Skip to main content
Header
Kilobyte
July 26, 2020
Respondido

sem sinal nas outras divisoes.

Boa noite. 
instalei o serviço te net voz da NOS com box 4K e gigarouter. 
depois do técnico montar tudo na sala disse que para as outras divisões era só ligar o cabo e efetuar a pesquisa dos canais. 
A verdade é que já está experimentei fazê-lo e nada ocorre. Alguém me pode ajudar?

Melhor resposta por InesPinto

O cabo branco não estava ligado ao “adaptador” liguei o e experimentei numa das divisões. Já está a funcionar. 

e agora...como posso colocar as rj45 a dar sinal de net???

46 Comentários

Kilobyte
    July 26, 2020

Esta é a minha ligação: uma para o router outra para a box

Kilobyte
    July 26, 2020

Todas as minhas divisões têm estas saídas:

Guimas
    Super User
    Super User
    July 26, 2020

Ligou um destes cabos á tv ? Tentou fazer sintonia?

Kilobyte
    July 26, 2020

Sim. e nada :(

Kilobyte
    July 26, 2020

Sim. e nada :(

Liguei um cabo simples de TV a outra tv que não a da sala. 

Kilobyte
    July 26, 2020

July 26, 2020

@InesPinto , caso a instalação seja recente e segundo a regulamentação ITED, todas as tomadas estão ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) e portanto é neste que são efectuados os encaminhamentos dos serviços dos operadores para as diversas tomadas.

Verifique se foi instalado no ATI um repartidor e a quantas tomadas da rede coaxial está o mesmo ligado.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    July 26, 2020

@InesPinto , caso a instalação seja recente e segundo a regulamentação ITED, todas as tomadas estão ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) e portanto é neste que são efectuados os encaminhamentos dos serviços dos operadores para as diversas tomadas.

Verifique se foi instalado no ATI um repartidor e a quantas tomadas da rede coaxial está o mesmo ligado.

Vou enviar uma foto que será mais fácil:

Kilobyte
    July 26, 2020

Vou enviar uma foto que será mais fácil:

Kilobyte
    July 26, 2020