adquiri há uns dias atrás uma tv android da Xiaomi e estava a fazer sintonização dos canais sem box, no entanto após a mesma os canais aparecem desorganizados,
após andar a pesquisar vi que alterar o país daria resultados no entanto comigo manteve se tudo na mesma,
Há alguma forma de eu ordenar os canais sem ter que fazer manualmente???
Página 1 / 1
Ou pais ou manualmente
Olá @José Cândido Gomes,
Poderá ser necessário fazer a sintonia manual, para organizar os canais.
Diga-nos se conseguiu.
Obrigada
E pesquisa por rede?
Nas Tvs samsung por exemplo, basta por nas configurações da sintonia, o modo de pesquisa por rede e ordena tudo.
O @dxnog deu uma boa sugestão. Obrigada
@José Cândido Gomes, diga-nos se resolveu.
Obrigada
Obrigada
Bom dia a todos.
Estou com o mesmo problema e não sei como resolver.
No modo de pesquisa por rede está em automático mas fica tudo desordenado.
Posso por o ID da rede mas não sei qual o nº??
Obrigada
Bom dia a todos.
Estou com o mesmo problema e não sei como resolver.
No modo de pesquisa por rede está em automático mas fica tudo desordenado.
Posso por o ID da rede mas não sei qual o nº??
Experimente vários paises e veja se resolve.
Boa tarde,
Também precisei do ID de rede, liguei para o 16990, atendeu uma brasileira que simpaticamente me disse que a NOS não fornecia esses dados e me desligou o telefone. Depois pesquisei no GOOGLE por ID REDE NOS e encontrei, mas os valores são diferentes conforme a zona do país.
Boa noite @RMMM-2021,
Agradecemos a sua mensagem.
Em televisões sem Box pode realizar uma nova sintonia, a fim de reorganizar os canais de acordo com a grelha NOS.
Este processo irá variar consoante cada televisão. Sugerimos que consulte o manual do fabricante para mais informações sobre o processo.
Obrigado
Venho mostrar algum descontentamento com o método, ou neste caso, a falta dele, sobre a ordenação dos canais NOS.
Para já, seria útil que na sintonia em DVB-C (sem box), os canais em HD ficassem nas primeiras posições, em vez de estarem na zona dos 300.
Depois, não se entende a duplicação de canais HD em SD, fazendo-se publicidade desse facto, fazendo parecer que existem bastantes mais canais do que efectivamente existem.
Também me parece manifesta falta de lógica a ordem dos canais "múltiplos". Dou esta designação a canais como a SportTV e a Eleven, cada qual com 6 canais. A SportTV ocupa do 20 ao 25 e a Eleven, do 30 ao 35… completamente ilógico ter a Eleven 1 na posição 30, a Eleven 2 na 31 e por aí adiante. Não seria mais lógico e óbvio fazer coincidir a "unidade" do canal com a unidade da posição? SportTV/Eleven 1 em 21/31, SportTV/Eleven 2 em 22/32 e por aí fora? Igual raciocínio para outras situações.
Não sei se alguém partilha destas minhas opiniões… Obrigado!
Boa tarde @Pedro d'Oliveira,
Lamentamos o transtorno.
Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico onde o mesmo tema já se encontra a ser abordado.
Obrigado
Olá, @José Cândido Gomes.
Existe uma coisa que a sua TV tem que ter e deve estar activada: LCN. É esta opção que ordena os canais de forma automática.
Em todo o caso, a sintonia manual é aconselhável e os dados são os seguintes:
- Pesquisar em DVB-C (cabo digital)
- Frequência de acolhimento: 714 MHz
- Modulação: 64 QAM
- Simbol Rate: 6875
Boa sintonia!
Na minha televisão LG que já é muito antiga só consigo ordenar os canais depois de introduzir os valores conforme tabela anexa.
Boa noite,
adquiri há uns dias atrás uma tv android da Xiaomi e estava a fazer sintonização dos canais sem box, no entanto após a mesma os canais aparecem desorganizados,
após andar a pesquisar vi que alterar o país daria resultados no entanto comigo manteve se tudo na mesma,
Há alguma forma de eu ordenar os canais sem ter que fazer manualmente???
Boas,
Basta por a definição regional para França e depois sintonizar e ficar 5*.
Boa noite @RMMM-2021, Agradecemos o seu feedback. O mesmo pode ajudar outros utilizadores. Muito obrigado
Bom dia,
Confirmo que a solução apresentada pelo @RMMM-2021 funciona na perfeição.
TV Xiaomi A2 43” sintonia DVB-C basta escolher país Portugal e por a definição regional para França e depois sintonizar e fica tudo OK.
Muito obrigado!
Boa tarde @Rjcsi,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite,
Também tenho NOS e os canais todos desorganizados. Mas estou a conseguir encontrar onde posso alterar a regiao da Minha TV Xiaomi mssp2. Será que alguém consegue ajudar?
Cumps,
Boa tarde @Hsousa81,
Agradecemos a sua mensagem.
Os menus de cada televisão variam consoante o fabricante e modelo, pelo que recomendamos que procure o manual para o seu equipamento junto ao fabricante do mesmo.
Alternativamente, consulte o nosso artigo com mais informações sobre este tema:
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.