Há já vários anos que adiro ano após ano ao pack de desporto anual.
Nos anos transatos a informação que constava na box era a de que no final dos 12 meses a subscrição deixava de ter o preço promocional e passava ao preço normal dos canais. Assim, todos os anos tive de estar atento às novas ofertas em campanha para voltar a subscrever o pack ao preço promocional.
Este ano a informação que consta é a de que a adesão a este serviço inclui renovações automáticas por períodos iguais sem qualquer referência aos preços a praticar.
Pressuponho então que no final dos 12 meses, sem eu ter de fazer qualquer ação, o meu pacote desporto anual vai ser renovado por mais 12 meses, tendo que pagar então o preço promocional que vigorar na altura e não a totalidade do preço normal dos canais.
Nestas condições pressuponho também que o cancelamento, que nos anos anteriores podia ser feito em qualquer altura após decorridos os 12 meses, agora terá de ser feito antes dos 12 meses, pois se não o fizermos automaticamente assumimos o compromisso por mais um ano, dado que a renovação é automática.
Esta é a interpretação que faço, mas como na NOS as coisas nem sempre são muito claras e o problema vai-se-me colocar no verão de 2023, gostaria que a moderação esclarecesse desde já este assunto.