Skip to main content
Pergunta

Problema com controle remoto UMA TV 4K


Olá prezados(as) colegas da NOS.

Tive a UMA TV 4K ligada em minha morada na semana passada.

Logo nos primeiros dias notei que após algumas horas de funcionamento, o controle remoto não respondia mais aos comandos - apresentava “delay” no comando, selecionava itens no menu aleatoriamente, os canais não trocam, a Netflix carrega sem eu ter dado comando, etc… ou seja, os comandos ficaram erráticos.

Tudo voltava ao normal após reiniciar a caixa.

Para testar se era um problema específico do controle nativo da UMA TV 4K, conectei o controle universal que utilizo em uma TV Box Android made in China - este controle funciona a partir da conexao de um dongle 2.4Ghz inserido na porta USB.

Liguei o dongle na UMA TV 4K, reiniciei a Box e o controle funcionou.

Infelizmente, após algumas horas de funcionamento a UMA TV 4K começou a apresentar exatamente os mesmos problemas que o controle remoto original.

Como devo proceder? Pedir a substituição da UMA TV Box? Efetuar alguma configuração adicional?

Grato pela ajuda.

MCumprimentos.

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Eu sugeria reposição de parametros que é feito através das definições da box. Caso não veja melhorias, pode trocar numa loja.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Patricia Bannitz Lima,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Pode consultar aqui  o nosso artigo explicativo sobre como fazer a reposição de parâmetros à box.

Obrigado

Comentário