Skip to main content
Header
Gigabyte
July 23, 2023
Respondido

perda de som na visualização de gravações

Quando quero visualizar  uma gravação na Box “Uma light”, antiga Box Iris,  sempre que a mesma é antecedida de publicidade, fico sem som na Box.

Invariavelmente tenho de:

1 - interromper a reprodução da gravação;

2 - como na Box a leitura salta para o episódio seguinte, é necessário voltar a selecionar o episódio anterior (e que era o que inicialmente queria)

3 - voltar a visualização do episódio ao inicio

A partir deste ponto a publicidade já não aparece e o som é reposto.

Gostaria de saber se mais alguém experimenta este problema e se há forma de o solucionar.

Melhor resposta por Guimas

Boa tarde,

Estou a ter este problema com a box UMA, com ou sem publicidade, não consigo visualizar qualquer gravação com som.

Através das definições da box faz uma reposição de parametros

25 Comentários

Kilobyte
July 4, 2026

Há mais de dois anos com este problema e 0 soluções. Para que é que preciso de uma box se não posso ver nada gravado?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 5, 2026

Há mais de dois anos com este problema e 0 soluções. Para que é que preciso de uma box se não posso ver nada gravado?

Bom dia, experimente a reposição de parametros originais da box para ver se resolve essa situação

Ou mude a entrada do cabo HDMI na sua TV.

Kilobyte
July 5, 2026

Bom dia, experimente a reposição de parametros originais da box para ver se resolve essa situação

Bom dia. É um problema conhecido há anos sem solução da vossa parte. Já tentei tudo isso e as vossas medidas que sugerem aqui e, tal como os outros clientes, não  dá em nada. A minha questão é mesmo quando é que pensam resolver finalmente isto. Basta andar um segundo para trás para rever qualquer coisa que acabou de dar para o som ir à vida. O cabo HDMI não decide deixar de funcionar quando a box anda para trás,  nem faz qualquer sentido sugerir isso.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 5, 2026

Bom dia. É um problema conhecido há anos sem solução da vossa parte. Já tentei tudo isso e as vossas medidas que sugerem aqui e, tal como os outros clientes, não  dá em nada. A minha questão é mesmo quando é que pensam resolver finalmente isto. Basta andar um segundo para trás para rever qualquer coisa que acabou de dar para o som ir à vida. O cabo HDMI não decide deixar de funcionar quando a box anda para trás,  nem faz qualquer sentido sugerir isso.

Eu tambem tive esse problema na minha box e ficou resolvido há já bastante tempo atrás, como também outros utilizadores deixaram de se queixar, aparentemente o problema foi resolvido por parte da NOS, logo, é necessário fazer testes à box para ver se detetam a origem do problema.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 5, 2026

Boa noite, ​@SofiaJorge.

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Para podermos ajudar, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS como indicado. 
Após fazê-lo partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.