Skip to main content
Header
Gigabyte
July 23, 2023
Respondido

perda de som na visualização de gravações

Quando quero visualizar  uma gravação na Box “Uma light”, antiga Box Iris,  sempre que a mesma é antecedida de publicidade, fico sem som na Box.

Invariavelmente tenho de:

1 - interromper a reprodução da gravação;

2 - como na Box a leitura salta para o episódio seguinte, é necessário voltar a selecionar o episódio anterior (e que era o que inicialmente queria)

3 - voltar a visualização do episódio ao inicio

A partir deste ponto a publicidade já não aparece e o som é reposto.

Gostaria de saber se mais alguém experimenta este problema e se há forma de o solucionar.

Melhor resposta por Guimas

Boa tarde,

Estou a ter este problema com a box UMA, com ou sem publicidade, não consigo visualizar qualquer gravação com som.

Através das definições da box faz uma reposição de parametros

25 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 30, 2024

Estou com o mesmo problema,  tenho imagem, mas não tenho som.

Agradeço ajuda

Francisco Borges 

Cliente NOS CXXXXXXXXXXXX

Bom dia, em que situação é que não tem som ? Ao ver gravações ? Acontece apenas após visualizar o anúncio ? Em todos os canais ? Qual é a sua box ? Iris ou UMA ? 

Experimente desligar a box diretamente da corrente eletrica aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se o problema ficou resolvido.

Em caso negativo, informe qual o serviço que tem instalado, Iris ou UMA.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 30, 2024

Boa tarde, ​@FRANCISCO MANUEL PONTES BORGES 

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 9, 2024

Bom tarde, 

Estou com o mesmo problema!!!

Box UMA v2, definições de Som - Dolby digital.

Acedendo a qualquer gravação de qualquer canal de qualquer dia, com ou sem anúncios, perco o som!!!!!

Já desliguei, já reiniciei, já repus parâmetros... E nada resolve.... 

João H.
Gestor da comunidade
December 9, 2024

Boa tarde ​@Ana Filipa Teixeira,

Agradecemos a sua mensagem.

As gravações iniciam já sem som ou perdem o som após algum tempo? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
December 9, 2024

Iniciam Já sem som!

Para conseguir ter som, tenho que ir às definições e alterar o som para áudio normal.... 

Antes isto não acontecia, funcionava tudo com som Dolby digital... 

Já tentei de tudo, e nada... 

Megabyte
December 10, 2024

Não há ajuda?? 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2024

Bom dia, ​@Ana Filipa Teixeira
A dificuldade que indica apenas ocorre nas gravações, correto? 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 10, 2024

Bom dia, ​@Ana Filipa Teixeira
A dificuldade que indica apenas ocorre nas gravações, correto? 

Obrigado, 

Sim, só nas gravações 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2024

@Ana Filipa Teixeira, muito obrigado pela confirmação. 
A situação encontra-se identificada e contamos regularizar a situação o mais rápido possível. 
Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado,

Kilobyte
July 29, 2025

Vejo que há 7 meses a última informação sobre este problema indica que “a situação se encontra identificada e estão a resolver” pois bem, 7 meses depois tinha o mesmo problema com a box uma. Liguei para apoio técnico que me fez ir a uma loja trocar de box. Instalei a nova e problema persiste. 

Nenhuma gravação automática dava com som. A única solução? Desligar o som em Dolby Digital. uma palhaçada para um serviço pago que se diz escolha do consumidor 🙄