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Boa noite, 

Estou com avaria do serviço de tv e Internet em casa. A mensagem que aparece na tv é: Sem sinal - instabilidade - erro ID843.

Já reiniciei a box algumas vezes e verifiquei todas as ligações,  mas sem alterações.  

Agradeço resolução da avaria. 

Deverá ser problema geral. Confirme com o apoio técnico.


Olá @DCORREIA99,

Lamentamos a situação.

Continua sem acesso aos serviços?

Caso se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigada


Boa noite, 

Sim, continuo sem acesso aos serviços.  Já enviei mensagem.


Boa noite, 

Sim, continuo sem acesso aos serviços.  Já enviei mensagem.

Boa noite @DCORREIA99 Reiniciou também o router desligando diretamente da corrente eletrica ?


Boa noite, 

Sim. Reeniciei de todas as formas... pelo comando, pela box e diretamente pela corrente eléctrica. 


Boa noite, 

Sim. Reeniciei de todas as formas... pelo comando, pela box e diretamente pela corrente eléctrica. 

Nesse caso já deveria ter contactado com o apoio técnico, se dispôe de rede móvel da NOS poderá ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita, se for rede de outra Operadora ligue 931699000 custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

Em alternativa, siga a sugestão da moderadora @Inês B., para enviar o seu numero de cliente para a moderação do Fórum  carregue aqui.


Olá @DCORREIA99,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


Boa tarde, desde a atualização das grelha, s não consigo ver os canais generalistas (1,2,3,4, etc) em direto, só as gravações dos mesmos.

O erro indicado é o ID843, já reiniciei a box e já desliguei e liguei.

Questiono o que posso fazer mais? 

Obrigado 


Boa tarde @JAndrade,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, que o cabo de sinal está corretamente ligado à box e outra extremidades e, de seguida, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Acabei de repor os parâmetros da box e continua a persistir o mesmo erro. 

Só dá gravações, não dá tv em direto. 


Agradecemos o seu testemunho @JAndrade,

Confirmou que o cabo de sinal está corretamente ligado na box e na outra extremidade?

Obrigado


Sim. 

Tudo ligado. 


Acabei de repor os parâmetros da box e continua a persistir o mesmo erro. 

Só dá gravações, não dá tv em direto. 

 

Boa tarde @JAndrade,

Por favor detalhe qual é a marca e modelo da sua box de TV.

Obrigado.


Marca - PACE 

Modelo - DCR 7151/24


@JAndrade se já faz a reposição na sua box de TV via satélite, sugiro que desligue todos os cabos, verifique os mesmos, volte a ligar e teste.

Caso a situação persista, sugiro que envie uma mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente, para que possam ajudar.

Obrigado.


Boa tarde @JAndrade

Agradecemos o seu testemunho e partilha do @Jorge C. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa noite. 

Desta vez o erro tem sido o ID01.

Começo a ficar mesmo aborrecido com o serviço 😤


Boa tarde @JAndrade,

Lamentamos o que nos conta. Vamos resolver.

A mensagem de erro que descreve aparece em todos os canais? Detalhe-nos, por favor, em quais circunstância ocorre este erro para reunirmos mais informação.

Obrigado


Em todos os canais. 

No entanto hoje de manhã já estava operacional, depois de ter estado off durante toda a semana. 


Boa noite. 

Desta vez o erro tem sido o ID01.

Começo a ficar mesmo aborrecido com o serviço 😤

 

Boa tarde @JAndrade,

Sugiro que verifique as ligações:

 

1. Desligue a box da tomada de eletricidade (3)

2. Reponha os parâmetros originais da sua box. No comando selecione a tecla Menu > Definições > ZON Box > Insira o PIN 1234 > OK > Configurações Avançadas > Repor parâmetros originais

3. Aguarde que a box reinicie e siga os passos indicados.

 

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Já tinha efetuado isso e não deu resultado.

Tinha também retirado e colocado todos os cabos, entretanto hoje já funciona. 🤷‍♂️


Mas parece-me instável o serviço pelo menos já à duas semanas. 


Mas parece-me instável o serviço pelo menos já à duas semanas. 

 

Vamos esperar que tenha sido alguma manutenção e que tenha acabado.

Obrigado.


Boa tarde, @JAndrade
Caso note que a dificuldade se mantém, por favor, avise-nos. 

Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 


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