Header
Respondido

Posso usar a 1 Box para mais de uma tv?


Bom dia,

A minha questão é se posso usar uma box UMA para 3 televisões.

A box encontra-se na sala e queria colocar tv nos quartos mas passar cabos é uma tarefa bastante complicada. Existe essa possibilidade?

Obrigada :wink:

icon

Melhor resposta por João H. 2 May 2023, 14:37

Ver pergunta inicial

29 Comentários

Boas! 

Fiquei com uma dúvida ainda em relação a este tópico. 

No meu prédio eu tenho a minha box na sala e depois a instalação já feita em outras divisões para poder ter TV nessas outras TVs que não têm box, ligando a TV por cabo (sem as funcionalidades que a box tem e menos canais, claro).

A minha questão é que eu queria fazer o mesmo, mas noutra casa mais antiga que não tem os cabos já passados pela casa. 

Para eu conseguir ver TV na outra divisão, existe algum cabo especial que ligo à box e passo até à divisão onde quero ter a TV? Ou é um cabo normal onde se ligava as TVs antigas quando não eram ligadas por HDMI à TV? Se for um cabo desses, basta liga-lo à box, passa-lo até onde quero e já fico com sinal de TV nessa divisão?

Reputação 7
Crachá +2

Boas! 

Fiquei com uma dúvida ainda em relação a este tópico. 

No meu prédio eu tenho a minha box na sala e depois a instalação já feita em outras divisões para poder ter TV nessas outras TVs que não têm box, ligando a TV por cabo (sem as funcionalidades que a box tem e menos canais, claro).

A minha questão é que eu queria fazer o mesmo, mas noutra casa mais antiga que não tem os cabos já passados pela casa. 

Para eu conseguir ver TV na outra divisão, existe algum cabo especial que ligo à box e passo até à divisão onde quero ter a TV? Ou é um cabo normal onde se ligava as TVs antigas quando não eram ligadas por HDMI à TV? Se for um cabo desses, basta liga-lo à box, passa-lo até onde quero e já fico com sinal de TV nessa divisão?

O cabo coaxial ligas da tomada á box. ( e depois com hdmi da box á tv).  Tu não ligas da box para outra divisão qualquer para ter sinal.

Uma tv sem box ligas o cabo coaxial diretamente na tv. Talvez seja boa ideia pagares um eletricista para te fazer o sistema de cabos coaxiais pela casa

Reputação 7
Crachá +2

“A minha questão é que eu queria fazer o mesmo, mas noutra casa mais antiga que não tem os cabos já passados pela casa. “  mas tem serviços NOS nessa morada? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @bAdaLoJP
​​@Olaf e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

É possível ter sinal nas tomadas da sua residência, desde que tenha o serviço TV da NOS contratado. 

Obrigado

 

Comentário