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Estou quase à uma hora a espera para me atenderem no apoio ao cliente. Estou desde ontem à noite sem som numa das box’s. O problema não é da televisão, porque quando jogo consola tenho som. Já reiniciei a box várias vezes mas não resolveu nada. Alguém me pode ajudar, e ainda continuo à espera que me atendam entretanto.
Ainda estou a espera que me atendam. Estou a perder a paciência. Pela primeira vez tenho vergonha de ser cliente NOS.
Ainda estou a espera que me atendam. Estou a perder a paciência. Pela primeira vez tenho vergonha de ser cliente NOS. Boa tarde, se reiniciar a box não resolveu o problema do som , então faça a reposição dos parâmetros originais da seguinte forma 1.carregue em "Menu"

2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)

3.carregue na "Configuração técnica"

4.escolha "Repor parâmetros originais"

5.carregue em "Sim" vá seguindo os passos e clicando em CONTINUAR até que finalize o processo.
Olá @oaojedivad,



Lamentamos a situação que nos conta. :(



Sugerimos que verifique à ligação da box à TV. Caso esta seja feita por cabo HDMI, pedimos que experimente colocar o cabo noutra entrada. A dificuldade manteve-se?
Boa noite,



Estou com o mesmo problema, sem som na box.



Já é a segunda vez esta semana. No princípio da semana resolvi desligando e voltando a ligar o cabo da eletricidade. Hoje já tentei duas vezes e já repus os parâmetros e continua na mesma. Também já testei o cabo HDMI que está a funcionar sem problemas.



Informações da Box

Versão de Hardware: 3

Versão iris: 4.9.0

Versão de software: 186/4.9_9_6



Alguma sugestão?



(É incrível, só comecei a ter problemas com a NOS em 2019, esta é a minha segunda queixa este mês)
*Update*



Desliguei a box da corrente durante meia hora. Voltei a ligar e já tem som. Pode ser que ajude alguém com o mesmo problema.
A mim já me aconteceu isso diversas vezes em que desliguei a box da energia e voltei a ligar e ficou sempre a funcionar. O problema disso tudo é o tempo que se espera para que ela ligue pois é muito lenta e enerva. Eu tenho a box da Íris.
A mim já me aconteceu isso diversas vezes em que desliguei a box da energia e voltei a ligar e ficou sempre a funcionar. O problema disso tudo é o tempo que se espera para que ela ligue pois é muito lenta e enerva. Eu tenho a box da Íris.



Pois, também me acontece com bastante frequência, cerca de uma vez por mês, mas a diferença é que desta vez em particular tive de desligar a box da corrente por mais tempo (cerca de 30 minutos) para obter resultados. Nas vezes anteriores desligava da corrente, contava até 10, voltava a ligar e após a configuração da box o som ficava normal, ou seja, 5 minutos no máximo . Também tenho a box da Íris.
A mim já me aconteceu isso diversas vezes em que desliguei a box da energia e voltei a ligar e ficou sempre a funcionar. O problema disso tudo é o tempo que se espera para que ela ligue pois é muito lenta e enerva. Eu tenho a box da Íris.



Pois, também me acontece com bastante frequência, cerca de uma vez por mês, mas a diferença é que desta vez em particular tive de desligar a box da corrente por mais tempo (cerca de 30 minutos) para obter resultados. Nas vezes anteriores desligava da corrente, contava até 10, voltava a ligar e após a configuração da box o som ficava normal, ou seja, 5 minutos no máximo . Também tenho a box da Íris.
No meu caso, não foi a falta de som foi que o som estava muito alto e no comando era impossível baixar o som. Não funcionava de jeito nenhum, desliguei a box da corrente várias vezes e não resultava. Fui obrigado a repor os parâmetros de fábrica e aí então ficou a funcionar até hoje.
Aparentemente este problema é recorrente. A nossa box iris também está com este problema. Tendo em conta que está cá em casa faz 3 meses, leva a crer que a NOS anda a trocar as boxes entre clientes ou tem um problema de fundo com estes aparelhos !?



A solução de desligar da corrente e esperar 30 minutos não me parece fiável. Se calhar devemos começar a somar os 30 minutos e no final do mês pedir o desconto correspondente à falta de serviço !?
Aparentemente este problema é recorrente. A nossa box iris também está com este problema. Tendo em conta que está cá em casa faz 3 meses, leva a crer que a NOS anda a trocar as boxes entre clientes ou tem um problema de fundo com estes aparelhos !?



A solução de desligar da corrente e esperar 30 minutos não me parece fiável. Se calhar devemos começar a somar os 30 minutos e no final do mês pedir o desconto correspondente à falta de serviço !?


Não é necessário esperar 30 minutos, basta desligar e aguardar 5 segundos e voltar a ligar. Isto deve ser feito sempre que se deteta qualquer má configuração na Box.
Olá @AnaBarata e @Jose Rodrigues,



@AnaBarata, a dificuldade que nos indica ainda se mantém?



Ficamos a aguardar o seu feedback 🙂

Estou a ter inúmeros problemas com a box e ultimamente até o som da televisão, ou seja fico sem som. Já tentei várias situações, nomeadamente reiniciar a box, desligar os cabos e voltar a ligar e nada resulta. Tenho som na Neteflix e no Youtub, portanto o problema não é da TV. O que posso fazer mais?

 

Manuela Rovisco


@Manuela Rovisco Boa tarde, qual é o serviço que tem instalado ? Uma ou Iris ?


A minha box é íris


Não terá inadvertidamente desligado o som da box no comando ? Experimente o botão do som no cimo  do comando o ultimo à sua direita. Se não for daí, experimente uma reposição dos parametros originais da box. 

 


Já verifiquei também se o som estava desligado no comando e não é o caso.

Também já tentei repor os parâmetros e não resultou. Acho que a box está obsoleta, porque para além do som também tem outros problemas como po exemplo na TV aparecer “sem sinal”.


Já verifiquei também se o som estava desligado no comando e não é o caso.

Também já tentei repor os parâmetros e não resultou. Acho que a box está obsoleta, porque para além do som também tem outros problemas como po exemplo na TV aparecer “sem sinal”.

Nesse caso pode por mensagem privada enviar o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam remeter e acompanhar a sua reclamação para os serviços competentes e aguarde ser contactada. Ou,  se preferir,  contacte diretamente o apoio tecnico pelo 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que façam os despistes necessários à deteção das anomalias que estão a perturbar o bom funcionamento da BOX.


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Manuela Rovisco.

Já confirmou se os cabos estão todos bem ligados? 


Experimentar trocar o cabo hdmi / meter noutra entrada da TV.  Ultimo caso nas lojas fazem a troca / envio de técnico.


Já contactei o 16990 e virá a minha casa um técnico substituir a box e o router.

Obrigado pela vossa atenção.

 

Manuela Rovisco


Também estou sem som na TV. É a primeira vez que me acontece


@MARIA FERNANDA FÉLIX CORDEIRO Boa noite, qual é a box que tem instalada ? se a ligação box/TV for por cabo HDMI experimente ligar o cabo numa outra entrada HDMI na TV se não resultar Reinicie a box se mesmo assim não recuperar o som, experimente fazer uma reposição dos parametros originais. Se tudo falhar, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa verificar o que se passa.


Obrigada, José Rodrigues, mas já está tudo bem. Desliguei e voltei a ligar ☺️


Olá @MARIA FERNANDA FÉLIX CORDEIRO,:grinning:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Agradecemos o seu feedback. Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado


A mim acontece me o mesmo, só que tenho a box uma já lá vai 48H sem som só ver TV com imagem


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