Olá prezados(as) colegas da NOS.
Tive a UMA TV 4K ligada em minha morada na semana passada.
Logo nos primeiros dias notei que após algumas horas de funcionamento, o controle remoto não respondia mais aos comandos - apresentava “delay” no comando, selecionava itens no menu aleatoriamente, os canais não trocam, a Netflix carrega sem eu ter dado comando, etc… ou seja, os comandos ficaram erráticos.
Tudo voltava ao normal após reiniciar a caixa.
Para testar se era um problema específico do controle nativo da UMA TV 4K, conectei o controle universal que utilizo em uma TV Box Android made in China - este controle funciona a partir da conexao de um dongle 2.4Ghz inserido na porta USB.
Liguei o dongle na UMA TV 4K, reiniciei a Box e o controle funcionou.
Infelizmente, após algumas horas de funcionamento a UMA TV 4K começou a apresentar exatamente os mesmos problemas que o controle remoto original.
Como devo proceder? Pedir a substituição da UMA TV Box? Efetuar alguma configuração adicional?
Grato pela ajuda.
MCumprimentos.