Skip to main content
Header
Megabyte
April 21, 2026

Sem sinal CATV

Boa tarde,

Instalei pacote fibra tv,net e voz e quando vamos para ligar qual o meu espanto não temos sinal disponivel na zona.

Ao qual na altura da adesão poderiam me ter informado nesse sentido.

Neste momento só tenho um tv a funcionar em casa a que tem box.

Não deveria pagar menos pelo pacote  pois etou a pagar por um serviço que faz parte do pacote aoqual infelizmente não tenho acesso?

Obrigado 

17 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    April 21, 2026

Boa tarde ​@Nuno Alexandre Tavares Simões,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ter acesso à grelha de canais NOS em televisões sem box, é necessário que estas sejam dotadas de descodificador DVB-C integrado. Caso não tenham, é necessário adquirir um decodificador DVB-C externo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    April 21, 2026

A luz do CATV não deveria estar acesa se tiver sinal?

O CATV não é o sinal RF?

Obrigado 

Guimas
    Super User
    Super User
    April 21, 2026

o catv é o sinal rf. Depende do serviço que tem. Pode ser incompativel com rf

Megabyte
    April 21, 2026

Boa noite,

O pacote é o NOS 3

Tv,net e voz

Guimas
    Super User
    Super User
    April 21, 2026

Isso é o pacote. O seu serviço é FTTH mas existe vários tipos de ftth. O mais recente, acho que é XGS, algo assim, não funciona o sinal rf

Megabyte
    April 21, 2026

Como conseguirei ver qual é? Porque assim é uma porcaria só tenho um tv a dar, a que tem box.

Por exemplo aqui a meo tem rf.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 22, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se a televisão é compatível com sinal DVB-C através do manual ou site do fabricante.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    April 22, 2026

Boa tarde 

Sim é, mas o sinal no router do catv é enexistente, a luz esta apagada

João H.
    Gestor da comunidade
    April 22, 2026

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue o diagnóstico remoto através da my NOS:

Por favor, partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Megabyte
    April 27, 2026

Boa tarde

Ja efetuei o diagnóstico e diz que esta tudo bem, por tanto deduzo que não existe sinal CATV