Skip to main content
Header
Pergunta

Qualidade de imagem SportTV

Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 24, 2026

Bom dia ​@basiliorocha,

Confirme-nos, por favor, se a box está ligada via Wi-Fi ou cabo de rede (ethernet).

Obrigada

Bom dia ​@basiliorocha,

Confirme-nos, por favor, se a box está ligada via Wi-Fi ou cabo de rede (ethernet).

Obrigada

Cabo

• Kilobyte
  • May 24, 2026

Boa tarde, 

Final da taça de Portugal na RTP1, apesar de não ser tão mau como na SPORTTV, continua a ser mau. Má qualidade de imagem, não é HD. 

Também posso dizer que no período do almoço, a National Geographic Wild tinha o mesmo problema.

Espero que consigam fazer alguma coisa.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 25, 2026

Bom dia a todos,

Agradecemos o vosso testemunho e partilhas.

Continuamos a acompanhar o desenvolvimento deste tema internamente com as equipas NOS responsáveis e, logo que tenhamos mais informações, partilhamos convosco através desta via.

Obrigada pela vossa compreensão

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 25, 2026

Boa tarde ​@basiliorocha,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Este tema já se encontra identificado e em análise pelas equipas NOS responsáveis para futura resolução.

Logo que surjam novidades, serão partilhadas através desta via.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 26, 2026

Hoje falei com os técnicos da nos por causa da qualidade dos canais e eles informaram-me que estão a ter problemas com os canais da sporttv nas boxes, mas que estao a tentar resolver. É uma questão de aguardarmos.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 27, 2026

Bom dia ​@RuiMRS,

Agradecemos a sua mensagem.

Este tema já se encontra identificado e em análise pelas equipas NOS responsáveis para futura resolução.

Logo que surjam novidades, partilhamos convosco através desta via.

Obrigada

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 27, 2026

Bom dia a todos, 

Considero que a comunidade tem motivos válidos para estar desapontada. 

Trata-se de um canal premium com custos adicionais e a qualidade desapareceu.

Espero um resolução para breve. 

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 27, 2026

Boa tarde ​@Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

De momento, continuamos a acompanhar este tema junto das equipas NOS responsáveis.

Logo que tenhamos novidades, partilhamos através desta via. Contamos ser breves.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 30, 2026

Também verifico que os canais estão a dar com melhor qualidade numa box android comprada por mim. Mas o certo é que a NOS ainda não resolveu esta situação que prejudica os clientes 

• Kilobyte
  • May 30, 2026

Boa tarde,

Ainda antes de entrar na discussão aqui no fórum liguei para o apoio ao cliente e fiquei a aguardar uma chamada de uma "equipa especializada". Essa chamada aconteceu na semana passada. Expliquei toda a situação, referi até este tópico, fiz video chamada para mostrar a péssima qualidade de imagem e a conclusão a que chegaram foi de que não podia ser da box, porque a box é 4K, XPTO etc. O problema deveria ser a minha instalação, e por isso ficou agendada uma visita técnica para hoje.

Hoje esteve cá o técnico, que à chegada disse:

- Tenho aqui a indicação que tem problemas de Internet

- De internet não, mas de qualidade de imagem sim.

- Qual é a box?

- Android

- Então esqueça, a qualidade é essa, não há nada a fazer. A box é HD/4K mas a imagem é assim.

Já estive em vários clientes com o mesmo problema e não há nada a fazer. 

- Ok, sendo assim faço o quê? 

- Troque a box para a UMA

- Antes disso, pode fazer um teste ao sinal que cá chega?

- O sinal está bom, dentro dos parâmetros normais. A velocidade de Internet também. O router está ok, não há nada de anornal. 

O problema é da box.

Conclusão:

Fui a uma loja da NOS, troquei para uma box UMA e neste momento estou a ver a final da champions com uma imagem decente, nítida mas penso que mesmo assim não está a 100%, pelo menos na SPORTTV. 

Das duas uma, ou é da box android ou da aplicação da NOS.

De qualquer forma a NOS não pode fornecer aos clientes um equipamento/software que não cumpre com os mínimos. 

Fica aqui o meu testemunho.

• Kilobyte
  • May 30, 2026

Tenho a acrescentar que a box que me entregaram é a UMA 3.0 Ultra HD, com o comando exactamente igual ao da box Android.

Penso que esta não é a última versão da box UMA. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 1, 2026

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e partilha.

Este tema encontra-se a ser acompanhado internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Logo que tenhamos novidades, partilhamos através desta via.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 8, 2026

Tenho usado a app NOSTV+ na minha AppleTV 4K há alguns meses.

A experiência tem sido positiva, até que há algumas semanas tenho notado um descréscimo de qualidade latente em alguns canais de TV.

Noto maioritariamente a situação na RTP1 durante a visualização de jogos de futebol (final da taça de portugal e o último jogo da selção nacional) nomeadamente compressão exagerada no stream a criar muitos artefactos nas imagens sobre o verde do relvado.

Cruzei com a qualidade da imagem através do uso direto do cabo na TV, no mesmo evento desportivo,  a qualiade era visivelmente melhor.

A titulo de exemplo positivo:

• No canal 11 as transmissões do mesmo tipo de eventos de futebol têm sido boas.
  • Na DAZN5, as transmissões de F1 tem sido melhores (ao nível da F1TV).
  • Quando houve oferta dos restantes canais DAZN em Abril, a quallidade da imagem era substancialmente muito melhor.

Para evitar a confirmar que a origem da situação vem da emissão da NOS, junto alguns dados:

• Contrato net fixa 1 Gb;
  • No momento da transmissão confirmei a largura de banda disponível;
  • Durante o evento desportivo em concreto experimentei a AppleTv a um router secundário, onde pude confirmar tranferência efetiva com largura de banda de 11Mbps, mais que suficiente para ver streaming de TV em qualidade “máxima”;
  • A situação ocorre apenas em alguns canais;
  • Um filme Amazon Prime em streaming a 4K, tem imagem incomparavelmente melhor, sem artefactos de compressão.

Permitam-me sugerir algumas melhorias na app NOSTV+ para ajudar estas situaçoes:

•  aumentar a largura de banda de alguns canais;
  • a possibilidade de configurar a largura de banda manualmente (em analogia à app do iPad);
  • dados de depuração para auxilio nestas situações.

Tenho necessarimente que exigir melhoria da qualidade da app NOSTV+ para AppleTV uma vez tratar-se de uma subscrição PAGA para um tipo de equipamento de qualidade SUPERIOR.

Muito obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Boa tarde ​@nvdias,

Eliminámos o seu comentário em duplicado sobre este tema. 
Esta situação já se encontra identificada junto das equipas NOS responsáiveis.

Logo que surjam novidades, serão partilhadas aqui.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 11, 2026

Boa tarde ​@nvdias,

Eliminámos o seu comentário em duplicado sobre este tema. 
Esta situação já se encontra identificada junto das equipas NOS responsáiveis.

Logo que surjam novidades, serão partilhadas aqui.

Obrigado

Mas eu nem sou cliente SPORTTV 😀

Seja como for, vejo por aqui que esta situação já tem muito tempo.
Que expectativas temporais podem ser transmitidas aos clientes (uma vez que a nostv+ é um serviço pago como extra ) ?
Enquanto houver esta qualidade sofrível em vários canais, a NOS poderia compensar os clientes NOSTV+ não cobrando esta assinatura ….

(afinal estamos a ser “paying testers” 😉  )

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 12, 2026

Curiosamente, ontem na TVI, o jogo de abertura do Mundial de futebol não tinha os problemas identificadosn na RTP.

Proponho também que o título desta thread seja alterado de “Qualidade de imagem SportTV” para “qualidade da imagem NOSTV+ em AppleTv e Android”

é que muitas mensagens como a minha, foram movidas para esta thread, sem terem nada que ver com “SPORTTV”...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 12, 2026

Boa tarde ​@nvdias,

Agradecemos a sugestão, contudo, cabe ao criador do tópico a gestão do conteúdo como título. 

Foi identificada uma anomalia à data, pelo que, para gestão dos conteúdos do Fórum, maior facilidade de identificação da anomalia e partilha de informação com todos os users afetados, os comentários foram agrupados no mesmo tópico.

Lamentamos que as escolhas de gestão da plataforma não tenha ido de encontro com desejado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado