Header
Respondido

Preço descodificador


Não consigo encontrar o preço do descodificador. Agradeço informação

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 10 October 2022, 16:48

Ver pergunta inicial

36 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Não consigo encontrar o preço do descodificador. Agradeço informação 

No preçário são estes os preços:

 

Descodificador digital - Aluguer mensal €2

Descodificador digital - Compra

€24,99

Obg

Reputação 7
Crachá +5

Obg

No entanto, se já recebeu uma carta da NOS informando a data em que o serviço vai ser desligado na sua zona de residência, convém que ligue para o 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS, já que os preços podem vir a ser outros mais baratos.

obrigado pela dica. o preço fica a 9,90€

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Roquete.

O @Jose Rodrigues prestou uma excelente ajuda sobre este tema. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

Reputação 1

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

Sim, concordo consigo, a evolução da NOS @EuSó considero uma roubalheira intolerável.
E sim, é daquelas decisões que discrimina ainda mais quem é mais pobre e tem equipamentos mais antigos sem alternativa.

Reputação 7
Crachá +1

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

O descodificador comprado através da linha está a 10€, comprado no olx consegue por menos de 5€, o aluguer são 2€ e em muitas situações clientes que têm mais necessidades estão a recebe-los gratuitamente… se quiser confirmar essa possibilidade mande mensagem privada para o @Fórum e a moderação ajuda! 

um bem haja

 

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

A culpa de certa forma é da ANACOM ,  foram eles que deram a ordem para desligar o sinal analógico em toads as operadoras. Tal como o @Bruno Aleixo referiu, para clientes com mais dificuldades, está a ser garantido gratuitamente, como foi o caso da minha avô, agora, o material custa dinheiro a ser produzido e a NÓS não é uma instituição de caridade, o melhor é reclamar e mencionar as dificuldades de forma a facilitar que lhe consigam arranjar gratuitamente, porque o fecho analógico não foi decisão da NÓS, nem ela tem culpa que as pessoas tenham televisões antigas. 

Reputação 3

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

A culpa de certa forma é da ANACOM ,  foram eles que deram a ordem para desligar o sinal analógico em toads as operadoras. Tal como o @Bruno Aleixo referiu, para clientes com mais dificuldades, está a ser garantido gratuitamente, como foi o caso da minha avô, agora, o material custa dinheiro a ser produzido e a NÓS não é uma instituição de caridade, o melhor é reclamar e mencionar as dificuldades de forma a facilitar que lhe consigam arranjar gratuitamente, porque o fecho analógico não foi decisão da NÓS, nem ela tem culpa que as pessoas tenham televisões antigas. 

Seria melhor ainda relembrar que a ANACOM apenas mandou desligar o sinal analógico na TDT e que não teve qualquer interferência na decisão da NOS desligar o sinal analógico no cabo.

No caso de remover o sinal analógico por parte da NOS é a operadora a única responsável e como tal deve suportar os custos e não os clientes.

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

A culpa de certa forma é da ANACOM ,  foram eles que deram a ordem para desligar o sinal analógico em toads as operadoras. Tal como o @Bruno Aleixo referiu, para clientes com mais dificuldades, está a ser garantido gratuitamente, como foi o caso da minha avô, agora, o material custa dinheiro a ser produzido e a NÓS não é uma instituição de caridade, o melhor é reclamar e mencionar as dificuldades de forma a facilitar que lhe consigam arranjar gratuitamente, porque o fecho analógico não foi decisão da NÓS, nem ela tem culpa que as pessoas tenham televisões antigas. 

Seria melhor ainda relembrar que a ANACOM apenas mandou desligar o sinal analógico na TDT e que não teve qualquer interferência na decisão da NOS desligar o sinal analógico no cabo.

No caso de remover o sinal analógico por parte da NOS é a operadora a única responsável e como tal deve suportar os custos e não os clientes.

Realmente confesso que isso já não estou a par, quando contactei o apoio devido a situação da minha avô, o que me informaram é que foi a ANACOM que deu a ordem. ‘’Tentei’’ usar a tática do rescindir (lol) para ver no que ia dar, mas disseram que não iam fazer nada em relação a isso porque são as ordens que têm e que tal como a NÓS fechou, as restantes (meo,vodafone,etc) vão pelo mesmo caminho Se é verdade, não sei, mas foi o que me foi dito mesmo com a rescisão do contrato na mesa.

Reputação 3

A televisão da NOS está a evoluir

Os Senhores chamam a esta Vossa decisão unilateral evolução ? só se for em prol dos accionistas.

E as pessoas que não tem TV digital ? compram uma, ou pagam-vos mais um aluguer ou compra de descodificador ? e quem tem mais que uma tv não digital ? e quem não tem efectivamente capacidade para suportar mais este custo, tal como milhares de idosos que recebem pensões miseráveis, deixam de ver televisão ?

Em tempos de dificuldade como os que vivemos, os Senhores deviam facilitar e não pensar apenas no ágio.

Passem bem

José Silva Almeida

A culpa de certa forma é da ANACOM ,  foram eles que deram a ordem para desligar o sinal analógico em toads as operadoras. Tal como o @Bruno Aleixo referiu, para clientes com mais dificuldades, está a ser garantido gratuitamente, como foi o caso da minha avô, agora, o material custa dinheiro a ser produzido e a NÓS não é uma instituição de caridade, o melhor é reclamar e mencionar as dificuldades de forma a facilitar que lhe consigam arranjar gratuitamente, porque o fecho analógico não foi decisão da NÓS, nem ela tem culpa que as pessoas tenham televisões antigas. 

Seria melhor ainda relembrar que a ANACOM apenas mandou desligar o sinal analógico na TDT e que não teve qualquer interferência na decisão da NOS desligar o sinal analógico no cabo.

No caso de remover o sinal analógico por parte da NOS é a operadora a única responsável e como tal deve suportar os custos e não os clientes.

Realmente confesso que isso já não estou a par, quando contactei o apoio devido a situação da minha avô, o que me informaram é que foi a ANACOM que deu a ordem. ‘’Tentei’’ usar a tática do rescindir (lol) para ver no que ia dar, mas disseram que não iam fazer nada em relação a isso porque são as ordens que têm e que tal como a NÓS fechou, as restantes (meo,vodafone,etc) vão pelo mesmo caminho Se é verdade, não sei, mas foi o que me foi dito mesmo com a rescisão do contrato na mesa.

A informação que lhe deram parece ser incorrecta, não vejo nenhum artigo da ANACOM sobre descontinuar o serviço analógico a não ser no TDT.

Boa noite. Compreendo o descontentamento e sinto exatamente o mesmo. A opção parece-me se assim for possível, alterar para outro fornecedor. Como em geral têm sempre alguma campanha em curso, incluindo televisões, poderá ser uma opção mais satisfatória.

No entanto a NOS tem, no meu caso, prestado um bom serviço, pelo que me tenho mantido cliente há cerca de 10 anos.

 

Reputação 3

Boa noite. Compreendo o descontentamento e sinto exatamente o mesmo. A opção parece-me se assim for possível, alterar para outro fornecedor. Como em geral têm sempre alguma campanha em curso, incluindo televisões, poderá ser uma opção mais satisfatória.

No entanto a NOS tem, no meu caso, prestado um bom serviço, pelo que me tenho mantido cliente há cerca de 10 anos.

 

É sempre um erro ficar muito tempo na mesma operadora, ainda mais na NOS que refidelizar um cliente por meros 2€ por mês. As campanhas da concorrência são concerteza melhores.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos as vossas mensagens.

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema @jose silva almeida e @João Roquete.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente NOS

Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Obrigado

Qual preços do aluguer ou venda dos descodificador vou precisar de dois e sinto que estou a ser roubado pois tenho duas com sinal analógico a funcionar com 23canais agora sou obrigado a arranjar mais uma despesa antes era cliente meo mudei para vocês estou a ponderar voltar dependendo dos vossos preços de venda ou aluguer

Qual preços do aluguer ou venda dos descodificador vou precisar de dois e sinto que estou a ser roubado pois tenho duas com sinal analógico a funcionar com 23canais agora sou obrigado a arranjar mais uma despesa antes era cliente meo mudei para vocês estou a ponderar voltar dependendo dos vossos preços de venda ou aluguer

É um roubo nem que sejam 10 cêntimos, mudaram porque quizeram, agora têm obrigação de manter o serviço aos clientes. Senão é quebra de contrato, foram os técnicos da NOS que instalaram as TVs por cabo para agora ficarmos sem serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fmotorhead,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde

Fico sem perceber e gostaria que me respondessem ao seguinte:

  • entendo que queiram melhorar o sinal, contudo há uns anos, a NOS reduziu para 23 os canais disponíveis para as televisões sem recetor digital. Agora aumentam os mesmos, mas com custos adicionais para os clientes. Não será como comentário acima, uma quebra no contrato da NOS?
  • Qual a razão para que os preços não estão devidamente disponíveis para consulta no site da NOS? Transparência fica sempre bem.
  • Inicialmente foi-me comunicado que o valor seria de 24,99€ compra e 2,00€ aluguer. Depois aconselharam a entrar em contato com a NOS, o que fiz e aí o valor passou para 9.99€. Mas pelos vistos ainda há ofertas diferenciadas conforme o tipo de cliente e ou reclamação? 
  • Foram realmente rápidos na entrega dos 2  descodificadores, pedi na 2ª feira à noite depois de me terem respondido quando coloquei a questão (acima) e hoje por volta das 14:00, já os estava a receber.
  • Começo a ficar incomodado com a a situação e na próxima oportunidade, vulgo fim de período de fidelização, irei garantidamente consultar a concorrência.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não é quebra de contrato dado que o sinal de TV continua a ser transmitido.

Os valores diferem dos clientes em zona de fecho do sinal para clientes que não tiveram esse fecho ainda.

Reputação 3

Não é quebra de contrato dado que o sinal de TV continua a ser transmitido.

Os valores diferem dos clientes em zona de fecho do sinal para clientes que não tiveram esse fecho ainda.

A minha TV discorda @Guimas, ela afirma que não tem sinal de TV. E parece-me que ninguém melhor que a TV para saber se tem sinal ou não, façam-na mudar de ideias.

Ponto de situação

 

Recebi os dois descodificadores hoje.

ambos foram instalados sem grandes dramas. Há pouco liguei uma das tv’s e sinal intermitente, todo pixalizado e com erro 643, penso ser este, e depois de ligar para a linha de apoio e fazer o despiste solicitado pelo colaborador da NOS,  ligar e desligar boxes, confirmar a boa colocação do cabo coaxial, fiquei com agendamento para visita de técnico.

Estamos a começar bem...

Reputação 3

Ponto de situação

 

Recebi os dois descodificadores hoje.

ambos foram instalados sem grandes dramas. Há pouco liguei uma das tv’s e sinal intermitente, todo pixalizado e com erro 643, penso ser este, e depois de ligar para a linha de apoio e fazer o despiste solicitado pelo colaborador da NOS,  ligar e desligar boxes, confirmar a boa colocação do cabo coaxial, fiquei com agendamento para visita de técnico.

Estamos a começar bem...

Isso nem parece da NOS, sempre funciona tudo tão bem!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

O serviço continua a ser disponibilizado a todos os clientes que tenham uma televisão compatível com o DVB-C.

Sugerimos que consultes o nosso artigo e a forma de consultarem a compatibilidade do equipamento em: 

Obrigado

Bom dia a todos, 

O serviço continua a ser disponibilizado a todos os clientes que tenham uma televisão compatível com o DVB-C.

Sugerimos que consultes o nosso artigo e a forma de consultarem a compatibilidade do equipamento em: 

Obrigado

 

Boa tarde

Provavelmente não me expliquei de forma suficientemente clara. Ontem depois da instalação de ambas as boxes as televisões ficaram com acesso aos diversos canais. No entanto à noite já estavam com problemas.

Hoje de manhã ao ligar uma delas apareceu mensagem de estar a atualizar os canais, e quando terminou a atualização está exatamente como ontem, imagem pixalizada e com erro a aparecer constantemente. Para além de começar no canal 100??? A outra só apanha até ao canal 5 - Sic Noticias.

Obrigado

 

Comentário