Header
Respondido

Sem serviço de Box-TV


Estou sem o serviço de box-TV desde quarta-feira, 14 de março. Tentar ligar para a linha de apoio é praticamente impossível inclusive avisam que o tempo de atendimento da chamada pode demorar devido à maior afluência de chamadas devido às condições meteorológicas verificadas nos últimos dias. Quero uma alternativa para resolver o problema.. Se for a uma loja resolvem a situação?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 16 March 2018, 14:29

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Estou sem o serviço de box-TV desde quarta-feira, 14 de março. Tentar ligar para a linha de apoio é praticamente impossível inclusive avisam que o tempo de atendimento da chamada pode demorar devido à maior afluência de chamadas devido às condições meteorológicas verificadas nos últimos dias. Quero uma alternativa para resolver o problema.. Se for a uma loja resolvem a situação?

Pode ajudar, mas não vão resolver, pois provavelmente vao agendar uma ida do técnico a tua casa para verificar a situação.
Podes fazer uns despistes primeiro:
Já verificas-te os cabos da tua instalação se está tudo bem ligado?
Fazer reposição de parâmetros originais a ver se resolve
Tens acesso aos canais sem box? Ai já dá para ver se o problema é geral ou só da box.
Já desliguei todos os cabos e voltei a ligar tudo e nem sinal...
Infelizmente não tenho acesso aos canais gerais pois o prédio só tem "uma entrada". Pelo menos foi a informação que me transmitiram na instalação dos serviços NOS depois de eu ter questionado o motivo de não ter acesso aos canais generalistas antes da instalação da operadora. Aparentemente ora se escolhe ter acesso à TV digital terrestre ou a uma operadora de televisão, os dois em simultâneo não funcionam.
Mas o router da internet funciona.
Obrigada pelas dicas!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Catarina C..

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Contudo, uma vez que a situação se mantem, uma vez que se trata de uma dificuldade específica da box, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
...
Infelizmente não tenho acesso aos canais gerais pois o prédio só tem "uma entrada". Pelo menos foi a informação que me transmitiram na instalação dos serviços NOS depois de eu ter questionado o motivo de não ter acesso aos canais generalistas antes da instalação da operadora. Aparentemente ora se escolhe ter acesso à TV digital terrestre ou a uma operadora de televisão, os dois em simultâneo não funcionam.
Mas o router da internet funciona.
...

@Catarina C., o utilizador @dxnog referia-se aos canais DTV em sinal aberto (sem box) da rede NOS que podem ser sintonizados em televisores compativeis sem necessidade de uma box, ou ate na propria box mas sem necessidade do cartao.
Tem algum televisor campativel com DVB-C?
Retire o cartao da box e verifique se tem acesso p.ex. a RTP1.

Se o router funciona sem problemas, em principio os sinais estao presentes na instalaçao, pelo menos no local onde o router esta ligado.
Ligue a box no local onde tem o router ligado e verifique se tem o serviço a funcionar.
Se continuar na mesma, pode ser um problema da box.
Pesquise aqui no forum a forma de repor parametros.

Comentário