Skip to main content
Header
Respondido

Problemas com gravações

Boa noite

Estou a tentar ver uma gravação do videoclube de um documentário da NatGeo na minha box iris mas após os minutos iniciais a gravação bloqueia. A imagem fica parada como se tivesse feito pausa... já fiz todos os passos que mandaram pelo assistente automático e nada resultou. Isto já aconteceu várias vezes e consegui ultrapassar a situação, agora não. Até ver estou a conseguir ver outras gravações, essa não......

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde ​@AnabelaR refere-se a uma serie de 4 episódios que está a dar no canal 105 National Geographyc, remova da sua box as gravações que tem deste documentário e entre novamente no canal carregue em gravar e escolha a opção todos os episódios. 

Tenho a box Iris, gravei os episodios e não apresenta qualquer anomalia.

Se os problemas se mantiverem parece haver a necessidade de repor os parametros originais da box 

Em ultimo caso tente ver na app NOS TV

13 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2026

Bom dia ​@AnabelaR, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. A dificuldade que experiencia ocorre diretamente na box ou na App NOS TV?

Para podermos ajudar, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço de televisão e partilhe connosco o resultado obtido, por favor.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • April 29, 2026

Boa tarde

Sim, é numa Íris, nova, ainda não fez um ano, já fiz o diagnóstico na aplicação, mas sucede que não tenho a opção que preciso... seleciono a que mais se aproxima mas mesmo assim não está relacionado.....

• Autor
  • Kilobyte
  • April 29, 2026

Consegui ligar agora para a linha e disseram que a gravação em questão está indisponível para visualização. Só não entendo se assim é porque aparece na busca e dá para começar a ver, bloqueando depois, sendo que já tinha visto o episódio uma vez.

E isto já me aconteceu várias vezes noutros canais tendo passado depois, aqui é que não passou.

Seja como for, obrigada pela atenção.

Anabela

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 30, 2026

Bom dia ​@AnabelaR,

Agradecemos o seu feedback.

Diga-nos, por favor, o nome do programa em causa e qual a data e o horário da transmissão.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • April 30, 2026

Boa tarde

Quando chegar a casa do trabalho, indico o que pediu.

Muito obrigada,

Anabela 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 30, 2026

Boa tarde ​@AnabelaR,

Agradecemos a sua disponibilidade.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • April 30, 2026

Boa noite

Diz o seguinte a informação na box:

CHERNOBYL POR DENTRO DO DESASTRE 

T1 EP1, INFERNO 

VERSÃO ORIGINAL, VIDEOCLUBE

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 1, 2026

Boa noite ​@AnabelaR

Quando aluga um conteúdo, ele ficará disponível para visualizar durante um determinado período.

Período esse, que poderá visualizar as vezes que pretender.

No que diz respeito à gravação de qualquer conteúdo do videoclube, viola os termos e condições.

Consulte os Termos e Condições aqui

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 1, 2026

Boa tarde!

Não está a perceber…

Quando pesquisei o conteúdo, esse episódio apareceu, eu não gravei nada, apareceu nas gravações.

Para não variar com a NOS, já sei que não terei qualquer tipo de resposta produtiva, aliás, agora mal se consegue falar com um assistente telefonicamente. Nunca sabem nada, nunca resolvem nada como deve ser. Estou a pensar seriamente mudar de operadora findo o período de fidelização, porque não vale a pena e o serviço é caro para estar sempre a ter problemas, ora são as boxes, ora é a internet, o preço para a qualidade é completamente desproporcional.

Obrigada,

Anabela 

• Autor
  • Kilobyte
  • May 1, 2026

Ps. E como referi não gravei, nem aluguei nada. Pesquisei, apareceu, dizia que era do videoclube sem fazer referência a qualquer preço, era só mesmo o que faltava cobrarem uma coisa que aparece sem preço. Se é um erro do sistema isso é convosco, mais um....

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@AnabelaR refere-se a uma serie de 4 episódios que está a dar no canal 105 National Geographyc, remova da sua box as gravações que tem deste documentário e entre novamente no canal carregue em gravar e escolha a opção todos os episódios. 

Tenho a box Iris, gravei os episodios e não apresenta qualquer anomalia.

Se os problemas se mantiverem parece haver a necessidade de repor os parametros originais da box 

Em ultimo caso tente ver na app NOS TV

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 1, 2026

Boa tarde, ​@AnabelaR 

O ​@Jose Rodrigues fez uma boa sugestão.

Sugerimos que tente efetuar a reposição na sua box e que partilhe connosco se a questão ficou resolvida.

Obrigada.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 1, 2026

Boa tarde ​@AnabelaR,

Não sei como apareceu essa mensagem que menciona videoclube. 

Assim como o ​@Jose Rodrigues não encontro problema na gravação.

Obrigado.