Skip to main content
Header
Kilobyte
June 20, 2020
Pergunta

qualidade sinal fraco

Boa noite, tenho uma TV na sala do qual está com box, e tenho outra TV num quarto que está ligada por cabo, acontece que fiz sintonização automática para cabo digital, só que a maioria dos canal aparece com qualidade do sinal fraca, o que poderei fazer para aumentar a qualidade do sinal?

15 Comentários

Kilobyte
    July 22, 2023

Boa tarde

Posso meter um amplificador de sinal num cabo com 30 metros para melhorar o sinal.

se sim, pode indicar-me algum modelo.

Obrigado

July 22, 2023

Boa tarde

Posso meter um amplificador de sinal num cabo com 30 metros para melhorar o sinal.

se sim, pode indicar-me algum modelo.

Obrigado

É possivel instalar um amplificador, mas primeiro tem de telefonar para o apoio ao cliente 931699000, para eles verificarem o sinal e mandarem uma equipa técnica a casa.

A instalação de amplificador nao é tao facil como parece, tem de se ver o nivel e o ruido do sinal e tem de ser tudo bem configurado, senao fica com um “tijolo” nas maos.

Pode ler mais nestes links:

https://forum.zwame.pt/threads/amplificador-de-sinal-zon-qual-comprar.396480/

https://forum.zwame.pt/threads/amplificador-sinal-tv.1018073/

Kilobyte
    August 31, 2026

Boa Tarde,

Tenho 5 televisores ativos. 2  têm sinal em todos os canais NOS e 3 perderam totalmente o sinal desde as 18:00 h de 30/08/2026. Já verifiquei os cabos e outras conexoes e tambem as definições/configurações nos aparelhos e através do site da NOS.Verifico que todos os canais indicam  “SEM INFORMAÇÃO” .

Após muitas tentativas, infrutíferas, para para aceder a um canal, liguei para a assistência da NOS pelas 23,40h cujo assistente digital deu várias indicações, sem sucesso.

Hoje liguei pelas 10,40h para a assitencia e apos ter reportado a anomalia, disseram-me que iriam verificar e ligar-me mais tarde apos as 15,00h, algo que ainda não aconteceu. 

Continuo a aguardar,

Armando Manuel

armecio
    Jorge C
    Super User
    Super User
    August 31, 2026

Boa tarde ​@armando manuel secio,

Uma vez que mantém sinal em 2 televisores e os restantes 3 perderam o sinal em simultâneo, poderá existir alguma questão na distribuição do sinal para esses pontos.

Os 3 televisores sem sinal encontram-se ligados ao mesmo repartidor ou amplificador de sinal?

Se possível, teste um dos televisores sem sinal numa tomada onde um dos restantes está a funcionar corretamente. Desta forma será possível perceber se a questão está no televisor ou na distribuição/sinal dessa tomada.

Partilhe com a comunidade o resultado.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 1, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@armando manuel secio. O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.