Skip to main content
Header
Kilobyte
June 20, 2020
Pergunta

qualidade sinal fraco

Boa noite, tenho uma TV na sala do qual está com box, e tenho outra TV num quarto que está ligada por cabo, acontece que fiz sintonização automática para cabo digital, só que a maioria dos canal aparece com qualidade do sinal fraca, o que poderei fazer para aumentar a qualidade do sinal?

15 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 21, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo08 , :slight_smile:

Para melhor compreendermos o que se passa, pedimos que nos diga se nota alguma dificuldade ao ver a televisão com box, por favor. 
    Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Paulo08Autor
    Kilobyte
    June 21, 2020

Com a televisão que está ligada há box, está tudo ok.

June 21, 2020

@Paulo08 , como é feita a distribuição do sinal dentro de casa? A rede de cabo coaxial é em série (de tomada para tomada) ou já dispõe  de um armário ATI onde ligam todas as tomadas?

Tratando-se de uma rede coaxial em série e atendendo à ligação da mesma ao exterior, a TV sem box localiza~se antes ou depois da TV com a box?

Se ligar o cabo coaxial ao televisor que tem a box, a sintonia nesse televisor apresenta as mesmas dificuldades?

Consegue verificar na box e no televisor sem box, os níveis de intensidade e qualidade do sinal (BER e SNR) das várias portadoras? 

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Paulo08Autor
    Kilobyte
    June 21, 2020

A distribuição é feita em série, sei que o cabo que vem da rua, se não estou em erro, o nome é distribuidor, e entra esse cabo e sai um cabo, depois a seguir tem outro distribuidor que tem 3 saídas, 2 dizem TAP e a outra out, a que diz out não tem nada ligado, a que tem TAP sai um cabo para a box e o outro para a outra televisão.

Só amanhã é que poderei efectuar essa experiência de ligar a televisão que tem a box o cabo coaxial directamente e verificar, se tem ou não os mesmo problemas.

Para medir esses valores tenho de ir ao canal e por sintonização manual certo? Ou é de outra maneira?

June 21, 2020

@Paulo08 , na box é em Opções > Configuração técnica > Informação do serviço > Rede

No televisor depende da marca/modelo, mas a existir tal funcionalidade terá a ver com informações do sinal.

...distribuidor que tem 3 saídas, 2 dizem TAP e a outra out, a que diz out não tem nada ligado, a que tem TAP sai um cabo para a box e o outro para a outra televisão.

...

A ligação Out do repartidor é a que dispõe de sinal mais forte e é onde se deve ligar a parte do circuito com maior extensão de cabo, precisamente para compensar as maiores perdas. Experimente ligar o cabo “para a outra televisão” à saída Out do repartidor.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    October 17, 2022

Eu tenho um problema idêntico, só não tenho a box ligada a nenhuma televisão, não a uso tenho o sinal que sai do router e vai ligar a uma passa de ligações o problema é que as televisões que estão na casa dao bem mas tenho um anexo com cozinha que é a televisão que mais é utilizada e tanto da bem como até não dá nada. O que passo fazer?

João H.
    Gestor da comunidade
    October 17, 2022

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a televisão em causa é compatível com a tecnologia DVB-C.

Sugerimos que verifique se os cabos estão corretamente ligados e efetue, por favor, uma nova sintonia de canais.

Diga-nos se a situação se mantém.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    October 17, 2022

Sim é compatível na altura o instalador da nos, o segundo que o primeiro não consegueu ficou a funcionar bem Mas hoje tanto dá como não ou é imagem aos riscos ou mesmo sem imagem nenhuma.

Megabyte
    October 17, 2022

Ainda a uns 3 minutos não dava mesmo nada sem mexer em nada agora está a 100por cento. Algum problema tem de haver 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 18, 2022

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.