Há vários meses que falei destes problemas aqui no fórum. As gravações presentes no separador “Continuar a ver”, mesmo após serem completamente vistos, continuam lá. Quando são gravações e apago, umas vezes desaparecem, outras não. Já aconteceu ter 27 programas no continuar a ver, em que 25 deles já tinham sido vistos até ao fim. Nos programas que começo a ver e depois interrompo até ao dia seguinte, quando volto a ver, o programa volta ao início ou a uma parte muito anterior àquela em que eu tinha interrompido. E tenho de, de todas as vezes, procurar manualmente o ponto onde tinha ficado. Ao contrário do que prometeram aqui no fórum, ninguém ajudou.
Fartei-me de ligar para a assistência técnica e, lentamente, muito lentamente, foram fazendo vários procedimentos. Primeiro, alteraram várias vezes os softwares. Ora update, ora downdate, nada resolvia. E o tempo foi passando e eu continuava com os problemas. Depois, passaram a ir os técnicos lá casa, verificavam tudo e supostamente todo o resto estava Ok. Viam o problema e alteravam o software ou para a versão anterior, ora para uma mais recente. Por vezes, logo de seguida, os programas já vistos desapareciam do separador “Continuar a ver” e achavam que o problema estava resolvido. Mas umas horas mais tarde, lá estavam eles de novo. Já quase me habituei a procurar os programas que ainda não acabei de ver, no meio de tanto “lixo” e confusão, mas o que é mesmo desagradável é ter de procurar manualmente o ponto onde interrompi a visualização do programa. Se eu ver o programa em 4 vezes, três vezes tenho de fazer esse procedimento.
Pior ainda são os programas que não estão gravados, mas que comecei a ver e não tive interesse em continuar, e que, mesmo quando avanço até ao fim, seja a 4x, 16x, 64x ou deixando-o correr normalmente, o programa continua lá, na esmagadora maioria das vezes. Quase todos os dias, faço esse procedimento para tentar limpar alguma coisa e, há dias, em que em 10 tentativas, consigo limpar um ou dois programas, mas outras vezes, continua tudo na mesma. Com a agravante de que, de cada vez que faço uma tentativa para limpar o programa do separador, a NOS obriga-me a ver uma publicidade de 30 segundos. É o cúmulo da falta de vergonha e da incompetência!
Da última vez, após muita insistência minha, fizeram a última tentativa para resolver o problema: substituir a box por outra igual. Não fosse o problema ser do equipamento. Na altura, pareceu resolvido (tal como de outras vezes), mas o técnico avisou que se continuasse igual era garantido que era um problema de software. E, poucas horas depois, voltava tudo ao mesmo.
Isto é, há mais de um ano que existe este problema de software e ninguém se preocupa em resolvê-lo. Nem há razão para tal porque os patetas dos consumidores continuam a pagar o mesmo valor, não usufruindo o bem tal como é publicitado e ainda servem de cobaias. Faltam-me 4 longuíssimos meses para o fim da fidelização e tenho a certeza de que até lá tudo continuará na mesma. Como não tenho disponibilidade para ver os programas em “directo” na sua totalidade, estou condenada a ter de andar para a frente e para trás à procura do ponto em que parei de cada vez que quiser ver mais uma parte do programa. Já pensei colocar um caderninho e um lápis, ao lado da box, para apontar o minuto e segundo em que fiquei. Estou FARTA!!!