Destaque

Sabe como atualizar a sua grelha de canais? Veja como sintonizar canais em televisões com e sem box

Reputação 7
Crachá +5

A sua televisão está com algum canal com a emissão a “preto” ou com a indicação de “Sinal não disponível”? Tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter ou não consegue ver um novo canal na sua grelha?

Se tiver uma televisão sem box, uma TV com box, ou até mesmo um sintonizador, saiba tudo o que precisa de fazer para ultrapassar qualquer dificuldade que possa surgir. 😊

Tem uma (ou mais) televisão sem box?

Se este é o seu caso, então sugerimos que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais.

Siga estes passos:

1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”.
3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"

Exemplo de sintonia de canais automática numa TV Samsung Série LCD 550:

• Na sua televisão, inicia a sintonização automática de canais

• Selecione a opção de pesquisa “Cabo” e selecione “Seguinte”

• Escolha o modo de procura “Completo”

• Selecione “Procurar”

• A sintonização automática termina assim que chegar aos 100%

4. Pode fazer uma sintonia manual colocando a seguinte informação:
  • Frequência: 714000
  • Symbol Rate (SR): 6875
  • Modulação: 64QAM
  • ID Rede: Automático

Não se esqueça: é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Deverá validar junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar de um sintonizador NOS disponível para aluguer ou compra em qualquer loja.

Tem televisões com box e não consegue ver algum canal?

Para os clientes que têm televisões com box, caso aconteça ficar sem algum canal de TV, veja aqui o que fazer:

Iris - BOX 2.0 (com gravação na cloud ou gravação em disco):

Se tiver uma destas boxes deve seguir estes passos até a grelha de canais estar atualizada:

• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica

Se não resolver, faça uma pesquisa de canais:

1. no menu da box, selecione “Opções

2. carregue em “Configuração técnica

3. escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"

Em equipamentos, como a BOX 1.0 ou Powerbox, deve tentar estes passos:

• Coloque em a box em modo de “Standby” durante 10 segundos, volte a ligar e deverá ter a grelha atualizada

No caso de ter uma box 1.0 se os passos anteriores não resolverem, faça uma pesquisa de canais:

1. No menu da box, selecione "Definições"

2. carregue em "ZON BOX

3. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 0000)

4. selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais

5. selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais"

Se tem uma Box UMA TV (BOX 3.0), siga estes passos:

Se não resolver, faça uma pesquisa de canais:

1. no menu da box, selecione “Definições

2. escolha a opção “Configurações

3. selecione “Configurações técnicas

4. carregue em “Pesquisa de canais

5. aguarde que a pesquisa seja finalizada

Veja aqui como resolver qualquer dificuldade com a visualização de canais de TV no Sintonizador Digital:

• Coloque em a box em modo de “Standby” durante 10 segundos, volte a ligar e deverá ter a grelha atualizada
• Se não resolver, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica

Conseguiu fazer a nova pesquisa de canais? 🙂 Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos.

85 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eládio Reis

De momento, este é o plano de frequências que disponibilizamos, no entanto, agradecemos a sua observação. Assim que surgirem novidades sobre o mesmo partilharemos aqui, no Fórum, e através dos canais habituais. 

Obrigada 

Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 

Recepcionei uma carta da NOS indicando que caso tenha alguma TV que não suporte a tecnologia digital me devo dirigir a uma loja NOS e requerer gratuitamente e sem fidelização um descodificador.

Acresce alguma mensalidade?

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Se diz gratuitamente, não.

Reputação 7
Crachá +4

Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 

Em principio sim, pois o satelite onde emite é o mesmo da NOS, poderá é a antena necessitar de algum ajuste se houver alguma quebra de sinal, grande parte das frequências de sintonia são diferentes das da MEO.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @AGOSTINHO SLVA CORREIA,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a responder à sua questão. 

Sugerimos, ainda assim, que a instalação seja realizada por um técnico NOS, a fim de garantir a melhor qualidade de serviço.

Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis a ajudar.

Obrigado 

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.

Reputação 7
Crachá

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Boa noite

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.

A TV apanha digitais o problema é esse, é nao o estar a fazer,quando em tempos em outra casa o fazia.

tenho que fazer despistagem do cabos e tomada.

Conseguiste, Nuno? 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Reputação 7
Crachá +2

Conseguiste, Nuno? 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Não .. se tem canais a funcionar, a tomada e o cabo está ok.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Chevignon

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada.

Obrigado 

Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T

Reputação 7
Crachá +4

Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T

Pois, mas a Meo usa um sistema diferente que não é compativel com a da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eurico Sergio

O @dxnog deu uma boa ajuda. A NOS disponibiliza os canais através da norma DVB-C, disponibilizando os canais em formato digital. 
Obrigado

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES

O @dxnog deu uma excelente ajuda. 

Verifique, por favor, se a sua televisão é compatível com a norma DVB-C. 
Obrigado,

Boa tarde

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

ok, então nesse caso, só será possível ver os canais com uma box DTA ligada à TV.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES,

Agradecemos o seu testemunho. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Reputação 5
Crachá

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Concordo plenamente, a alteração das frequências é responsabilidade da NOS devem suportar os custos e não o cliente.

Boas

Houve alteraçoes novamente? A minha TV do quarto há dois ou 3 dias deixou de funcionar tambem….

Comentário