Boa tarde @Ricardo Alexandre Martins,
Agradecemos o seu testemunho.
Recomendamos que desative a funcionalidade HDMI-CEC através das definições da box e, caso a situação persista, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.
Obrigado
Tenho um problema semelhante ao apresentado pelo Ricardo Martins.
Quando quero ver um programa que não está a dar em direto, o comportamento da box é muito instável, de que passo a dar exemplos.
1- Quando está a decorrer o programa, tem pequenas paragens, que depois recupera (por vezes com falhas).
2- Se pretender avançar ou recuar (independentemente da velocidade usada) a imagem fica pixelada e sobreposta.
3- Por vezes, ao iniciar o processo de avançar a visualização, volta ao início, obrigando a um novo avanço até ao ponto último de visualização.
4- Quando o programa em curso está a chegar ao final, se tiver necessidade de avançar ou recuar, o problema descrito em 3 é mais frequente.
Nota final:
1- A box foi trocada no início deste mês de janeiro
2- Pedi apoio técnico telefónico, que fez o despiste da rede (router Wi-Fi), mas não resolveu nada.
3- A minha box nada tem a ver com o router Wi-Fi, porque funciona normalmente mesmo com o router Wi-Fi desligado.
Daí não ter percebido a razão de ser da ação de despiste descrita em 2.
Boa tarde @Fernando Alberto Lacerda,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme, por favor, que o cabo de sinal que se encontra ligado à box está corretamente ligado em ambas as extremidades.
Diga-nos se a situação que descreve ocorre em restart tv e também gravações agendadas.
Obrigado
O cabo está corretamente ligado à box e desconheço se houve alguma intervenção recente na caixa de exterior (mas creio que não).
O comportamento da box em programas gravados é igual ao descrito antes.
Já reiniciei a box vezes sem conta, já repus os parâmetros originais mas o problema persiste
Obrigado pelo feedback
Na opção Restart TV é onde ocorrem os problemas descritos na primeira mensagem
@Fernando Alberto Lacerda, bom dia.
Diga-nos, por favor, se realizou a desativação da funcionalidade HDMI-CEC, conforme sugerido pelo @João H.?
Obrigado,
Pelo que me é possível perceber, a minha box não tem a funcionalidade HDMI-CEC.
Já percorri todos as opções de configuração e não vejo nada sequer parecido.
O menu de configurações da box tem apenas estas opções:
Armazenamento de gravações
Nome da box
Poupança de energia
Temporizador
Guia predefinido
Vídeo
Audio Dolby digital
Afinal, tem…
Mas na configuração do comando
Já desativei a funcionalidade e, aparentemente, terá melhorado.
Vou continuar a fazer testes e darei depois feedback
Vamos ajudar, @Fernando Alberto Lacerda
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum.
Obrigado,