Skip to main content
Header
Respondido

RTL - Não consigo aceder a programação anterior

Boa tarde,

Não consigo aceder à programanção anterior do canal RTL. Outros canais não tenho problema.

Quando tento aceder a um programa passado, só tenho a informação “Ver mais tarde”

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Bruno Miguel Neves Teodoro e ​@Celsa Borges,

Agradecemos a vossa mensagem e lamentamos a situação.

Confirmamos que o canal deixou de dispor gravações automáticas ou manuais. Adicionalmente, a comunicação sobre a saída do canal foi praticada em fatura, de acordo com as condições de prestação de serviços.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

25 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2026

Boa tarde ​@Bruno Miguel Neves Teodoro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Endereçámos o seu alerta internamente, junto das equipas NOS responsáveis.

Logo que tenhamos novidades, partilhamos consigo através desta via.

Obrigado

• Byte
  • March 3, 2026

Boa noite, também tenho o mesmo problema. Desde Sexta feira, 27.02.2026, que não consigo aceder à programação anterior, pois é uma constante que faço isso com o canal RTL. Quanto aos outros canais não há problema.  Desliguei a box da tomada, reiniciei,  mas sem sucesso. Agradeço resolução desta situação. 

Obrigada 

Elisabete R.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Bom dia ​@Bete Remix,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Logo que tenhamos mais novidades sobre este tema, partilhamos convosco através desta via.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Tenho o mesmo problema há dias, isto vai ter resolução ou é para continuar a ser ignorado?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2026

Bom dia ​@Celsa Borges, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. A situação foi endereçada internamente junto das equipas NOS responsáveis e logo que tenhamos mais informações partilhamos convosco através desta via.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde. Já passou 1 semana mas ainda não existe resolução. Podem pelo menos dar uma explicação? Sabem quando o problema será resolvido?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 9, 2026

Boa tarde ​@Bruno Miguel Neves Teodoro,

Lamentamos contudo não temos novidades sobre este tema.

Estamos a analisar esta situação internamente e logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

Obrigado

Bem, afinal isto é mais grave do que parece. Aparentemente a NOS resolveu desligar as funcionalidades do canal RTL e superRTL no que diz respeito a gravações e acesso a outra programação anterior. Não avisam os clientes das alterações e neste forum os moderadores não sabem ou não conseguem transmitir a informação relevante.

Quando a operadora altera os serviços que providencia sem avisar os clientes, não será quebra de contrato ou obrigações?

Ainda mais grave. A NOS vai descontinuar o canal e não avisou os cliente.

Quando o motivo principal por estar na NOS é o canal RTL porque é visto cá em casa 90% do tempo então qual o motivo para continuar na NOS? Existe precedente para quebrar o contrato com a NOS por este motivo?

Para mim já está decidido, o meu contrato está a acabar e não vou continuar. farta destes enganos quando uma pessoa está há 10 anos a pagar sempre e eles não sentem responsabilidade nenhuma de prestar os serviços contratados 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • March 10, 2026

Boa tarde ​@Bruno Miguel Neves Teodoro e ​@Celsa Borges,

Agradecemos a vossa mensagem e lamentamos a situação.

Confirmamos que o canal deixou de dispor gravações automáticas ou manuais. Adicionalmente, a comunicação sobre a saída do canal foi praticada em fatura, de acordo com as condições de prestação de serviços.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada pela resposta, no entanto verifiquei a última fatura e não tem nenhuma comunicação sobre isso ou redução de preço por deixarem de prestar o serviço. Por favor mostrem me onde isto foi comunicado ou onde algum valor foi deduzido.

Obrigada pela resposta, no entanto verifiquei a última fatura e não tem nenhuma comunicação sobre isso ou redução de preço por deixarem de prestar o serviço. Por favor mostrem me onde isto foi comunicado ou onde algum valor foi deduzido.

Igual

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 10, 2026

Boa tarde,

A comunicação deverá constar na fatura de março, pelo que sugerimos que consultem essa e a emitida anteriormente para mais informações.

Estas alterações não implicam qualquer alteração às condições do contrato como alteração do valor so serviço.

Obrigado

Eu ainda não recebi a fatura de março mas já estou há mais de uma semana sem o serviço q contratei. Entendi então. Vou tomar as minhas conclusões. E é alteração de contrato sim, porque eu contratei incluindo esses canais.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 10, 2026

Boa tarde ​@Celsa Borges,

Pode consultar as suas faturas através do Site NOS.

A comunicação foi feita com antecedência estabelecida para o efeito nas condições gerais do contrato. 
A partir de 30 de abril de 2026, o canal Super RTL deixa de estar disponível na grelha da NOS. A partir dessa data, o seu pacote passa também a incluir o canal ARTE na versão em alemã.

Obrigado

Acho que ja somos muitos com o mesmo problema e nada acontece do lado da NOS, isto ja nao funciona a semanas

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, na box Iris O canal 229 RTL ou super apresenta a programação dos ultimos 7 dias tal como nos outros canais, apenas não permite gravar.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2026

Bom dia ​@Jose Rodrigues,

Confirmamos que o canal RTL deixou de dispor gravações manuais ou automáticas. 

Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Byte
  • March 15, 2026

O serviço de "restart TV"(voltar atrás no programa)/gravação no canal RTL/Super RTL não esta a funcionar.

Já fizemos tudo e mais uma coisas aqui em casa, incl uma visita de um técnico. Este Sr. ligou para um colega a nossa frente que depois de algum tempo chegou a conclusão que foi a própria RTL que contou este "serviço" a NOS! Tenho que ser a propia NOS a voltar a facultar este serviço aos seus clientes, uma vez que não é um problema técnico e o canal infelizmente ser uma exclusividade da NOS.

Aguardamos uma resolução em breve.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2026

Boa tarde ​@malene0105,

Agradecemos a sua mensagem. 

Como esclarecido neste mesmo tópico  o canal deixou de dispor gravações automáticas ou manuais. Adicionalmente, a comunicação sobre a saída do canal foi praticada em fatura, de acordo com as condições de prestação de serviços.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • April 29, 2026

Bom dia 

Eu tenho uma Box da Uma e não consigo ver gravações automáticas nos canais internacionais RTL e RTL+ porque será!

nos outros canais funciona.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2026

Bom dia ​@Gomes77,

Movemos o seu comentário para o artigo onde abordamos este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Se tiver alguma questão adicional, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 29, 2026

@Rafaela F. e qual é o problema de não poder ver um filme ou série que deu ontem.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2026

Boa tarde ​@Gomes77,

Como esclarecido neste tópico, o canal RTL deixou de dispor gravações automáticas ou manuais.
A comunicação sobre a saída do mesmo foi praticada em fatura, de acordo com as condições de prestações de serviços.

Por favor, partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada