Header
Respondido

Saída dos canais MTV Rocks e VH1 Classics - Compensação?


Reputação 2
Bom dia,

Aprendi ontem que os canais MTV Rocks e VH1 Classics vão sair da grelha de canais da NOS. Eram estes os canais que me prendiam à NOS pois a MTV Rocks apenas estava disponível na NOS. Eram dos canais que mais via. Que tipo de compensação pode a NOS oferecer me considerando que não fui sequer avisado por nenhuma via de que estes canais iam sair da grelha? Já consultei a última factura e não tem nenhuma menção a alterações nos packs.

Gostaria que a NOS tivesse algum apreço pelos seus clientes e tivesse um plano para estas situações, porque nós continuamos a pagar.

Aguardo contacto para saber de que forma a NOS me pode compensar senão vou ter de encontrar uma alternativa no final do contrato visto nada me prender à NOS neste momento.
icon

Melhor resposta por Diogo 10 July 2019, 14:44

Ver pergunta inicial

64 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Olá @Cicklane, a saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum, assim como em *notas na página do Pack Canais Extra. E inclusive um aviso nas faturas se tiver os detalhes mínimos ativados. Entraram vários canais estes últimos tempos na NOS e amanhã o MTV Live HD fará parte da grelha.
Reputação 6
Crachá
Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.
Reputação 6
Crachá
Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.
No serviço por satélite.
Reputação 2
Olá @Cicklane, a saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum, assim como em *notas na página do Pack Canais Extra. E inclusive um aviso nas faturas se tiver os detalhes mínimos ativados. Entraram vários canais estes últimos tempos na NOS e amanhã o MTV Live HD fará parte da grelha.

Olá @odiogosantos . Acho essa resposta muito pouco satisfatória. "A saída dos canais foi divulgada várias vezes no fórum", não tenho por hábito frequentar o fórum, penso que não seja um meio de comunicação viável para isto. Quanto à notas na página dos Pack, apenas me apareceram 2 dias antes dos canais sairem da grelha. Como indico acima, a factura não tem essa informação. Os vários canais que entraram na NOS nos últimos tempos não são similares aos que saíram no dia 9. Como disse anteriormente, a MTV Rocks era exclusiva da NOS e era o único canal que me prendia à operadora. Não havendo nada que me prenda à NOS resta me esperar pelo fim da fidelização e rescindir.
Reputação 2

Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.No serviço por satélite.


Se me estou a queixar por terem sido retirados os canais mtv rocks e vh1 classics é fácil perceber que não ouço o tipo de música que passa no canal Trace. Se quisesse ver RTP1, 2 e SIC punha TDT. Se retiram canais devem colocar outros do mesmo nível/género. "Retiramos a AXN, mas têm aqui este canal de agricultura em HD." Mais uma vez o cliente sai a perder e não há nada que se possa fazer. Felizmente há concorrência.
Reputação 6
Crachá
Já estive a assistir à emissão do canal Trace Toca. Estou muito satisfeito. Gosto desse estilo musical, contudo espero que a NOS continue a prever a entrada de mais canais nesta área. Agradeço urgência nesta matéria. Não entendo a demora na colocação de mais canais musicais. Numa pesquisa pela net ou noutros operadores de televisão existem diversas escolhas. O serviço por satélite tem melhorado, mas precisa de mais variedade. Estão muito bem em relação aos canais infantis. Somente falta o Boomerang Portugal. Obrigado.
Reputação 6
Crachá
Porque razão o MTV Live HD não entrou no satélite?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, ☺️

@Cicklane , a saída dos canais os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD, foi comunicada através da fatura de maio

A informação também consta no site oficial da NOS, na página do pack de Canais extra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer e conforme indicado pelo @odiogosantos divulgamos aqui, no Fórum NOS.

Apesar de estes canais terem terminado a sua emissão nós acrescentamos ao Pack Canais Extra dois novos canais das mesmas temáticas, o canal de documentários Discovery HD e o canal de música MTV Live HD, e ainda um canal de desporto, a Eurosport 2 HD.

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as vossas preferências. 😓
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos, ☺️


@Cicklane , a saída dos canais os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD, foi comunicada através da fatura de maio

A informação também consta no site oficial da NOS, na página do pack de Canais extra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer e conforme indicado pelo @odiogosantos divulgamos aqui, no Fórum NOS.

Apesar de estes canais terem terminado a sua emissão nós acrescentamos ao Pack Canais Extra dois novos canais das mesmas temáticas, o canal de documentários Discovery HD e o canal de música MTV Live HD, e ainda um canal de desporto, a Eurosport 2 HD.

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as vossas preferências. 😓

Boa tarde, o comunicado que aparece na fatura de Maio não refere a saída de qualquer canal. Apenas diz que haverá alterações; (A composição dos packs Desporto, Música e Kids e Séries e Documentários será alterada a 9 de julho, data que pode sofrer adiamentos por razões técnicas.
Pode a qualquer momento cancelar subscrição dos packs na box/Área Cliente NOS sem encargos adicionais. Mais informação em nos.pt/packscanais.) Quem, como eu, tem fatura eletrónica e pagamento por DD, dificilmente abre a fatura em busca de algo, no meu caso não abro mesmo. Estas Alterações devem obrigatoriamente ser comunicadas diretamente aos clientes através de email ou por carta, há centenas de milhares de clientes que não sabem o que é o Fórum NOS. Qualquer alteração aos serviços prestados e contratados, carece de um comunicado direto da empresa e não a uma qualquer indicação de um qualquer utilizador do Fórum NOS
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues ,

A NOS pode alterar os canais que integram o serviço de televisão, bem como a sua posição na grelha, garantindo sempre o número mínimo de canais do pack subscrito. 😉
Reputação 7
Crachá +5
Olá @Jose Rodrigues ,

A NOS pode alterar os canais que integram o serviço de televisão, bem como a sua posição na grelha, garantindo sempre o número mínimo de canais do pack subscrito. 😉

Eu não disse qua não pode alterar, eu disse que deve informar.
Reputação 1
Exmos Srs, venho desta forma manifestar o meu grande descontentamento relativamente à seguinte situação:

A 9 de julho, os 5 "cinco" canais em baixo indicados, deixaram de fazer parte da grelha da NOS.
. MTV Music
. MTV Dance
. MTV Rocks
. VH1 Classic
.Discovery Showcase HD

A 11 de julho, serão acrescentados ao Pack Canais Extra os canais:
. Discovery HD (#115)
. Eurosport 2 HD (#144)
. MTV Live HD (#155)

Ou seja retiram da grelha CINCO canais e efectivamente acrescentam UM pois o Discovery e o Eurosport2 já existem embora não na versão HD.

Concluo considerando da vossa parte pouco éticas estas alterações ao contrato previamente estabelecido, diminuindo no meu entender qualitativa e quantitativamente o numero de canais, privando assim este vosso cliente do usufruto de alguns dos canais e conteúdos que efectivamente via e ouvia, e que faziam parte do serviço por mim pago, não tendo qualquer compensação nem desconto em relação ao valor correspondente à diminuição do serviço prestado pela NOS.

Urge rever da vossa parte este tipo de acções pois à diminuição da vossa grelha, ou seja ao empobrecimento do serviço prestado, deveria corresponder uma diminuição do valor pago pelo mesmo, sob pena da quebra de confiança relativamente à continuidade desta relação comercial.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Natalina Ganhão, ☺️

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

Qualquer questão que tenha e/ou sugestão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.
Reputação 1
Bem-vinda ao Fórum NOS @Natalina Ganhão, ☺️


O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

Qualquer questão que tenha e/ou sugestão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.

Obg pela resposta, mas não fico minimamente satisfeita com a alteração, pois se contratualizei um serviço de acordo com as minhas preferencias e pago, não considero legitimo que a outra parte altere a seu belo prazer o fornecimento desse serviço empobrecendo-o quantitativa e qualitativamente na minha opinião, essa diminuição tem de se reflectir no valor a pagar, já que o serviço não é o que contratei inicialmente. Devem ser justas e claras as relações comerciais e uma das partes não deve alterar a prestação do serviço sem o consentimento da outra.
Reputação 4


Teremos o canal Trace Toca. Já estão disponíveis RTP1, RTP2 e SIC em HD. Obrigado.No serviço por satélite.
Se me estou a queixar por terem sido retirados os canais mtv rocks e vh1 classics é fácil perceber que não ouço o tipo de música que passa no canal Trace. Se quisesse ver RTP1, 2 e SIC punha TDT. Se retiram canais devem colocar outros do mesmo nível/género. "Retiramos a AXN, mas têm aqui este canal de agricultura em HD." Mais uma vez o cliente sai a perder e não há nada que se possa fazer. Felizmente há concorrência.

Bom devo dizer que fiquei surpreendido com estas trocas de canais....O que se passa com a Nos?! Retiram o Vh1 Classic e espetam-me com 1 Trace Toca?! Ouçam lá, eu gosto de música Pop Rock e agora vou ouvir a parolada de 1 Trace Toca?! Não quero ofender quem goste desse tipo de música mas a troca de canal foi infeliz!!!! E depois pensava eu que poderia vir a ter o Canal Mtv Rock e afinal também sai da grelha da Nos?!Sou cliente satélite, para que percebam!!! Mtv live vai para o satélite ao menos!? Em relação às versões Hd muito bem Nos! Tá na altura de deixar as versões SD...Cumprimentos
Quando retiraram o canal MOV, anunciaram essa durante imenso tempo, em rodapé do referido canal. Agora retiram os principais canais de música e no meu caso eram os únicos que via diariamente, e anunciam no fórum! Enviam tanta informação por e-mail aos clientes e não optaram por essa via porquê? Foi com surpresa que constatei que o que me fez aderir à NOS, deixou de existir e sem aviso prévio. Há sempre a opção da concorrência, principalmente quando já não se está em período de fidelização. Mas mesmo quem está em período de fidelização, pode pedir a denúncia do contrato, porque uma alteração deste tipo é motivo mais que suficiente para a solicitar.
E já agora gostaria de saber o motivo desta alteração da grelha.
Reputação 6
Crachá
A NOS teve sempre mais canais de música do que a concorrência, isto claro até há dias. Era um fator de diferenciação estratégica, bem vantajoso. No passado, também, tiveram diferentes canais do grupo Discovery, tais como, Science, Turbo ou Civilization. Com também a saída do Showcase em HD e a entrada do Discovery HD ficamos a ganhar qualidade, mas a perder em termos de oferta Discovery, dado ser a mesma emissão, os mesmos conteúdos. Podiam ter negociado a entrada de outro canal Discovery. Existem tantos no estrangeiro. Veja-se o caso brasileiro, por exemplo. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @VMmonteiro ,

Lamentamos se as nossas escolhas não estão de acordo com as preferências de alguns clientes.

Contudo, todos os clientes foram notificados através dos próprios canais e, também, através da fatura de maio.

Cumprindo, assim , o prazo definido por lei.

Muito Obrigado.
Reputação 7
Crachá
Olá a todos,
Trata se de alterações de canais em 1 pack de canais (extra pacote base), pelo que a quem se sentir lesado pode efectuar a sua desactivação.
A mim não me afectou, embora eu gostasse dos canais de música que saíram, mas as entradas valeram bem as saídas (na minha opinião).
O NOS STUDIOS é uma mais valia, o SIC K é outra, MTV LIVE, outra.
Eu estou satisfeito, se não estivesse desactivava o pack.

Mas respeito quem não gostou.

Cumprimentos
Se não fosse a "fidelização" também dizia já adeus à NOS, da mesma forma que a NOS já disse adeus ao VH1 Classic e ao TCM.

Assim ainda terei que esperar. Mas não muito 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CMFERREIRA ,

Lamentamos o seu descontentamento 😥. No entanto, revemos a grelha de canais regularmente, com o objectivo de integrar um serviço mais actual e com melhor qualidade. Assim que tivermos mais novidades sobre canais de música, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais.

Obrigada
Olá @Ana P. ,

Agradeço a indicação, se bem me lembro o VH1 Classic era dos poucos canais que estava presente na grelha da NOS, no pacote extra base, desde o início da TV Cabo em Portugal.

Fico então a aguardar que um canal que as mesmas características (videoclips dos anos 70, 80 e 90)venha a integrar a grelha da NOS, pois em mais de 200 canais de televisão este é um conteúdo que agora ficou indisponível, perante a surpresa e indignação de muitos clientes, como os numerosos comentários a este "post" no fórum assim o demonstram.

Grato pela atenção.
Nenhum canal pode substituir o VH1 classic e o MTV rocks. Eram estes canais e mais alguns, principalmente o VH1 classic, que me faziam prender á Nos.. nunca pensei que iria ficar sem eles..
Reputação 7
Crachá
Se não fosse a "fidelização" também dizia já adeus à NOS, da mesma forma que a NOS já disse adeus ao VH1 Classic e ao TCM.

Assim ainda terei que esperar. Mas não muito :)

O TCM? A sério?
Não se discute gostos,mas esse canal era dividido com a o Cartoon Network quando o mesmo emitia até às 20h. Aí entrava o TCM das 20h às 5h da manhã, sendo que era sem legendas e na maioria (para não dizer tudo) a preto e branco.
O canal acabou com a a alteração de horário do Cartoon quando começou a transmissão 24h.

Nao sei se o canal poderia estar o dependente do Cartoon ou não, mas sei que ninguém lhe sentiu a falta.
Caro Pedro Rios

O TCM era um canal de filmes clássicos - (Daí muitos deles serem a preto e branco) onde era possível ver o que de melhor se fez em Hollywood e que serviu de inspiração a muitos dos fimes que agora vemos nos "Remakes".

Como poderá verificar na Internet, este canal qainda se encontra ativo em muitas operadoras de televisão por cabo na Europa, e têm inclusivé um site na internet como poderá verificar.

https://shop.tcm.com/

Em relação ao "sentir a falta" deste canal, também não compreeendo como é que apareceram canais de conteúdo exclusivamente chinês - nem legendas têm, e o uníco destes canais legendados é dedicado à propaganda do governo chinês, que enaltece um governo totalitário e ditatorial que não respeita os direitos humanos.

Deixo-lhe aqui alguns títulos de filmes que costumavam passar no canal TCM - Decerto não ficará desiludido :)

https://www.imdb.com/title/tt0050091

https://www.imdb.com/title/tt0049223

https://www.imdb.com/title/tt0087803

Comentário