Header
Respondido

sem sinal nas outras divisoes.


Boa noite. 
instalei o serviço te net voz da NOS com box 4K e gigarouter. 
depois do técnico montar tudo na sala disse que para as outras divisões era só ligar o cabo e efetuar a pesquisa dos canais. 
A verdade é que já está experimentei fazê-lo e nada ocorre. Alguém me pode ajudar?

icon

Melhor resposta por InesPinto 27 July 2020, 21:48

Ver pergunta inicial

46 Comentários

Esta é a minha ligação: uma para o router outra para a box

 

Todas as minhas divisões têm estas saídas:

 

Reputação 7
Crachá +2

Todas as minhas divisões têm estas saídas:

 

Ligou um destes cabos á tv ? Tentou fazer sintonia?

Sim. e nada :(

Sim. e nada :(

Liguei um cabo simples de TV a outra tv que não a da sala. 
 

 

Todas as minhas divisões têm estas saídas:

 

 

@InesPinto , caso a instalação seja recente e segundo a regulamentação ITED, todas as tomadas estão ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) e portanto é neste que são efectuados os encaminhamentos dos serviços dos operadores para as diversas tomadas.

Verifique se foi instalado no ATI um repartidor e a quantas tomadas da rede coaxial está o mesmo ligado.

@InesPinto , caso a instalação seja recente e segundo a regulamentação ITED, todas as tomadas estão ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) e portanto é neste que são efectuados os encaminhamentos dos serviços dos operadores para as diversas tomadas.

Verifique se foi instalado no ATI um repartidor e a quantas tomadas da rede coaxial está o mesmo ligado.

Vou enviar uma foto que será mais fácil:

 

 

@InesPinto , caso a instalação seja recente e segundo a regulamentação ITED, todas as tomadas estão ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) e portanto é neste que são efectuados os encaminhamentos dos serviços dos operadores para as diversas tomadas.

Verifique se foi instalado no ATI um repartidor e a quantas tomadas da rede coaxial está o mesmo ligado.

Vou enviar uma foto que será mais fácil:

 

 

 

 

@InesPinto , por estas imagens não conseguirei ajudar muito :wink: ,consigo apenas dizer-lhe que se trara de um ATI e que nem todas as tomadas da rede coaxial estão encaminhadas... 

upssss   antecipei-me à ultima imagem...

@InesPinto , por estas imagens não conseguirei ajudar muito :wink: ,consigo apenas dizer-lhe que se trara de um ATI e que nem todas as tomadas da rede coaxial estão encaminhadas... 

:( qual é a minha opção? Chamar o técnico?

o que me parece é que o cabo que veio da “rua” que é esse que está sem ponta não está ligado a lado nenhum!

@InesPinto , então como é que os sinais chegam ao router e à box na sala? Foi instalado o cabo do operador, directo da rua até à tomada na sala?

@InesPinto , então como é que os sinais chegam ao router e à box na sala? Foi instalado o cabo do operador, directo da rua até à tomada na sala?

Da rua directo a minha caixa ATI! (Estou numa ITED3) Ele teve la a mexer na caixa ATI mas não vi ao certo o que fez. 

@InesPinto , só vendo que repartidores estão ligados no interior do ATI (por trás do painel), mas teoricamente um desses cabos coaxiais que estão ligados na frente é o do Operador, que vem da rua e liga na entrada do repartidor (localizado por trás do painel).O repartidor liga as sua saídas às várias tomadas.

Estão aí ligados 11 cabos coaxiais. Se um for do Operador, então devem existir 10 tomadas de TV nas várias divisões, certo?

@InesPinto , vou arriscar um palpite… vale apenas isso, um palpite…

O RG.CC (Repartidor Geral de Cabo Coaxial) está preparado para 2 Operadores, existindo provavelmente no seu interior 2 splitters independentes, cada um com uma entrada e 5 saídas. Na eventualidade de ter sido ligado apenas o cabo de UM Operador,  pode acontecer que apenas as 5 tomadas ligadas a esse splitter estejam a receber o sinal desse operador.

 

@InesPinto , só vendo que repartidores estão ligados no interior do ATI (por trás do painel), mas teoricamente um desses cabos coaxiais que estão ligados na frente é o do Operador, que vem da rua e liga na entrada do repartidor (localizado por trás do painel).O repartidor liga as sua saídas às várias tomadas.

Estão aí ligados 11 cabos coaxiais. Se um for do Operador, então devem existir 10 tomadas de TV nas várias divisões, certo?

Correcto!

@InesPinto , vou arriscar um palpite… vale apenas isso, um palpite…

O RG.CC (Repartidor Geral de Cabo Coaxial) está preparado para 2 Operadores, existindo provavelmente no seu interior 2 splitters independentes, cada um com uma entrada e 5 saídas. Na eventualidade de ter sido ligado apenas o cabo de UM Operador,  pode acontecer que apenas as 5 tomadas ligadas a esse splitter estejam a receber o sinal desse operador.

 

Então basicamente tenho de ir as tomadas ver quais estão a emitir sinal, uma a uma? 😅

@InesPinto , os cabos e/ou as respectivas fichas não estão numerados?

Não existe na porta do ATI uma tabela com a localização das tomadas?

Existe. Mas o técnico não acrescentou la nada. Ou seja tudo o que está lá escrito já lá estava antes!

@InesPinto , os cabos e/ou as respectivas fichas não estão numerados?

Não existe na porta do ATI uma tabela com a localização das tomadas?

  

Existe. Mas o técnico não acrescentou la nada. Ou seja tudo o que está lá escrito já lá estava antes

 

Normal, @InesPinto , a identificaçao das tomadas é feita no projecto/construçao e raramente ha necessidade de alterar.

 

Normal, @InesPinto , a identificaçao das tomadas é feita no projecto/construçao e raramente ha necessidade de alterar.

 

Pois, mas de qualquer das formas isso não resolve o meu problema! 😅 terei de ir tomada uma a uma?

Nao necessariamente, @InesPinto .

Pode começar por verificar se os sinais do operador estao presentes em todas as saidas do RG-CC. Dava jeito um televisor dos pequenos que pudesse ser ligado junto ao ATI...

Comentário