Skip to main content
Header
Respondido

Problema com serviço de TV

Boa noite,

Peço, desde já, desculpa porque o texto é um pouco longo.

Após contactos nos dias 6 e 7 deste mês para "renegociação" do nosso contrato, no dia 8 o novo tarifário entrou em vigor.
Nesse mesmo dia fiquei sem serviço de TV, liguei para o Apoio Técnico Empresas (16999) e expliquei que tenho um ecrã azul com identificação do canal e som, ao mudar de canal vejo a imagem apenas por uns segundos. Foram feitos todos os testes e despistes e ficou na mesma. Forneci todos os dados solicitados: n.º do cartão que está na box, a referência que está nos códigos de barras da etiqueta colada na base da box.
A situação foi identificada/explicada da seguinte forma: na mudança de tarifário terá sido alterada/retirada a referência/designação da box que tenho em casa (que eventualmente já é antiga) e que a situação se resolveria nas seguintes 24 horas.
Não se resolveu! 
Dia 9 - Liguei novamente, foi feito tudo o que já tinha sido feito no dia anterior, mesma explicação, mesma garantia de resolver em 24 horas, ficou tudo mesma.
Entretanto, recebi um SMS com indicação do n.º de registo de "pedido" – INC000186191303 – dizendo que seria resolvido até dia 14 (tantos dias?)
Dia 14 - Nada feito, continuo sem serviço de TV, novo contacto telefónico, novamente os testes, o n.º do cartão, os códigos de barras… mesma explicação… indicação para o serviço competente colocar de novo a referência da minha box no sistema… Não podem fazer mais nada…
Perguntei se trocar a box resolveria, que sim… indicação para troca de box … 2, 3 dias seria entregue…disponibilizei-me para me deslocar à loja da minha área e efetuar a troca… que não, tinha que ser entregue por estafeta(?)… 
Novo SMS com indicação do n.º de registo de "pedido" – INC000186446352 – dizendo que seria resolvido até dia 15 e outro a agendar visita de um técnico para dia 10/08 (????? um mês sem serviço de TV?????).
Novo telefonema - visita de técnico para quê? Entregar a box que eu posso ir  buscar na loja em 30 minutos? Trocar 3 cabos de uma box para a outra? (eu sei/posso fazer isso). 
A estas questões não souberam responder-me e não conseguem reagendar a "visita" para mais breve… Mas que a referência da minha box seria recolocada no sistema para ter TV até à troca da box…
Hoje, dia 16 - Continua tudo igual,…
Na minha Área Cliente a box que aparece identificada é "Equipamento TV OTT - Cartão cabo - Box 3.0 Ultra HD" mas na etiqueta dos códigos de barras da box está "MP BOX 2.0 HD (CABO DCR 7151)". A box tem software UMA. 

Agradeço solução (rápida).

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@RASCUNHO INVISÍVEL, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos, este tema já se encontra em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis com o número do pedido INC000186446352 e vai ser contactado o quanto antes, de modo a resolver esta situação com a maior brevidade. Assim, pedimos que, por favor, aguarde.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 16, 2026

Não faz sentido o agendamento técnico. Isso resolve-se em 24 horas, o apoio interno de IT tem que fazer as devidas correções em sistema. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 17, 2026

Bom dia ​@RASCUNHO INVISÍVEL, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos, este tema já se encontra em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis com o número do pedido INC000186446352 e vai ser contactado o quanto antes, de modo a resolver esta situação com a maior brevidade. Assim, pedimos que, por favor, aguarde.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Boa noite,

A situação continua exatamente na mesma, nem serviço de TV, nem contacto...

Se a inserção da referência da minha box no sistema pode resolver, porque ainda não foi feita? Afinal quanto tempo é preciso para isso?

Segundo o comentário acima, que agradeço, não demora mais do que 24 horas.

Mas eu estou sem serviço TV desde dia 8 e hoje é dia 17, ou seja há 10 dias.

O que já configura um claro incumprimento contratual…

Cumprimentos,

Bom dia,

Nada mudou!!!

E sobre o pedido INC000186446352 nem solução, nem contacto...

O incumprimento contratual continua...

Cumprimentos,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2026

Boa tarde ​@RASCUNHO INVISÍVEL,

Lamentamos a situação. Solicitámos celeridade no tratamento junto das equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde,

Obrigada pelo pedido de celeridade. 

Espero que resulte, porque até agora tudo parece uma demonstração de total desinteresse.

Cumprimentos

Bom dia,

Tudo igual.

Das equipas NOS responsáveis com o número do pedido INC000186446352, nem sinal.

Mais que desinteresse, isto já é abuso!

Cumprimentos,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2026

Boa tarde ​@RASCUNHO INVISÍVEL,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado