Skip to main content
Header
Pergunta

Qualidade de imagem SportTV

Mostre a primeira mensagem

47 Comentários

• Kilobyte
  • May 20, 2026

Bom dia, 

Já se passaram 2 dias desde a última resposta por parte de alguém da NOS.

Continuamos a aguardar uma solução para este problema.

Mesmo que a solução não seja imediata convém dizer que passos estão a ser dados para a encontrar. Ficar em silêncio não ajuda em nada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos e lamentamos a situação.

Após endereçar este tema internamente, estamos a acompanhar desenvolvimentos junto das equipas NOS responsáveis.

Logo que tenhamos mais informações, partilhamos através desta via. Contamos ser breves.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2026

Boa tarde a todos,

De momento não foram identificadas anomalias na emissão, pelo que pedimos que partilhem connosco conteúdos específicos (canal e horário) de forma a poder analisar com maior exatidão.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 20, 2026

Boa tarde caro João, 

Já foram aqui partilhados diversos conteúdos e canais com problemas. 

O problema é mais notório nos canais de desporto, com destaque para a Sport TV. 

Ainda agora se pode ver esse problema na Sport TV 1.

No entanto, como também já foi dito, todos os canais estão abaixo da qualidade esperada, no meu ponto de vista e, comparando com o serviço de cabo, nenhum deles é HD. As imagens não são nítidas e contêm artefactos que denotam uma compressão excessiva da imagem, assim como um baixo bitrate. 

A vossa resposta não esclarece nada!

Será que é um problema de uma determinada zona? Eu não tenho problema em dizer que este serviço está instalado em Vila Nogueira de Azeitão. 

Abram a aplicação e vejam com os vossos olhos se a imagem tem a qualidade esperada, por vezes é preciso fazer mais do que olhar simplesmente para os números.

O serviço não tem a qualidade esperada, façam qualquer coisa para solucionar e parem de fazer sempre a mesma questão. 

A imagem tem péssima qualidade na box Android, Apple, PC e smartphone. 

Obrigado. 

• Kilobyte
  • May 20, 2026

Tive agora a oportunidade de utilizar uma box Android da MEO e posso dizer que a qualidade de imagem é muito superior. Os logótipos dos canais não têm artefactos em volta, a imagem é nítida, sem grão, sem compressão. E nos canais de desporto a mesma coisa. 

Portanto, algo se passa do lado da NOS para que a qualidade de imagem não seja aceitável. 

Boa tarde.

Se estiver por aí alguém da NOS tentem ver a final da liga Europa na Sporttv 5 e vão ver a péssima qualidade de imagem. Estou a usar uma box android e mais uma vez optei por ver o jogo na app da Sporttv.

Não é nem de perto imagem HD.

• Kilobyte
  • May 20, 2026

Boa tarde.

Se estiver por aí alguém da NOS tentem ver a final da liga Europa na Sporttv 5 e vão ver a péssima qualidade de imagem. Estou a usar uma box android e mais uma vez optei por ver o jogo na app da Sporttv.

Não é nem de perto imagem HD.

Exatamente a mesma situação a ver na Apple tv. Imagem simplesmente horrível cheia de pixeis e artefactos. 

Pela resposta dada anteriormente não me parece sinceramente que resolvam o problema quando eles próprios não conseguem verificar a anomalia com os próprios olhos. Certamente devem ter serviço noutra operadora só pode. 

• Kilobyte
  • May 21, 2026

Boa tarde, 

Exemplo em baixo (box Android TV) . Um pouco exagerado porque foi tirado com o tlm, mas é possível ver os artefactos à volta dos jogadores. 

Confirmem se é algo deste género que vêm nas vossas tvs. 

• Kilobyte
  • May 21, 2026

Ontem desisti de ver a final da Liga Europa devido à má qualidade de imagem, já liguei a box em várias tvs e o problema ocorre na mesma.

CP001
  • May 21, 2026

Boa tarde, 

Exemplo em baixo. Um pouco exagerado porque foi tirado com o tlm, mas é possível ver os artefactos à volta dos jogadores. 

Exatamente.

No meu caso NOS TV para Android TV

• Kilobyte
  • May 21, 2026

Boa tarde, 

Exemplo em baixo. Um pouco exagerado porque foi tirado com o tlm, mas é possível ver os artefactos à volta dos jogadores. 

Confirmo. Exatamente o que me acontece quer na nvidia shield ou na apple tv. 

Soluções precisam-se urgentemente. 

Boa tarde, 

Exemplo em baixo (box Android TV) . Um pouco exagerado porque foi tirado com o tlm, mas é possível ver os artefactos à volta dos jogadores. 

Vem aí a final da liga dos campeões, será que a vamos ver nestas condições?

Tem a palavra a NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 21, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos a vossa partilha sobre este tema.

Estamos a analisar este tema internamente junto das equipas NOS responsáveis. 

Logo que tenhamos mais novidades, partilhamos através desta via. Contamos ser breves.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 21, 2026

Agora no jogo do Al Nassr acho que já não se nota tantos sombreados como antes mas ainda não está a 100%

• Kilobyte
  • May 22, 2026

Agora no jogo do Al Nassr acho que já não se nota tantos sombreados como antes mas ainda não está a 100%

Bom dia, 

Isso também já aconteceu comigo.

Na última jornada do campeonato português, o jogo do Sporting estava com péssima imagem e o jogo do Benfica estava assim, como neste exemplo (um pouco melhor). 

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 22, 2026

Em relação a esse jogo notou-se bem a compressão utilizada era mais quando estava a imagem escurecida, principalmente no final quando acabou apagaram-se as luzes e viam-se bem os macroblocos que apareciam na imagem.

Até hoje num excerto da SIC Noticias que deram o resumo do jogo, via-se isso na imagem tirada da sportv, portanto  o problema é mesmo da compressao utilizada na Sportv.

CP001
  • May 22, 2026

Em relação a esse jogo notou-se bem a compressão utilizada era mais quando estava a imagem escurecida, principalmente no final quando acabou apagaram-se as luzes e viam-se bem os macroblocos que apareciam na imagem.

Até hoje num excerto da SIC Noticias que deram o resumo do jogo, via-se isso na imagem tirada da sportv, portanto  o problema é mesmo da compressao utilizada na Sportv.

Sim, ou da NOS ou da Sport TV.

A SIC pode ter a NOS contratada

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 22, 2026

Boa tarde a todos, 

Nos casos do problema pela Android TV sugiro a leitura deste artigo. 

Obrigado.

CP001
  • May 22, 2026

Boa tarde a todos, 

Obrigado.

Boa tarde  ​@Jorge C 

O tema aqui é um pouco diferente. Aqui neste tópico estamos a falar de um problema recente que surgiu agora

Boa tarde a todos, 

Obrigado.

Boa tarde  ​@Jorge C 

O tema aqui é um pouco diferente. Aqui neste tópico estamos a falar de um problema recente que surgiu agora

Exactamente, este é um problema recente. O que eu tenho em casa quer em TVs quer em boxes android e Apple TV já tenho há muito tempo e só recentemente é que esta questão da qualidade da imagem se colocou.

Acrescento que a primeira vez que detestei este problema fui ver como é que estava a imagem na box uma e constatei que tinha o mesmo problema e assumi que era um problema temporário com a Sporttv.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2026

Boa tarde a todos,

Continuamos a acompanhar o desenvolvimento deste tema internamente junto das equipas NOS responsáveis.

Logo que tenhamos mais informações, partilhamos através desta via.

Agradecemos a comrpeensão

• Kilobyte
  • May 23, 2026

Bom dia, 

Mais exemplos. 

SIC Notícias "HD"

SPORTTV 1