Skip to main content
Header
Bit
December 27, 2021
Respondido

reordenar canais sem box

• December 27, 2021
  • 18 comentários
  • 14877 visualizações

Boa noite,

adquiri há uns dias atrás uma tv android da Xiaomi e estava a fazer sintonização dos canais sem box, no entanto após a mesma os canais aparecem desorganizados, 

após andar a pesquisar vi que alterar o país daria resultados no entanto comigo manteve se tudo na mesma, 

Há alguma forma de eu ordenar os canais sem ter que fazer manualmente??? 

Melhor resposta por Rjcsi

Bom dia,

Confirmo que a solução apresentada pelo @RMMM-2021 funciona na perfeição.

TV Xiaomi A2 43” sintonia DVB-C basta escolher país Portugal e por a definição regional para França e depois sintonizar e fica tudo OK.

Muito obrigado!

18 Comentários

Kilobyte
March 9, 2022

Olá, @José Cândido Gomes.

Existe uma coisa que a sua TV tem que ter e deve estar activada: LCN. É esta opção que ordena os canais de forma automática.

Em todo o caso, a sintonia manual é aconselhável e os dados são os seguintes:

- Pesquisar em DVB-C (cabo digital)

- Frequência de acolhimento: 714 MHz

- Modulação: 64 QAM

- Simbol Rate: 6875

Boa sintonia!

Zettabyte
March 9, 2022

Na minha televisão LG que já é muito antiga só consigo ordenar os canais depois de introduzir os valores conforme tabela anexa.

Kilobyte
March 11, 2022

Boa noite,

adquiri há uns dias atrás uma tv android da Xiaomi e estava a fazer sintonização dos canais sem box, no entanto após a mesma os canais aparecem desorganizados, 

após andar a pesquisar vi que alterar o país daria resultados no entanto comigo manteve se tudo na mesma, 

Há alguma forma de eu ordenar os canais sem ter que fazer manualmente??? 

Boas,

Basta por a definição regional para França e depois sintonizar e ficar 5*.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 11, 2022

Boa noite @RMMM-2021
Agradecemos o seu feedback. O mesmo pode ajudar outros utilizadores. 
Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RjcsiResposta
Byte
January 12, 2024

Bom dia,

Confirmo que a solução apresentada pelo @RMMM-2021 funciona na perfeição.

TV Xiaomi A2 43” sintonia DVB-C basta escolher país Portugal e por a definição regional para França e depois sintonizar e fica tudo OK.

Muito obrigado!

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2024

Boa tarde @Rjcsi,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 7, 2024

Boa noite,

Também tenho NOS e os canais todos desorganizados. Mas estou a conseguir encontrar onde posso alterar a regiao da Minha TV Xiaomi mssp2. Será que alguém consegue ajudar?

Cumps,

João H.
Gestor da comunidade
March 8, 2024

Boa tarde @Hsousa81,

Agradecemos a sua mensagem.

Os menus de cada televisão variam consoante o fabricante e modelo, pelo que recomendamos que procure o manual para o seu equipamento junto ao fabricante do mesmo.

Alternativamente, consulte o nosso artigo com mais informações sobre este tema:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.