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Resposta

Quando chove a TV fica com imagem deturpada

  • October 19, 2025
  • 2 comentários
  • 18 visualizações

 

RECLAMAÇÃO

Copio, abaixo, a reclamação que vos fiz em 19 de abril deste ano, dado que, com as primeiras chuvas a avaria voltou.

Como podem ver a causa da anomalia está devidamente identificada e, se não a resolveram em meio ano, é porque não estão interessados em prestar um serviço competente aos vossos clientes.

Tomarei providências para denunciar o vosso mau serviço noutros fóruns (ANACOM, CNIACC, Livro de reclamações e Portal da Queixa) e, após dezenas de anos convosco, mudarei para outra operadora.

“Qualidade” do sinal recebido 19/10/2025 17:12 (TV sem box)
 
“Qualidade” do sinal recebido via box UMA 19/10/2025 17:13

 


 

2025/04/19

DEFICIÊNCIA de SERVIÇOS PRESTADOS relativa ao contrato no CP 3800-122 AVEIRO.

Caros Senhores

Desde há muitos meses, sempre que chove com intensidade a imagem de TV, nos aparelhos ligados às duas boxes UMA e no aparelho não ligado a box, fica degradada (ver anexos) ou, mesmo, sem sinal, chegando a perder, também, o acesso à Internet.

Após vários contactos convosco e promessas de visitas de um técnico, sempre anuladas por vós posteriormente, ao fim de alguns meses, acabou por vir um especialista em serviço de interiores.

Verificou o cabo externo de acesso a casa e não registou qualquer anomalia.

Revelou-me que também existiam queixas semelhantes no n.º 13 da mesma rua do Canto (o meu é o n.º 6) e constatou que ambas as moradas derivavam do mesmo cabo de rua.

Seguimos esse cabo e verificámos que ia até uma caixa no solo. O vosso técnico comentou que anteriormente a caixa estava acima do solo, mas com a construção de um prédio novo a teriam colocado no solo. 

O técnico concluiu que nada mais poderia fazer e que reportaria aos serviços para que enviassem um seu colega de exteriores.

Por mero acaso, ao passar na rua vi o técnico de exteriores na caixa de solo e pedi que me esclarecesse qual era o problema.

Disse-me que a caixa, sempre que chovia com abundância, enchia de água fazendo submergir os cabos e provocando as anomalias de sinal. As soluções alternativas seriam colocar a caixa, de novo, acima do solo, ou abrir uma comunicação para escoamento de água da caixa para os esgotos pluviais, o que implica licenças camarárias.

CONCLUSÃO

Tendo em consideração:

  • que a deficiência dos serviços que a NOS me presta em Aveiro é recorrente (sempre que chove com intensidade);
  • que a causa principal da anomalia é de caráter estrutural e está identificada devidamente (cabos submersos quando a caixa externa no solo é alagada);
  • que os serviços telefónicos de apoio ao cliente, inclusive técnicos, não têm capacidade de solucionar o problema, nem pontualmente.

Exijo a reposição no curto prazo dos serviços contratualizados na qualidade excelente em que vos são pagos.

A não se verificar uma resposta positiva da vossa parte procederei à denúncia, por vosso incumprimento, do contrato de fornecimento de TV+Internet+Voz que tenho com a NOS há dezenas de anos.

Avaliarei, igualmente, a continuidade do contrato que tenho convosco

 em outra residência, em Tondela.

Cumprimentos cordiais

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

2025/04/25

Caros Senhores

Há dias, neste portal, fiz uma reclamação sobre o vosso serviço.

Algum tempo após recebi por SMS uma resposta vossa.

Será que a leitura atenta da minha reclamação não vos permitiu concluir:

  1. que o problema é específico da minha casa e de outra morada ligada por um ramal do mesmo cabo;
  2. que a anomalia nunca foi reparada pelo serviço do apoio ao cliente, inclusive técnico, nos vários reportes que efetuei durante alguns meses;
  3. que o erro não foi corrigido com a deslocação de técnicos, um, de interiores, a minha casa, e outro, de exteriores, à caixa de solo localizada na rua de onde derivam os cabos para a minha casa e para a do vizinho.

Assim sendo, seguindo os procedimentos da SMS que, por certo, distraidamente me enviaram, contactei-vos várias vezes por "canais digitais mais convenientes" e liguei "931699000/16990 opção 2 para que os" vossos "especialistas" me pudessem "ajudar", mas o problema em nenhum dos momentos foi resolvido.

Tendo em consideração que a "Provedoria NOS só conseguirá intervir caso essa resolução não seja conclusiva", como é o caso, dirigi-me e redirijo-me a este patamar do apoio ao cliente dado que os canais digitais e telefónicos mencionados demonstram-se incompetente para resolver o problema.

Penso que agora ficou clara a razão do meu contacto à Provedoria NOS.

Aguardo que, após esta elucidação, se sintam confortáveis para intervir no sentido da resolução conclusiva da anomalia que afeta o serviço de TV e Internet que me fornecem.

Cumprimentos

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@JER 

Lamentamos o transtorno. 
Queremos ajudar. Deste modo, sugerimos que faça um teste ao serviço, através da funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba mais em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado,

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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Boa tarde ​@JER, se ainda for possivel edite a sua mensagem e retire do dominio publico todos os seus dados pessoais e privados que está a divulgar num Fórum público. 

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Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 19, 2025

Boa noite, ​@JER 

Lamentamos o transtorno. 
Queremos ajudar. Deste modo, sugerimos que faça um teste ao serviço, através da funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba mais em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado,