Skip to main content
Header
Bit
August 18, 2020
Respondido

rede de fibra otica da NOS - predio novo

Bom dia.

Adquiri recentemente um apartamento num prédio novo e gostaria de ter acesso à fibra otica da NOS e aos respetivos serviços NOS. Contudo não sei como solicitar a instalação de fibra otica da NOS no meu edificio. Na rua adjacentes sei que já existe fibra da NOS, somente na minha rua, por ser uma rua nova, ainda não existe.

Será que podem ajudar-me e indicar-me com quem posso falar na NOS.

A MEO já se demonstrou disponível para instalar a sua rede de fibra óptica.

Cumprimentos.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@mgomes82 Bom dia, não havendo serviço ftth da NOS na sua zona, parece ser tempo perdido pretender a instalaçao de fibra no seu apartamento. No entanto, pode fazer um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx ou em alternativa enviar por mensagem privada a sua direcção certa incluindo o código postal para o perfil @Fórum.

14 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 18, 2020

@mgomes82 Bom dia, não havendo serviço ftth da NOS na sua zona, parece ser tempo perdido pretender a instalaçao de fibra no seu apartamento. No entanto, pode fazer um teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx ou em alternativa enviar por mensagem privada a sua direcção certa incluindo o código postal para o perfil @Fórum.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 21, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @mgomes82:slight_smile:

Como em cada localidade ou região a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente e, também, para que possa ser informado se existe previsão de instalação do serviço Fibra, sugerimos que nos envie uma mensagem privada, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    May 7, 2021

Bom dia,

Tenho a mesma questão que  @mgomes82 . Como posso proceder?
    Obrigada

Guimas
    Super User
    Super User
    May 7, 2021

Bom dia,

Obrigada

16990 pedido de viabilidade.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 7, 2021

Bom dia,

Obrigada

Boa tarde, pode proceder de acordo com o sugerido neste Tópico pelo Gestor @Mário P. 

João H.
    Gestor da comunidade
    May 7, 2021

Boa noite @CatarinaMouta,

A comunidade deu uma boa ajuda,

Caso surja alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    January 25, 2023

Bom dia

Pretendo instalar o acesso a fibra na minha residência. Que tipo de tomada tenho de ter para ligar o cabo de fibra optica

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 25, 2023

Bom dia @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Já existe fibra na sua área de residência? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 25, 2023

A NOS está a desenvolver procedimento para instalar fibra na zona

Megabyte
    January 25, 2023

Bom dia vou tentar explicar o meu assunto. Sou cliente NOS mas infelizmente só tenho satélite em  condições de instalação o que é diminuto para as minhas necessidades. Após vistoria técnica por técnicos da NOS há uma opção após construção e instalação de apoio externo, mas para acesso ao meu prédio foi-me colocada a opção de via area. Disponho, contudo, um acesso ao portão com uma caixa vazia através de uma calha técnica não ocupada. Será que não poderão introduzir a fibra pela calha técnica e posterior instalação numa tomada na parede interna do prédio? a minha pergunta é simples. Que tipo de tomada devo ter interna para poder-se fazer a distribuição da fibra para o router e para a Powerbox mantendo assim a estética após as obras efetuadas