Skip to main content
Header
Bit
June 25, 2021
Respondido

Reclamar

A minha box deixou de funcionar do nada, liguei com o apoio ao cliente a pedir a assistência do técnico e dizem me que como o problema é a box tenho de me dirigir a uma loja com o equipamento. Não acho isto normal, até porque eu estou a pagar tanto o serviço como o equipamento. Onde posso fazer a reclamação do serviço?? 

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @FABIO MAIA

Olá @Guimas

@FABIO MAIA, o @Guimas deu uma boa ajuda. 
    Reforçamos que a análise ou troca de box na loja mais próxima da sua residência, por vezes, torna-se mais cómodo e rápido, ao invés das intervenções técnicas, uma vez que estão sujeitas a disponibilidade. 

De momento, continua sem conseguir aceder ao serviço corretamente? 

Obrigada 

48 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 2, 2023

Boa tarde @Paulo Mineiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Lamentamos o transtorno. 

O @Guimas e o @Jorge C deram uma óptima ajuda. 

Se tentar aceder ao videoclube NOS surge alguma mensagem de erro? Se sim, diga-nos qual. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 2, 2023

Boa tarde,  a mensagem de erro foi reportada a sua colega que me tentou ajudar  neste momento não me recordo qual é. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 2, 2023

Agradecemos o seu feedback, @Paulo Mineiro.

Diga-nos, por favor, qual a resolução dada a sua questão. A sua partilha, de certo que ajudará outros utilizadores. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 3, 2023

Boas, está tudo na mesma e já não há pachorra.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 3, 2023

Boas, está tudo na mesma e já não há pachorra.

Boa noite, a situação que reporta é recorrente na box Iris, quando se carrega na tecla Menu para ver gravações ou programação, ela diz que não há Opções. Correto ?

No meu caso, resolvo reiniciando diretamente da corrente eletrica, por vezes não consigo à primeira mas à 2ª. normaliza. 

Se a sua box Iris não resolve a situação com a reiniciação do sistema, fazendo reposição dos parâmetros ou ainda extraindo o  Cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da box, limpar a banda magnetica e voltar a inserir na posição correta, possivelmente a box está avariada. Porque se houve uma troca na loja, e a box funcionou bem durante 1 dia, se fosse falta de sinal  creio que não funcionaria bem dia nenhum.

Kilobyte
    April 3, 2023

Boa noite , correto , o problema é que já reiniciei a box varias vezes ,já fiz a reposição dos parametros varias vezes já troquei a box já fiz de tudo e nada resulta . Quem me diz que o problema não está na ligação do cabo na rua ? Se estes problemas são recorrentes com as box Iris porque é que a nos não resolve o problema substituíndo estes equipamentos por outros que funcionem em condições  ou é só espetar 6 €de aumento na fatura .

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 3, 2023

Boa noite , correto , o problema é que já reiniciei a box varias vezes ,já fiz a reposição dos parametros varias vezes já troquei a box já fiz de tudo e nada resulta . Quem me diz que o problema não está na ligação do cabo na rua ? Se estes problemas são recorrentes com as box Iris porque é que a nos não resolve o problema substituíndo estes equipamentos por outros que funcionem em condições  ou é só espetar 6 €de aumento na fatura .

Retirou e voltou a inserir o Cartão ?

Penso que se fosse problema no exterior a box não teria funcionado bem durante um dia, mas,  na questão de equipamentos quem percebe são os técnicos, nós, curiosos, apenas recomendamos fazer aquilo que já aprendemos com eles, a moderação pode agendar um contacto do departamento responsável que entrará em contacto consigo para testarem a box e detetar o problema, neste caso tem que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum.

Ou pode ligar gratuitamente para o 16990 apoio técnico opção 3.

Eu tenho uma box Iris 2.0 HD há uns 12 ou 13 anos ou mais,  esse problema da falta de Opções é o que recorrentemente me acontece, quanto ao resto funciona tudo normalmente.

Kilobyte
    April 3, 2023

Pois também já o fiz e nada .

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 3, 2023

Pois também já o fiz e nada .

Poderá ser necessário trocar a box, tem que ser um técnico a testar. Tenho duas box’s Iris, uma devo ter há mais de 13 anos, funcionam bem com excessão desse problema da falta de Opções. Não pretendo trocar pelas mais modernas.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 3, 2023

Boa noite @Paulo Mineiro,

A box Iris tem apresentado alguns problemas ao longo dos anos.

Existem outros procedimentos de hard reset que podem eventualmente resolver mas são perigosos, caso corram mal podem danificar definitivamente a box, por exemplo, se ocorrer uma falha de energia.

Por favor, informe se mesmo assim deseja proceder, caso a moderação autorize essas indicações.

Obrigado