Sem aviso, passaram me a televisão de NOS para a NOWO
Bom dia, contactamos a NOS durante esta semana e não obtivemos uma resposta concreta sobre o assunto.
Queria saber o porquê de alterarem a operadora sem qualquer aviso prévio ao consumidor que paga os serviços. Dizerem que a box têm "um problema” pouco ou nada têm a haver com a alteração para uma operadora diferente. (Não tivemos um único problema com a box) O atendimento ao cliente deixa a desejar no que trata a responder a questões relacionadas.
Fiz pesquisas pelos fóruns não existe casos e nem na própria plataforma que falem sobre esta adesão.
Página 1 / 1
Boa tarde @Joana Gabriela Gomes,
Agradecemos a sua mensagem.
Não existem transferências de serviços entre operador. Pelo que, se tem um contrato ativo sem o seu consentimento com outro operador, recomendamos que o contacte a fim de esclarecer a situação.
Pode consultar e gerir todos os seus serviços em my.nos.pt.
Detalhe-nos, por favor, qualquer questão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @Joana Gabriela Gomes,,
Por favor informe se assinou algum documento com o outro operador.
Obrigado.
Não foi assinado nem acordado nada com a NOWO.
Não ouve qualquer tentativa da parte da operadora, somente uma alteração que detetamos ao ligar a box em vez de dizer NOS diz NOWO ao selecionar a box da NOS HDMI. Isto porque ao ligar o dispositivo como normalmente é usado fez uma atualização e dizia NOWO no loading (1-2 dias atras) onde esteve a ligar e a desligar durante o decorrer do dia. Com isto contactámos a Nos e o que nos foi dito seria que a box teria uma avaria, a colega que nos atendeu fez um reset e a box começou a trabalhar sem problemas como antes porém com a alteração de que agora diz NOWO.
Ou seja, contactou o apoio técnico da NOS. E após um reset feito à box pelo apoio técnico a BOX passou a ter um ecrã de loading que diz “NOWO”?
Consegue colocar aqui uma foto da BOX? E uma foto do ecrã que diz “NOWO”?
Segue em anexo.
Foi ligada a televisão após o reset e tinha um loading da NOWO. De momento funciona normalmente, como se fosse NOS, fui ver as definições e aparenta ser o serviço da NOS, está identificado como NOWO.
Parece-me que a sua TV é que deu o nome de NOWO à entrada HDMI. Será isso?
A entrada HDMI 1 está com o nome NOWO?
Certo, será somente erro da própria televisão? Assumiu com a atualização durante o reset como se fosse NOWO em vez de NOS.
Muito obrigada pela ajuda!
Certo, será somente erro da própria televisão? Assumiu com a atualização durante o reset como se fosse NOWO em vez de NOS.
Muito obrigada pela ajuda!
Sim, fui a televisão que assumiu erradamente o nome da BOX. Deve ser possível alterar isso nas opções da televisão.
Para referência, essa Box da NOS é a UMA V2.
Parece-me que a sua TV é que deu o nome de NOWO à entrada HDMI. Será isso?
A entrada HDMI 1 está com o nome NOWO?
Ia referir isso mesmo, que seria erro de identificação pela própria TV e não da box.
Na minha TV por exemplo aparece mesmo o nome da UMA pelo HDMI. Isso terá a ver com a funcionalidade do HDMI-CEC que identifica o dispositivo a que está ligado. Por algum motivo terá identificado incorretamente a box e aparece o nome da nowo.
Talvez fazendo um reset à TV, solucione isso.
Tentei alterar o nome da HDMI e atualizar o nome porem a televisão começou a fazer um barulho de crash que persiste com qualquer ação nas definições da tv...
Quando se altera para outro aplicativo” sem ser a box funciona normalmente.
Deverá ser preciso dar reset novamente para ver se corrige.
Possível bug entre a tv e a box.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @Joana Gabriela Gomes. O @isplitter e @dxnog partilharam uma boa ajuda sobre este tema.
Podemos ainda sugerir que desative a funcionalidade HDMI-CEC através do menu de configurações da box NOS e, de seguida, altere a entrada HDMI na sua TV.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.