Skip to main content
Header

Tenho uns problemas com a Box UMA da Nos.

A última atualização trouxe um problema em que quando vou ver uma programação que já deu aparece o fundo preto e não aparece as informações(nome do canal o número do canal a programação...) isso só aparece depois do fundo preto desaparecer e este problema não acontecia antes porque esta atualização trouxe um recurso de poupança de energia e este problema veio também.

Outro problema é quando vou ver uma programação que já deu e avanço para a frente e a imagem congela e tenho que esperar uns segundos para a imagem dar outra vez.

Também relacionado á programação que já deu avanço para a frente do nada avança tudo vai automaticamente para a emissão em direto e o tempo de programação fica todo bugado.

E também na programação que já deu seleciono uma e quando vai dar fica uma tela preta ou dá uma tela azul com o erro ID05.

Boa tarde @Ricardo Alexandre Martins,

Agradecemos o seu testemunho.

Recomendamos que desative a funcionalidade HDMI-CEC através das definições da box e, caso a situação persista, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.

Obrigado

Tenho um problema semelhante ao apresentado pelo Ricardo Martins.

Quando quero ver um programa que não está a dar em direto, o comportamento da box é muito instável, de que passo a dar exemplos.

1- Quando está a decorrer o programa, tem pequenas paragens, que depois recupera (por vezes com falhas).

2- Se pretender avançar ou recuar (independentemente da velocidade usada) a imagem fica pixelada e sobreposta.

3- Por vezes, ao iniciar o processo de avançar a visualização, volta ao início, obrigando a um novo avanço até ao ponto último de visualização. 

4- Quando o programa em curso está a chegar ao final, se tiver necessidade de avançar ou recuar, o problema descrito em 3 é mais frequente.

Nota final: 

1- A box foi trocada no início deste mês de janeiro 

2- Pedi apoio técnico telefónico, que fez o despiste da rede (router Wi-Fi), mas não resolveu nada.

3- A minha box nada tem a ver com o router Wi-Fi, porque funciona normalmente mesmo com o router Wi-Fi desligado.

Daí não ter percebido a razão de ser da ação de despiste descrita em 2.

Boa tarde ​@Fernando Alberto Lacerda,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, que o cabo de sinal que se encontra ligado à box está corretamente ligado em ambas as extremidades.

Diga-nos se a situação que descreve ocorre em restart tv e também gravações agendadas.

Obrigado

O cabo está corretamente ligado à box e desconheço se houve alguma intervenção recente na caixa de exterior (mas creio que não).

O comportamento da box em programas gravados é igual ao descrito antes.

Já reiniciei a box vezes sem conta, já repus os parâmetros originais mas o problema persiste 

Obrigado pelo feedback 

Na opção Restart TV é onde ocorrem os problemas descritos na primeira mensagem 

@Fernando Alberto Lacerda, bom dia. 

Diga-nos, por favor, se realizou a desativação da funcionalidade HDMI-CEC, conforme sugerido pelo ​@João H.?

Obrigado, 

Pelo que me é possível perceber, a minha box não tem a funcionalidade HDMI-CEC.

Já percorri todos as opções de configuração e não vejo nada sequer parecido.

O menu de configurações da box tem apenas estas opções:

Armazenamento de gravações 

Nome da box

Poupança de energia 

Temporizador 

Guia predefinido 

Vídeo 

Audio Dolby digital 

Afinal, tem…

Mas na configuração do comando 

Já desativei a funcionalidade e, aparentemente, terá melhorado.

Vou continuar a fazer testes e darei depois feedback 

Vamos ajudar, ​@Fernando Alberto Lacerda 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Comentário