A sua televisão está com algum canal com a emissão a “preto” ou com a indicação de “Sinal não disponível”? Tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter ou não consegue ver um novo canal na sua grelha?
Se tiver uma televisão sem box, uma TV com box, ou até mesmo um sintonizador, saiba tudo o que precisa de fazer para ultrapassar qualquer dificuldade que possa surgir. 😊
Tem uma (ou mais) televisão sem box?
Se este é o seu caso, então sugerimos que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais.
Siga estes passos:
1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”.
3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Exemplo de sintonia de canais automática numa TV Samsung Série LCD 550:
• Na sua televisão, inicia a sintonização automática de canais
• Selecione a opção de pesquisa “Cabo” e selecione “Seguinte”
• Escolha o modo de procura “Completo”
• Selecione “Procurar”
• A sintonização automática termina assim que chegar aos 100%
4. Pode fazer uma sintonia manual colocando a seguinte informação:
- Frequência: 714000
- Symbol Rate (SR): 6875
- Modulação: 64QAM
- ID Rede: Automático
Não se esqueça: é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Deverá validar junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la.
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar de um sintonizador NOS disponível para aluguer ou compra em qualquer loja.
Tem televisões com box e não consegue ver algum canal?
Para os clientes que têm televisões com box, caso aconteça ficar sem algum canal de TV, veja aqui o que fazer:
Iris - BOX 2.0 (com gravação na cloud ou gravação em disco):
Se tiver uma destas boxes deve seguir estes passos até a grelha de canais estar atualizada:
• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
Se não resolver, faça uma pesquisa de canais:
1. no menu da box, selecione “Opções”
2. carregue em “Configuração técnica”
3. escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"
Em equipamentos, como a BOX 1.0 ou Powerbox, deve tentar estes passos:
• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
• Coloque em a box em modo de “Standby” durante 10 segundos, volte a ligar e deverá ter a grelha atualizada
No caso de ter uma box 1.0 se os passos anteriores não resolverem, faça uma pesquisa de canais:
1. No menu da box, selecione "Definições"
2. carregue em "ZON BOX”
3. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 0000)
4. selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais”
5. selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais"
Se tem uma Box UMA TV (BOX 3.0), siga estes passos:
• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
Se não resolver, faça uma pesquisa de canais:
1. no menu da box, selecione “Definições”
2. escolha a opção “Configurações”
3. selecione “Configurações técnicas”
4. carregue em “Pesquisa de canais”
5. aguarde que a pesquisa seja finalizada
Veja aqui como resolver qualquer dificuldade com a visualização de canais de TV no Sintonizador Digital:
• Coloque em a box em modo de “Standby” durante 10 segundos, volte a ligar e deverá ter a grelha atualizada
• Se não resolver, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
Conseguiu fazer a nova pesquisa de canais? 🙂 Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos.