Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2019
Respondido

Saída dos canais MTV Rocks e VH1 Classics - Compensação?

Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.
Melhor resposta por Diogo
Olá @Cicklane, a saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum, assim como em *notas na página do Pack Canais Extra. E inclusive um aviso nas faturas se tiver os detalhes mínimos ativados. Entraram vários canais estes últimos tempos na NOS e amanhã o MTV Live HD fará parte da grelha.

64 Comentários

Ana P.
Moderador
July 30, 2019
Olá @CMFERREIRA ,

Lamentamos o seu descontentamento 😥. No entanto, revemos a grelha de canais regularmente, com o objectivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que tivermos mais novidades sobre canais de música, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais.

Obrigada
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 30, 2019
Olá @Ana P. ,

Agradeço a indicação, se bem me lembro o VH1 Classic era dos poucos canais que estava presente na grelha da NOS, no pacote extra base, desde o início da TV Cabo em Portugal.

Fico então a aguardar que um canal que as mesmas características (videoclips dos anos 70, 80 e 90)venha a integrar a grelha da NOS, pois em mais de 200 canais de televisão este é um conteúdo que agora ficou indisponível, perante a surpresa e indignação de muitos clientes, como os numerosos comentários a este "post" no fórum assim o demonstram.

Grato pela atenção.
Byte
August 5, 2019
Nenhum canal pode substituir o VH1 classic e o MTV rocks. Eram estes canais e mais alguns, principalmente o VH1 classic, que me faziam prender á Nos.. nunca pensei que iria ficar sem eles..
Super User
August 5, 2019
Se não fosse a "fidelização" também dizia já adeus à NOS, da mesma forma que a NOS já disse adeus ao VH1 Classic e ao TCM.

Assim ainda terei que esperar. Mas não muito :)

O TCM? A sério?
Não se discute gostos,mas esse canal era dividido com a o Cartoon Network quando o mesmo emitia até às 20h. Aí entrava o TCM das 20h às 5h da manhã, sendo que era sem legendas e na maioria (para não dizer tudo) a preto e branco.
O canal acabou com a a alteração de horário do Cartoon quando começou a transmissão 24h.

Nao sei se o canal poderia estar o dependente do Cartoon ou não, mas sei que ninguém lhe sentiu a falta.
Kilobyte
August 6, 2019
Caro Pedro Rios

O TCM era um canal de filmes clássicos - (Daí muitos deles serem a preto e branco) onde era possível ver o que de melhor se fez em Hollywood e que serviu de inspiração a muitos dos fimes que agora vemos nos "Remakes".

Como poderá verificar na Internet, este canal qainda se encontra ativo em muitas operadoras de televisão por cabo na Europa, e têm inclusivé um site na internet como poderá verificar.

https://shop.tcm.com/

Em relação ao "sentir a falta" deste canal, também não compreeendo como é que apareceram canais de conteúdo exclusivamente chinês - nem legendas têm, e o uníco destes canais legendados é dedicado à propaganda do governo chinês, que enaltece um governo totalitário e ditatorial que não respeita os direitos humanos.

Deixo-lhe aqui alguns títulos de filmes que costumavam passar no canal TCM - Decerto não ficará desiludido :)

https://www.imdb.com/title/tt0050091

https://www.imdb.com/title/tt0049223

https://www.imdb.com/title/tt0087803
Kilobyte
August 10, 2019
Olá @Jose Rodrigues ,

A NOS pode alterar os canais que integram o serviço de televisão, bem como a sua posição na grelha, garantindo sempre o número mínimo de canais do pack subscrito. 😉

Que resposta miserável!

Uma vergonha. Mantemo-nos fiéis à NOS muito por causa de alguns canais exclusivos, sendo que primeiro foi o NBA TV e agora o MTV Rocks e o VH1 classic a saírem da grelha.

Mas então em 170 canais não há lugar para canais de nicho???? MTV + MTV = mesma coisa. Temos que ouvir apenas POP???

Não basta a qualidade miserável da rede mobile e agora deteriora o serviço de TV... Esperam algo positivo disto?

A mudança de operador começa a deixar de ser algo que de fora de questão, passa a, a ponderar (seriamente).
Ana P.
Moderador
August 10, 2019
Olá @Sónia de Jesus Grilo Vieira ,

Lamentamos o seu descontentamento 😥. Ainda assim, revemos a grelha de canais regularmente, com o objectivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que tivermos mais novidades sobre canais de música, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais.

Relativamente à rede mobile, indique-nos qual a situação e dificuldade para conseguirmos ajudar.

Obrigada
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 10, 2019
Olá @Sónia de Jesus Grilo Vieira ,

Lamentamos o seu descontentamento 😥. Ainda assim, revemos a grelha de canais regularmente, com o objectivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que tivermos mais novidades sobre canais de música, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais.

Relativamente à rede mobile, indique-nos qual a situação e dificuldade para conseguirmos ajudar.

Obrigada

Sou cliente tvcabo desde 1997. Tive telemóvel Optimus desde 99. Relativamente à primeira sempre me mantive fiel ao serviço. Já no caso do telemóvel no outro contrato em nome do meu marido o cartão oferecido ficou numa gaveta, tal a fraca qualidade de sinal (rede) em algumas zonas. Por esse motivo temos assinaturas Meo para o mobile quando poderíamos perfeitamente ter agregado à rede de tv o serviço mobile.
A NET não é a melhor, mas chega para os nossos gastos, pelo que nunca foi factor de decisão para mudar.
Já a TV era o que nos prendia à NOS. Com a passagem dos canais analógicos para uma versão digital, ficamos bastante satisfeitos, pois era algo que na concorrência existia (ter muitos canais no quarto sem necessidade de uma box extra) e que a NOS igualou.

A aposta no HD agrada-nos, mas os canais MTV e o VH1 clássicos eram muito visualizados por cá, e sempre usados como argumento para replicar as ofertas de call center da Meo. Tal como em tempos foi o NBA TV.

Começamos a ficar sem esses argumentos... 👎

P.S. Para além disso, ter uma box que bloqueia constantemente, também não ajuda.
Kilobyte
August 25, 2019
Apesar de terem tirado o VH1 Classics quase na "surra" sem avisarem de maneira evidente os clientes, calculo que o possam fazer.
No entanto tenho a dizer que foi uma opção muito má, era um canal muito visto cá em casa e calculo que por outros clientes tb; era mesmo um "Classico" que vinha desde os primeiros tempos da operadora. A dita" troca" por um canal de Trance é no mínimo ridícula e só sustentável na cabeça de quem nada de musica entende e, provavelmente, só faz contas (como o tal Gaspar) em folhas de Excel.
Só posso dizer que se o canal for "recuperado" por uma outra operadora, provavelmente irei desistir da NOS e mudar "de ares" para puder continuar a ouvir boa musica.
Diogo
Super User
Super User
August 25, 2019
Apesar de terem tirado o VH1 Classics quase na "surra" sem avisarem de maneira evidente os clientes, calculo que o possam fazer.
No entanto tenho a dizer que foi uma opção muito má, era um canal muito visto cá em casa e calculo que por outros clientes tb; era mesmo um "Classico" que vinha desde os primeiros tempos da operadora. A dita" troca" por um canal de Trance é no mínimo ridícula e só sustentável na cabeça de quem nada de musica entende e, provavelmente, só faz contas (como o tal Gaspar) em folhas de Excel.
Só posso dizer que se o canal for "recuperado" por uma outra operadora, provavelmente irei desistir da NOS e mudar "de ares" para puder continuar a ouvir boa musica.

O VH1 Classic encontra-se de momento na NOWO.
@Diogo