Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2019
Respondido

Saída dos canais MTV Rocks e VH1 Classics - Compensação?

Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.
Melhor resposta por Diogo
Olá @Cicklane, a saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum, assim como em *notas na página do Pack Canais Extra. E inclusive um aviso nas faturas se tiver os detalhes mínimos ativados. Entraram vários canais estes últimos tempos na NOS e amanhã o MTV Live HD fará parte da grelha.

64 Comentários

Diogo
Super User
DiogoSuper UserResposta
Super User
July 10, 2019
Olá @Cicklane, a saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum, assim como em *notas na página do Pack Canais Extra. E inclusive um aviso nas faturas se tiver os detalhes mínimos ativados. Entraram vários canais estes últimos tempos na NOS e amanhã o MTV Live HD fará parte da grelha.
@Diogo
July 10, 2019
Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.
July 10, 2019
Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.
No serviço por satélite.
Kilobyte
July 11, 2019

Olá @odiogosantos . Acho essa resposta muito pouco satisfatória. "A saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum", não tenho por hábito frequentar o fórum, penso que não seja um meio de comunicação viável para isto. Quanto à notas na página dos Pack, apenas me apareceram 2 dias antes dos canais sairem da grelha. Como indico acima, a factura não tem essa informação. Os vários canais que entraram na NOS nos últimos tempos não são similares aos que saíram no dia 9. Como disse anteriormente, a MTV Rocks era exclusiva da NOS e era o único canal que me prendia à operadora. Não havendo nada que me prenda à NOS resta me esperar pelo fim da fidelização e rescindir.
Kilobyte
July 11, 2019

Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.No serviço por satélite.

Se me estou a queixar por terem sido retirados os canais mtv rocks e vh1 classics é fácil perceber que não ouço o tipo de música que passa no canal Trace. Se quisesse ver RTP1, 2 e SIC punha TDT. Se retiram canais devem colocar outros do mesmo nível/género. "Retiramos a AXN, mas têm aqui este canal de agricultura em HD." Mais uma vez o cliente sai a perder e não há nada que se possa fazer. Felizmente há concorrência.
July 11, 2019
Já estive a assistir à emissão do canal Trace Toca. Estou muito satisfeito. Gosto desse estilo musical, contudo espero que a NOS continue a prever a entrada de mais canais nesta área. Agradeço urgência nesta matéria. Não entendo a demora na colocação de mais canais musicais. Numa pesquisa pela net ou noutros operadores de televisão existem diversas escolhas. O serviço por satélite tem melhorado, mas precisa de mais variedade. Estão muito bem em relação aos canais infantis. Somente falta o Boomerang Portugal. Obrigado.
July 11, 2019
Porque razão o MTV Live HD não entrou no satélite?
Mário P.
Gestor da comunidade
July 11, 2019
Olá a todos, ☺️

@Cicklane , a saída dos canais os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD, foi comunicada através da fatura de maio

A informação também consta no site oficial da NOS, na página do pack de Canais extra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer e conforme indicado pelo @odiogosantos divulgamos aqui, no Fórum NOS.

Apesar de estes canais terem terminado a sua emissão nós acrescentamos ao Pack Canais Extra dois novos canais das mesmas temáticas, o canal de documentários Discovery HD e o canal de música MTV Live HD, e ainda um canal de desporto, a Eurosport 2 HD.

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as vossas preferências. 😓
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 11, 2019
Olá a todos, ☺️

@Cicklane , a saída dos canais os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD, foi comunicada através da fatura de maio

A informação também consta no site oficial da NOS, na página do pack de Canais extra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer e conforme indicado pelo @odiogosantos divulgamos aqui, no Fórum NOS.

Apesar de estes canais terem terminado a sua emissão nós acrescentamos ao Pack Canais Extra dois novos canais das mesmas temáticas, o canal de documentários Discovery HD e o canal de música MTV Live HD, e ainda um canal de desporto, a Eurosport 2 HD.

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as vossas preferências. 😓

Boa tarde, o comunicado que aparece na fatura de Maio não refere a saída de qualquer canal. Apenas diz que haverá alterações; (A composição dos packs Desporto, Música e Kids e Séries e Documentários será alterada a 9 de julho, data que pode sofrer adiamentos por razões técnicas.
Pode a qualquer momento cancelar subscrição dos packs na box/Área Cliente NOS sem encargos adicionais. Mais informação em nos.pt/packscanais.) Quem, como eu, tem fatura eletrónica e pagamento por DD, dificilmente abre a fatura em busca de algo, no meu caso não abro mesmo. Estas Alterações devem obrigatoriamente ser comunicadas diretamente aos clientes através de email ou por carta, há centenas de milhares de clientes que não sabem o que é o Fórum NOS. Qualquer alteração aos serviços prestados e contratados, carece de um comunicado direto da empresa e não a uma qualquer indicação de um qualquer utilizador do Fórum NOS
Mário P.
Gestor da comunidade
July 11, 2019
Olá @Jose Rodrigues ,

A NOS pode alterar os canais que integram o serviço de televisão, bem como a sua posição na grelha, garantindo sempre o número mínimo de canais do pack subscrito. 😉
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.