Header

Quero trocar de box, como proceder?


Boa tarde

 

Eu tenho uma box antiga e precisava de trocar para uma com entrada hdmi, pois adquiri uma televisão nova que só tem essa entrada. No entanto, não pretendo de todo iniciar um novo contrato!

Gostava de saber como devo proceder e quais os valores, uma vez que o Apoio ao Cliente está indisponível ...


26 Comentários

Reputação 7
Crachá

Boa tarde

 

Eu tenho uma box antiga e precisava de trocar para uma com entrada hdmi, pois adquiri uma televisão nova que só tem essa entrada. No entanto, não pretendo de todo iniciar um novo contrato!

Gostava de saber como devo proceder e quais os valores, uma vez que o Apoio ao Cliente está indisponível ...

Sem um novo contrato é o cabo dos trabalhos, pode tentar falar com a fidelização para ver o que é possível. Supostamente se for uma powerbox a NOS estava a descontinuar esses equipamentos, não sei até que ponto essa troca terá um custo adicional.

Reputação 7
Crachá +2

Se tem uma box iris já tem hdmi. Se pretende ir para a UMA é novo contrato.

Reputação 7

Boa tarde @FÁH SANTOS,

 

A alteração do equipamento implica uma alteração do contrato associado.

Pode trocar numa Loja NOS ou ligar para as linhas de apoio ao cliente.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @FÁH SANTOS,

 

A alteração do equipamento implica uma alteração do contrato associado.

Pode trocar numa Loja NOS ou ligar para as linhas de apoio ao cliente.

 

Obrigado

@FÁH SANTOS O facto de ser um novo contrato não implica obrigatoriamente um novo período de fidelização, embora lhe tentem vender isso. Não se deixe enganar.

Reputação 7

Informação adicional.

Caso a box tivesse avariado a NOS teria de a trocar para assegurar o serviço.

Por iniciativa do cliente, implica a realização de um novo contrato pela associação preexistente.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @FÁH SANTOS,

 

A alteração do equipamento implica uma alteração do contrato associado.

Pode trocar numa Loja NOS ou ligar para as linhas de apoio ao cliente.

 

Obrigado

@FÁH SANTOS O facto de ser um novo contrato não implica obrigatoriamente um novo período de fidelização, embora lhe tentem vender isso. Não se deixe enganar.

Se o cliente quiser pagar os custo de ativações e etc e não aceitar nenhuma promoção então sim, pode não ter fidelizacão.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FÁH SANTOS,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @FÁH SANTOS,

 

A alteração do equipamento implica uma alteração do contrato associado.

Pode trocar numa Loja NOS ou ligar para as linhas de apoio ao cliente.

 

Obrigado

@FÁH SANTOS O facto de ser um novo contrato não implica obrigatoriamente um novo período de fidelização, embora lhe tentem vender isso. Não se deixe enganar.

Se o cliente quiser pagar os custo de ativações e etc e não aceitar nenhuma promoção então sim, pode não ter fidelizacão.

 

Ou se a NOS não quiser perder o cliente pode alterar a box sem custos para o cliente e sem nova fidelização.

Boas!!! É possível trocar a box UMA pela box android da operadora? Julgo que têm boxs Android. Esta dá UMA só me te dado problemas e a equipa tecnica não solucionou o problema. 

E o meu contrato acaba agora em Outubro. Provavelmente faço 2 em 1. Entrego tudo e welcom MEO ou Vodafone. 

Reputação 7
Crachá +2

Boas!!! É possível trocar a box UMA pela box android da operadora? Julgo que têm boxs Android. Esta dá UMA só me te dado problemas e a equipa tecnica não solucionou o problema. 

sim, fala com o departamento contratual

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @HELDER MIGUEL CLEMENTE, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda quanto à possibilidade de troca de equipamento. Isto porque, a substituição de um equipamento por modelo diferente está associado a condições contratuais, pelo que se pretender podemos endereçar o seu pedido. 
No entanto, queremos compreender o que se passa, quais as dificuldades que encontra na UMA TV?

Obrigado

Boas!! Eu sei disso tudo até estou em dúvida para renovar em Outubro com a NOS. Relativamente à box, pois ela liga e desliga. Já reiniciei já diz tudo o que é possível nos despistes. Nem técnicos nem boxs.

 

Reputação 7
Crachá +6

Detalhe-nos, por favor, melhor a dificuldade, @HELDER MIGUEL CLEMENTE
Desliga-se em que ocasião? Quando esta a ver televisão em direto? Gravação? Durante a madrugada? Nota algum padrão? 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

Em qualquer situação. A ver TV normalmente a box reinicia. Eu não sou leigo nisto. O problema está no equipamento, a solução no serviço de apoio à clientes é só miserável. 

E a Internet a pagar 500MG e eu fazer a leitura no PC ligado ao router? Uns dias 90 outros 100 o máximo que tive foi 300MG.

O serviço de apoio ao cliente dizia que era um problema na minha área de residência. 

Ora isto já faz 2 anos.

É para acabar em Outubro e nunca mais. 

Reputação 7
Crachá +6

@HELDER MIGUEL CLEMENTE, estamos aqui para ajudar. 
No entanto, e para o podermos fazer, precisamos de compreender o que se passa, e, por isso, é importante que esclareça as nossas questões para sabermos qual a melhor forma de ajudar. 

Porque se é um problema da box, trocar-se-á a mesma e a situação fica resolvida. Mas para isso, precisamos que coopere e esclareça as questões. 
Relativamente ao serviço de internet, sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo sem nenhum equipamento ligado por Wireless. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Isso é o básico, óbvio que já sei dos procedimentos todos. E a solução foi o que já acima referi. 

Mas aqui não me safo de certeza, pois eu andei completamente possesso com eles para me resolverem esses problemas.

Agendaram comigo um técnico lá a casa em que faltei ao trabalho e até hoje.

Ligar para eles novamente, sinceramente é uma tristeza. Parecia uma bola de Ping Pong 

Desisti, mas aqui não me safo de certeza. 

Por isso só deixo aqui a minha experiência com a NOS 

É terminar o contrato e siga. 

Como o serviço está acabar obviamente que já me ligaram a vender a banha da cobra. 

Quando falei em resolver o problema, POIS POIS POIS POIS. 

Aliás, a situação da Internet senti - me fraudado.

Eu cheguei a fazer o despiste juntamente com o técnico pelo telefone.

Novamente, até hoje. 

Reputação 7

Boa tarde @HELDER MIGUEL CLEMENTE,

Em relação à box UMA cuja versão não identificou, realmente existem alguns relatos.

No que diz respeito à velocidade da internet, faça o teste e partilhe o número do mesmo.

Obrigado

Está a brincar  comigo só pode. 

Vocês devem pensar que andamos todos a comer gelados com a testa. 

Eu fui bem explicito e mais que uns vez, agora andam aqui a fazer o quê na realidade? Empatar as pessoas com respostas medíocres?

A leitura já a fiz pelo PC como referi e com um técnico e a box é a UMA 4K

É que nem num fórum são competentes 

Reputação 7
Crachá +2

Que tal acalmar-se primeiro? Sabe o que é um forum publico? Somos clientes e sem lhe fazer questões não vamos adivinhar.

Se a box UMA reinicia sugiro entrar nas definições e verificar o tempo de uso. Algumas têm 4 horas por defeito e depois desligam-se. Meta em “ nunca “.

Da internet tem que fazer testes concretos. Pc ligado por cabo de rede ao router, com modo de segurança ativo e indicar os valores. Se tiver extensores,powerlines, desligá-los primeiro. É recomendável testar também em 2 pcs diferentes.

O melhor é ler novamente o que escrevi porque está difícil. Nem a ler. Não vou repetir o mesmo 50x

Reputação 7
Crachá +2

O melhor é ler novamente o que escrevi porque está difícil. Nem a ler. Não vou repetir o mesmo 50x

Ligue ao apoio então. Boa sorte

Mas isso foi o que eu disse e estou na mesma. Como o contrato acaba em Outubro adeus e nunca mais. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @HELDER MIGUEL CLEMENTE

Novamente, e infelizmente, sem cooperar não vamos conseguir ajudar. 

Assim, qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Comentário