Header
Respondido

Programas sem descrição


Reputação 1
Bom dia.

A uns dias comecei a reparar que em alguns canais as "Descrições" dos programas estão indisponíveis. O problema continua a agravar-se pois há cada mais canais/programas onde isto acontece.
Já desliguei a box da "alimentação" voltando a ligar passado uns segundos mas não resolveu.
Podem ajudar?
icon

Melhor resposta por Daniel Queiroz 30 June 2019, 12:20

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @drabbit 🙂

Queremos ajudá-lo.

Pode indicar-nos, por favor, exemplos de canais onde não apresenta a descrição?
Reputação 7
Crachá +1
Bem-vindo ao Fórum NOS @drabbit 🙂

Queremos ajudá-lo.

Pode indicar-nos, por favor, exemplos de canais onde não apresenta a descrição?
aqui o mesmo problema à varios dias, nos canais tvcine foi os primeiros que vi esse problema, e parece so acontecer nas versões HD dos canais, e tambem por exemplo, na rtp1 canal1 não tem problema mas no 301 não tem descrição, e nesses canais a opção Relacionados tambem não funciona. Parece acontecer so nos canais HD.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AJ67 🙂

Agradecemos o seu alerta.

Nos canais de Alta Definição (HD), a indisponibilidade da descrição, já se encontra em tratamento. Esperemos ser breves na resolução.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @AJ67 🙂

Agradecemos o seu alerta.

Nos canais de Alta Definição (HD), a indisponibilidade da descrição, já se encontra em tratamento. Esperemos ser breves na resolução.
e tratem tambem de Relacionados, tambem está com problemas nos mesmos canais.
Reputação 1
Após uma breve análise parece acontecer nos canais HD, embora não tenha visto todos. Pelos menos nestes canais HD acontece: RTP1, SIC (todos), Globo, Eurosport1, SportTV+, SportingTV, TVCine (todos), Hollywood, Fox (todos excepto Comedy), AXNBlack, AXN, National Geographic, NATGEO WILD, Odissey; todos estes canais em "não HD" tem as descrições a funcionar.
Existem exceções e são ao contrário, ou seja, funciona no HD e não no "não DH": FOXComedy, AXNWhite, AMC.
Reputação 7
Crachá +1
Ontem à noite parecia que o problema estava resolvido mas hoje o problema voltou.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @AJ67 :)

Relativamente à questão da descrição dos canais de Alta Definição ainda se mantém em tratamento.

Estamos a trabalhar para que a questão fique resolvida o mais breve possível.

Porque deixamos de ter a descrição dos filmes na TV CINE?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Priscilia G 🙂

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😃
Boa noite
Está última semana notei que a programação deixou de ter descrição o que a meu ver é um grande retrocesso, torna a escolha de um filme praticamente impossível. Gostaria de saber se vão resolver esta situação rapidamente uma vez que causa grande transtorno.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite
Está última semana notei que a programação deixou de ter descrição o que a meu ver é um grande retrocesso, torna a escolha de um filme praticamente impossível. Gostaria de saber se vão resolver esta situação rapidamente uma vez que causa grande transtorno.
Obrigado
é uma falha conhecido por a NOS, andam a resolver.

Já andamos a falar do assunto à uma semana aqui:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/programas-sem-descricao-10701
Reputação 7
Crachá +6
Olá @pjalegria 🙂

Como o @AJ67 indicou, este tema já é debatido por outros utilizadores, onde pode ter o conhecimento e ser notificada aquando a questão se encontre resolvida.
Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos os vossos comentários.
Reputação 6
Crachá +1
Desde que o canal NOS Studios entrou para o Satélite a programação de vários canais está assim (foto anexo). Será que podem resolver isto de uma vez por todas? Mais de 50% dos canais estão assim “Informação não disponível”.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Daniel Queiroz,

Não temos conhecimento que exista alguma dificuldade com o serviço de Guia TV.

Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que desligue a box pelo comando, ficando em "Standby", apresentando as hora no visor da box. Após, pedimos que pressione 4 vezes na tecla amarela do comando NOS, ao fazer este passo as horas vão desaparecer do "Display" da box e surgir momentos depois. Quando as horas ficarem disponíveis, deverá ligar novamente a sua box.

NOTA: com este passo poderá ficar sem informação do Guia TV, podendo demorar até 30 minutos para o equipamento voltar a descarregar a informação (neste processo deixe a box ligada).

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Reputação 6
Crachá +1
Claro @Mário P., vocês nunca têm conhecimento de nada! Mas que os problemas existem, existem! Eu nas boxes HD não consigo fazer isso na opção na tecla amarela 4 vezes. E mesmo na DVR já fiz isso e continua igual.
O Guia TV funciona perfeitamente, a visualização dos programas em vários canais a que está assim, como a foto indica.
Também suponho que não têm conhecimento que as boxes Intek Satélite também ficam muitas vezes com o som desfasado da imagem. Também não estão a par, pois não?
Reputação 7
Crachá +6
@Daniel Queiroz,

Uma vez que a situação ainda permanece, sugerimos que entre em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.

Relativamente ao desfasamento de imagem e audio, sim temos o conhecimento e estamos a reunir todos os esforços para que a situação fique resolvida o mais breve possível.

Lamentamos o transtorno causado.

Após contactar o apoio técnico, dê-nos o seu feedback.

Muito Obrigado.
Reputação 6
Crachá +1
@Mário P., eu já contactei o apoio técnico, e disseram que têm conhecimento do que se passa, mas que não têm prazo de resolução. É uma pequena anomalia quando são lançadas atualizações de canais e fica assim durante um tempo.
Pronto, e eu fico assim com as boxes durante “um tempo” que nunca mais acaba.
Mas vocês são sempre assim tão incompetentes?
Só interessa o serviço Cabo/Fibra? Os Clientes Satélites é para estarem de lado?
Por favor, arranjem esta porcaria o quanto antes!

Comentário