Skip to main content
Header
Kilobyte
June 29, 2022
Respondido

Perda de qualidade de imagem.

Boas,

Tenho tido problemas com a perda de qualidade de imagem na TV, suponho eu que seja problemas no serviço, como travamento de imagem ou as imagens ficarem todas desfocadas.

Em anexo uma imagem do que se passa.

Melhor resposta por Guimas

Retire o cabo coaxial da box e volte a colocar. Caso  não resolve, fale com o apoio técnico. 16990/931699000 opção 3.

14 Comentários

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    June 30, 2022

Retire o cabo coaxial da box e volte a colocar. Caso  não resolve, fale com o apoio técnico. 16990/931699000 opção 3.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 30, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @José Paulo Martins de Freitas.,

O @Guimas prestou uma boa sugestões. Sugerimos adicionalmente que reinicie a box da corrente elétrica. 

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de box que tem instalada.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 30, 2022

Já fiz o que foi sugerido na resposta, mas o problema não ficou resolvido, pois a qualidade em alguns canais é péssima em determinadas horas principalmente a noite. A própria internet tem saltos de ping muito elevados. Resumindo a dias péssimos. Modelo da box MODEL No: ZC4430KNO. Já ca esteve um técnico a uns meses mas não detectou problemas na instalação.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 30, 2022

Boa tarde @José Paulo Martins de Freitas,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 27, 2022

Boa tarde, 

Tenho o mesmo tema na minha televisão. Já fizeram 4 visitas de assistência técnica e trocaram 2 vezes a box. 

Obrigada 

Guimas
    Super User
    Super User
    July 27, 2022

Boa tarde, 

Tenho o mesmo tema na minha televisão. Já fizeram 4 visitas de assistência técnica e trocaram 2 vezes a box. 

Obrigada 

Não é problema da box mas sim de sinal.

dxnog
    Super User
    Super User
    July 27, 2022

Boa tarde, 

Obrigada 

Não é problema da box mas sim de sinal.

sim, claramente, é impressionante é como após 4 visitas de “técnicos” ainda não chegaram a essa conclusão...

João H.
    Gestor da comunidade
    July 27, 2022

Boa tarde @MFC,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Kilobyte
    July 27, 2022

Boas,

Em princípio o meu problema parece resolvido. Mas no meu caso o técnico teve que refazer a instalação, eliminando algumas junções e também alguns cabos da instalação original, também teve que fazer o reset dos equipamentos para o padrão de fábrica original.

Espero ter ajudado.

João H.
    Gestor da comunidade
    July 27, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @José Paulo Martins de Freitas,

Por favor, fale connosco se surgir algum tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado