Header
Respondido

Perdas de sinal constantes na Televisão e na Internet.


Boa tarde. Há mais de dois meses que tenho perdas de sinal constantes nas minhas ligações à televisão e à Internet. A televisão fica sem sinal e a Box tem de reiniciar, por vezes, mais do que uma vez no espaço de 10 minutos. O mesmo acontece com a Internet. Alguém me ajuda a resolver o problema, por favor?

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 19 July 2020, 16:17

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a sua box e o seu Router?

Olá. O Router é o ‘hitron bvw3653 board’. A Box é a 1.0 HD por fibra. O serviço TV é IRIS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Esteves e @oTonyStark

@Jorge Esteves, vamos ajudar! De momento, qual é a cor da luz do seu Router? 

Obrigada 

Olá. A cor das luzes do meu Router é verde, sendo que uma delas é azul (o meu filho está a jogar online).

Reputação 6
Crachá

Seria possível efetuar um teste de velocidades com o cabo de rede ligado?

Reputação 7
Crachá +5

Olá. O Router é o ‘hitron bvw3653 board’. A Box é a 1.0 HD por fibra. O serviço TV é IRIS.

Acho estranho esse router ter uma luz verde.

Seja estranho ou não o meu Router ter luzes verdes e azuis, o facto é que fico sem sinal de Internet estando todas as luzes ligadas, sendo que, as que mostram os números 1 e 2 ficam azuis e a piscar.

Reputação 7
Crachá +5

@Jorge Esteves Bom dia, o seu router é igual a este ? A minha observação tem a ver com o facto de eu também ter o router que menciona Hitron BVW 3653 Board  ainda da ZON e não ter a luz verde. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Esteves:grinning:

O @Jose Rodrigues e o @oTonyStark têm dado uma boa ajuda. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o seu método de utilização do serviço é apenas por wireless, por favor. 

Muito obrigado

Boa tarde, Mário.
Utilizo a Internet ‘normal’ em dois PCs e também por Wireless, num portátil e em telemóveis. A Wireless sempre teve um sinal bastante/muito fraco. A uma distância de 10 metros do Router  já não consigo utilizá-la. Quanto à Box da TV, desde há muitos meses que desligava e reiniciava de vez em quando. O  problema foi-se agravando desde meados de Março e, atualmente, desliga várias vezes ao dia, com maior incidência ao fim da tarde e à noite. O mesmo acontece com a Internet, com quebras constantes. Reiniciar a Box ou o Router não resolve o problema, pois faço-o todos os dias.

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge Esteves
Muito obrigado por nos detalhar esta situação. 
Gostaríamos de verificar esta questão consigo para compreendermos melhor o que se passa e o porquê de existir uma incidência no horário que nos indica. Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Muito obrigado,  


Será que o meu Router e a minha Box, já algo antigos, não conseguem suportar as atualizações que foram feitas desde a sua instalação e precisam de ser substituídos?
Envio imagens dos mesmos:
 

 

 

@Jorge Esteves , caso pretenda continuar cliente do Operador, pondere renegociar o contrato, solicitando upgrade dos equipamentos. O momento da renegociaçao é importante, com vantagens negociais para o cliente se efectuado apos o termino da fidelizaçao.

Mais importante que o upgrade dos equipamentos, sera avaliar a qualidade dos sinais entregues na instalaçao particular. Sem um sinal estavel nao ha equipamento que faça milagres, por mais recente que seja…

 

Ah... ja agora, o router nao deve estar encafuado em armarios, nem perto de outros equipamentos, como p.ex. as bases dos telefones sem fios... :wink:

Obrigado pelas dicas, C24.

Já afastei a base do telefone sem fios para uma distância de 90 cm do Router. Será suficiente?
Tenho 3 discos externos ligados ao PC a uma distância de 40cm do Router, poderão interferir com o mesmo, quando estão ligados? E o PC, que está a uma distância de 30cm do Reuter, tendo a gaveta da secretária pelo meio, poderá também causar interferências?

Quanto à renegociação do contrato, este foi renegociado há apenas uns meses.

Reputação 7
Crachá +6

 @Jorge Esteves:slight_smile:

O @C24XXXX201 deu uma óptima dica. :wink:

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui.

Muito obrigado

Comentário