Boa noite.
instalei o serviço te net voz da NOS com box 4K e gigarouter.
depois do técnico montar tudo na sala disse que para as outras divisões era só ligar o cabo e efetuar a pesquisa dos canais.
A verdade é que já está experimentei fazê-lo e nada ocorre. Alguém me pode ajudar?
Esta é a minha ligação: uma para o router outra para a box
Todas as minhas divisões têm estas saídas:
Ligou um destes cabos á tv ? Tentou fazer sintonia?
Sim. e nada :(
Sim. e nada :(
Liguei um cabo simples de TV a outra tv que não a da sala.
Verifique se foi instalado no ATI um repartidor e a quantas tomadas da rede coaxial está o mesmo ligado.
Verifique se foi instalado no ATI um repartidor e a quantas tomadas da rede coaxial está o mesmo ligado.
Vou enviar uma foto que será mais fácil:
Vou enviar uma foto que será mais fácil:
upssss antecipei-me à ultima imagem...
:( qual é a minha opção? Chamar o técnico?
o que me parece é que o cabo que veio da “rua” que é esse que está sem ponta não está ligado a lado nenhum!
Da rua directo a minha caixa ATI! (Estou numa ITED3) Ele teve la a mexer na caixa ATI mas não vi ao certo o que fez.
Estão aí ligados 11 cabos coaxiais. Se um for do Operador, então devem existir 10 tomadas de TV nas várias divisões, certo?
O RG.CC (Repartidor Geral de Cabo Coaxial) está preparado para 2 Operadores, existindo provavelmente no seu interior 2 splitters independentes, cada um com uma entrada e 5 saídas. Na eventualidade de ter sido ligado apenas o cabo de UM Operador, pode acontecer que apenas as 5 tomadas ligadas a esse splitter estejam a receber o sinal desse operador.
Estão aí ligados 11 cabos coaxiais. Se um for do Operador, então devem existir 10 tomadas de TV nas várias divisões, certo?
Correcto!
O RG.CC (Repartidor Geral de Cabo Coaxial) está preparado para 2 Operadores, existindo provavelmente no seu interior 2 splitters independentes, cada um com uma entrada e 5 saídas. Na eventualidade de ter sido ligado apenas o cabo de UM Operador, pode acontecer que apenas as 5 tomadas ligadas a esse splitter estejam a receber o sinal desse operador.
Então basicamente tenho de ir as tomadas ver quais estão a emitir sinal, uma a uma?
Não existe na porta do ATI uma tabela com a localização das tomadas?
Existe. Mas o técnico não acrescentou la nada. Ou seja tudo o que está lá escrito já lá estava antes!
Não existe na porta do ATI uma tabela com a localização das tomadas?
Existe. Mas o técnico não acrescentou la nada. Ou seja tudo o que está lá escrito já lá estava antes
Normal,
Normal,
Pois, mas de qualquer das formas isso não resolve o meu problema! terei de ir tomada uma a uma?
Nao necessariamente,
Pode começar por verificar se os sinais do operador estao presentes em todas as saidas do RG-CC. Dava jeito um televisor dos pequenos que pudesse ser ligado junto ao ATI...
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.