a box, esperar todo aquele tempo, para conseguir ver uma série de 40min??! Serviço de 1a!!
- Nesta Sexta, a avaria na box parece ter sido de vez! Após ligar para suporte (16990), informam-me que vêm trocar equipamento no Sábado de manhã. Vêm por volta das 8h30: técnico esclarece-me que apenas me vai trocar por outra box iris pouco melhor (acrescenta que a novos clientes seria instalada como 2a box, sendo que instalariam pelo menos uma UMA - eu tenho uma power box velha de guerra!). Lógica transcendente para um Professor de Gestão: portanto nunca ouviram falar em Fidelização do Cliente??! Um cliente de 10 anos leva com equipamento velho e disfuncional, apesar do reporte de avarias técnicas... um novo leva o melhor! Excelente customer service!
- Pois não é que a nova box também não funciona!!! 3 CHAMADAS DEPOIS (16990), E TODO UM FIM-DE-SEMANA VOLVIDO, CONTINUO APENAS A PODER VER PROGRAMAÇÃO EM DIRETO !! Pprogramação na última semana indisponível, NOS Play contratado indisponível, pacotes contratados, filmes comprados indisponíveis!
- 2a CHAMADA para suporte técnico (1a após instalação da nova box) ontem ao início da tarde, após ter esperado pelo alegado tempo de instalação de software desde as 8h30: 30 minutos a tentar atualizar instalação de software etc etc ao telefone (balanço final: uma equipa técnica mais especializada irá ligar em 2h.)
- 4h depois...: 3a CHAMADA (continuo sem programação na TV): “disseram-lhe que resolveríamos em 2h?? Não, mas tenho aqui que terá que aguardar até às 15.30 do dia seguinte...”
- 4a CHAMADA (no dia seguinte, ou seja hoje, pelas 17:30): Aaaah! Parece que o problema (que ninguém se lembrou de confirmar ontem, na 3a chamada), será o nº telefone que têm associado à minha conta!! Brilhante! Faz todo o sentido! Tenho 2 números associados ao meu pacote NOS, e eles não são capazes de o consultar. Não, alegadamente têm outro nº qualquer, de que nunca ouvi falar, associado à minha conta!! Resultado: terei que aguardar até equipa técnica me dizer alguma coisa, até amanhã de tarde (mesma resposta da chamada 3). SERVIÇO 6 ESTRELAS!!!!
PALMAS PARA A NOS!!!!