Skip to main content
Header
Respondido

Problemas com o serviço de televisão - ecrã pixelizado

Boa noite

Estou á cerca de uma semana com problemas no serviço de televisão, imagem de péssima qualidade, com “pixels” no ecrã todo, em todos os canais, sendo impossível ver seja o que for.

Na sexta feira passada, dia 18, piorou consideravelmente, mas devido à hora que cheguei a casa, já não consegui contactar os vossos serviços por encerramento da linha às 0.00h, o qual fiz no sábado de manhã. Estando uma hora ao telefone com o vosso apoio técnico (a fazer testes e despistes técnicos à box), fui informada de que teriam de enviar um serviço técnico à minha residência de modo a perceberem qual era o problema, uma vez que o sinal que estava a chegar à box era “muito mau”. Perguntei qual poderia ser a origem desta anomalia, se poderia ser algum cabo em minha casa, ou se poderia existir alguma avaria na zona. Na zona foi-me dito que não existia qualquer problema, nem tinha sido reportado por mais ninguém. Fui igualmente informada que durante o fim de semana não poderiam fazer nada. Ou seja, estive o fim de semana TODO com a televisão pixelizada (sem conseguir usufruir de um serviço que estou a PAGAR). 

Na segunda feira, dia 21, no fim do dia (quando cheguei a casa) e não tendo sido contactada pelos vossos serviços, voltei a ligar-vos (para o apoio técnico) e, depois de estar 1 HORA À ESPERA, consegui falar com um colega que me agendou, COM URGENCIA, para terça feira (dia 22) a vinda de um técnico a minha casa, para resolver a questão anteriormente reportada. 

Mas, na terça feira, recebo uma mensagem por parte da NOS, a desmarcar a vinda da assistência técnica a minha casa, porque afinal tinha detectado uma avaria na minha zona de residência, e indicando que a avaria tinha “resolução prevista” até 22.07.2025 às 22h, prazo que a NOS não cumpriu. E sobre o qual, ontem dia 22, voltei a contactar o vosso apoio técnico, mas continuando sem solução da vossa parte.

Hoje, quarta feira, dia 23, volto a receber nova mensagem a indicar que a data prevista da resolução da avaria foi atualizada para “23.07.2025 às 18h”. Mais uma vez, a NOS não está a cumprir e eu continuo sem serviço de televisão, uma vez que o ecrã continua todo pixelizado, às 22.30h.

Gostaria efetivamente de saber até quando se vai manter “esta brincadeira”, uma vez que estamos a falar de um serviço que eu estou a pagar e que não estou a usufruir, e não estou a pagar assim tão pouco. Sou vossa cliente à anos, refidelizei à cerca de 3 semanas (quando trocaram a box para a UMA) e na altura (como sempre) não discuti preço com a NOS, porque sempre estive satisfeita...até agora.

Por mais que vocês lamentem, peçam desculpa pelo incómodo e agradeçam a minha compreensão enquanto cliente, paciência tem limites, e eu francamente já esgotei a minha reserva. 

Enquanto cliente, que estou a pagar um serviço, quero saber, quando estará esta situação resolvida e qual será a posição da NOS sobre compensar o cliente, pelo serviço (televisão) que não estão a fornecer!

Com os melhores cumprimentos

Cecilia Reis

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@Cecilia Maria Silva Reis.

Lamentamos a situação. As avarias que ocorrem no exterior são, na maioria das vezes, detectadas através das manutenções remotas que realizamos regularmente aos serviços. Quando identificamos um padrão ou recebemos vários reportes de clientes com o mesmo tipo de problema, são desencadeadas intervenções técnicas.

Como neste momento não temos acesso à informação necessária para confirmar se existe ou não uma intervenção em curso na sua zona, sugerimos que utilize a funcionalidade de diagnóstico inteligente disponível no seu serviço de TV. Esta ferramenta permite identificar de forma rápida e eficaz eventuais falhas e aplicar as correções mais adequadas ao seu caso. Saiba como em: 

Depois de realizar o diagnóstico, agradecemos que nos dê o seu feedback, para podermos continuar a acompanhar a situação e ajudar no que for necessário.

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32179 comentários
  • Resposta
  • 23 de julho de 2025

Boa noite, ​@Cecilia Maria Silva Reis.

Lamentamos a situação. As avarias que ocorrem no exterior são, na maioria das vezes, detectadas através das manutenções remotas que realizamos regularmente aos serviços. Quando identificamos um padrão ou recebemos vários reportes de clientes com o mesmo tipo de problema, são desencadeadas intervenções técnicas.

Como neste momento não temos acesso à informação necessária para confirmar se existe ou não uma intervenção em curso na sua zona, sugerimos que utilize a funcionalidade de diagnóstico inteligente disponível no seu serviço de TV. Esta ferramenta permite identificar de forma rápida e eficaz eventuais falhas e aplicar as correções mais adequadas ao seu caso. Saiba como em: 

Depois de realizar o diagnóstico, agradecemos que nos dê o seu feedback, para podermos continuar a acompanhar a situação e ajudar no que for necessário.

Obrigado, 

Boa noite,

Como indiquei anteriormente, esses “despistes técnicos” já foram efetuados pela vossa linha de apoio técnico, e inclusive, na primeira mensagem enviada pela NOS, ontem, a vossa entidade dava conta de estarem (supostamente) a efetuar a resolução da avaria na zona (zona da Amora).

O que eu continuar a questionar é durante mais quantos dias (eventualmente) esta situação se poderá manter?

Com os melhores cumprimentos

Cecilia Reis

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32179 comentários
  • 23 de julho de 2025

@Cecilia Maria Silva Reis, como indicado e, para podermos ajudar, precisamos que coopere. Independentemente de já ter feito despistes, não significa que sejam sequer os mesmos. Assim, querendo, para ajudarmos e determinarmos a melhor solução, pedimos que execute o diagnostico solicitado. 
Obrigado, 

Comentário