Skip to main content
Header
Bit
August 18, 2020
Respondido

rede de fibra otica da NOS - predio novo

Bom dia.

Adquiri recentemente um apartamento num prédio novo e gostaria de ter acesso à fibra otica da NOS e aos respetivos serviços NOS. Contudo não sei como solicitar a instalação de fibra otica da NOS no meu edificio. Na rua adjacentes sei que já existe fibra da NOS, somente na minha rua, por ser uma rua nova, ainda não existe.

Será que podem ajudar-me e indicar-me com quem posso falar na NOS.

A MEO já se demonstrou disponível para instalar a sua rede de fibra óptica.

Cumprimentos.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@mgomes82 Bom dia, não havendo serviço ftth da NOS na sua zona, parece ser tempo perdido pretender a instalaçao de fibra no seu apartamento. No entanto, pode fazer um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx ou em alternativa enviar por mensagem privada a sua direcção certa incluindo o código postal para o perfil @Fórum.

14 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 25, 2023

Muito obrigado pela sua resposta e detalhe, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
    Endereçámos a sua questão para que tenhamos a confirmação dos processos a adoptar. 
    Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo aqui. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 26, 2023

Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
    Agradecemos o seu comentário.

A instalação do serviço fibra é realizado na integra pelos nossos técnicos, ou seja, é a NOS que faz a instalação dos pontos de acesso, e posteriormente efetua a ligação até sua casa. No entanto, para o que descreve, é possível que seja necessário atender a alguns critérios.

Para os verificar e para confirmarmos a viabilidade de ter o serviço FTTH na sua casa, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil  @Fórum.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Muito obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    June 13, 2023

Bom dia, veio demostrar o meu desagrado para com a Nos.

acerca de 2 meses me dirigi a loja da nos do Nortesshopping para fazer o contrato de internet fixa, a atendente viu a morada pelo mapa mas não encontrava a minha morada (prédio novo) e simplesmente fez o registro do contrato com a morada do prédio ao lado, fez-se o contrato e marcou-se a Instalação para dia 18 de abril, veio cá o técnico entrou para o prédio e viu que não havia qualquer ligação de fibra e disse q nao podia fazer instalação a morada pq não havia nada ligado ao prédio e tinha que fazer o pedido de viabilidade da morada, posteriormente fiz o pedido demorou cerca de ½ mês, entretanto já passaram cá os técnicos a minha morada e fizeram a ligação da fibra ao prédio, mas a Nos continua sem qualquer tipo de informação sobre o caso não me conseguem dar qualquer tipo de resposta.

a minha questão é vieram cá fazer o q? 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 13, 2023

Boa tarde @Daniel10,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de contribuinte e morada onde pretende a instalação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.